Iniciar sessão ou registar-se
    • bela_x
    • 6 agosto 2008 editado

     # 1

    tenho a minha casa a venda e tenho muita urgencia gostaria de saber o que devo faser.
    ja pus anuncio na net em varios sites, tenho cartaz na janela.
    pondo numa agencia qual a melhor e no minimo tenho que vender por 70,000.00 quanto e que uma agencia me cobra para ma vender e tratar de tudo?
    alguem me sabe informar?
    a minha casa e em casal de cambra
    obrigado pela atençao
  1.  # 2

    pelo que tenho visto e pela minha experiência após contactos com varias, parece norma de mercado cobrarem 3500€ + iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bela_x
    •  
      FD
    • 6 agosto 2008

     # 3

    Pelo que sei, cobram uma percentagem do valor de venda, normalmente entre 3% a 5%, dependendo muito do tipo de negócio e do valor em causa.

    Mas também pode acontecer como diz o rui1234 e cobrarem um valor fixo.

    Convém perceber também que as coisas não estão escritas em pedra: tudo é passível de negociação, mesmo a comissão.

    Quanto à melhor é daquelas coisas que é impossível dizer. É uma questão de ir visitar algumas e ver como é o atendimento. Não assine é contratos de exclusividade - em que só uma agência pode vender a casa - muito longos, o ideal serão 3 a 6 meses renováveis por igual período.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bela_x
  2.  # 4

    Boa tarde.
    Acho que não deve apenas olhar para o valor de comissão a pagar, deve procurar saber o que vão fazer para vender a sua casa, e o que fazem depois da casa vendida. Se negoceiam comissão no final do negócio. Se trabalham a sua zona ou se vão angariar apenas para fazer numero. Esta a contratar um serviço deve saber as condições do mesmo. Exclusividade , não aconcelho a ninguem , contrato regime aberto , o maximo de Imobiliárias , comissão que a imobiliária entender afinal o que voçê quer é receber X pelo seu imóvel , quanto ganha a mediadora e se estão a praticar valores acima ou abaixo da média da zona é problema deles, mas revela falta de conhecimentodo mercado e da concorrencia. Atenção á velha historia de temos 200 Agencias em portugal , não se eluda o cliente que vai a uma imobiliária no Porto, Algarve , Alentejo , Costa da Caparica , etc. de certeza que não anda a procura de casa em Casal de Cambra, portanto é puro Marketing. Por vezes as imobiliárias que nos parecem mais pequenas ou com menos visibilidade são as que dominam o mercado de vendas na Zona.
    Boa Sorte ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bela_x
  3.  # 5

    temos agencia da remax em casal cambra mas dizem cobram 5% mais IVA; contrato de 6 meses e o imóvel trabalhado em exclusivo por eles.outra disse me que a comissao sao 3000mil euros mais iva mas eu nao percebo nada de agencias porque na altura que comprei tratei de tudo sosinha e comprei a particular.se eu quero 70 mil pela casa e ainda tiver que pagar ao banco por pagar tudo mais n sei o que a conservatoria e mais a percentaghem a agencia nem chega para liquidar o credito habitaçao
  4.  # 6

    obrigado por toda a informação que me deram este forum tem sido de grande ajuda sobre vários assuntos . consegui fazer o IRS, consegui felizmente vender a minha casa . vim para Bruxelas procurar uma vida melhor (não ta fácil garanto vos isto de morar num pais onde se fala outra língua onde tudo e diferente ,onde tudo se paga e caro mas enfim cá estou) hoje penso comprar uma vivenda a um familiar a um preço de amigo (se não era me impossível) .
  5.  # 7

    E vendeu a sua casa através de uma imobiliária ou directamente a um particular?
  6.  # 8

    por acaso vendi atravez de uma agencia mas eu conhecia a compradora e foi ela que trouxe a representante da agencia da remax a minha casa foram eficientes e a venda bem rapida tive sorte
 
0.0120 seg. NEW