Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

"o vidro e o isolamento térmico" Para melhorar o coeficiente U dos vidros, é necessário reduzir as transferências térmicas por condução, convexão e radiação.
    Como não é possível agir sobre os coeficientes de troca superficial, introduz-se essa melhoria através da diminuição das trocas entre os dois componentes do vidro duplo. Ex. PLANITHERM ULTRA N COM 6mm (caixa de ar de 15mm) 6mm) tem um U = 1,4W/(m2.K)
    As transferências por radiação podem ser diminuídas utilizando vidros de baixa emissividade. A Saint-Gobain Glass desenvolveu vidros com capas " sob vácuo".
    As transferências por condução e convexão podem ser diminuídas substituindo o ar que se encontra entre os vidros por gás (árgon) mais pesado com uma condutividade térmica mais baixa (U = 1,1W/(m2.K), assim com um ganho de 0,3W/(m2.K).
  2.  # 22

será que uma caixa 16mm é suficiente para paineis 2,5 por 2,25m?
  3.  # 23

Colocado por: two-rok

um bom baixo emissivo com uma boa caixa de ar, o controle solar só é necessário onde incida muita luz solar

Estas pessoas agradeceram este comentário:zé carlos

Nem mais.
  4.  # 24

Colocado por: n-arquitectos"o vidro e o isolamento térmico" Para melhorar o coeficiente U dos vidros, é necessário reduzir as transferências térmicas por condução, convexão e radiação.
    Como não é possível agir sobre os coeficientes de troca superficial, introduz-se essa melhoria através da diminuição das trocas entre os dois componentes do vidro duplo. Ex. PLANITHERM ULTRA N COM 6mm (caixa de ar de 15mm) 6mm) tem um U = 1,4W/(m2.K)
    As transferências por radiação podem ser diminuídas utilizando vidros de baixa emissividade. A Saint-Gobain Glass desenvolveu vidros com capas " sob vácuo".
    As transferências por condução e convexão podem ser diminuídas substituindo o ar que se encontra entre os vidros por gás (árgon) mais pesado com uma condutividade térmica mais baixa (U = 1,1W/(m2.K), assim com um ganho de 0,3W/(m2.K).

Mas ninguém lhe garante que o gáz não se vá.
  5.  # 25

Colocado por: zé carlosserá que uma caixa 16mm é suficiente para paineis 2,5 por 2,25m?

É a melhor caixa que pode ter.
  6.  # 26

Colocado por: n-arquitectos"o vidro e o isolamento térmico" Para melhorar o coeficiente U dos vidros, é necessário reduzir as transferências térmicas por condução, convexão e radiação.

além do que o sr. rocha já mencionou, o argon sai caro e a médio/longo prazo desaparece, o exemplo que deu peca pelos 2 vidros serem de espessuras iguais, prejudicando a janela em termos acusticos (tudo bem que estamos a falar de valores térmicos, mas não acho uma boa solução colocar dois vidros com a mesma espessura.
  7.  # 27

Colocado por: zé carlosserá que uma caixa 16mm é suficiente para paineis 2,5 por 2,25m?

aos 16mm acrescenta a espessura dos dois vidros :) a partir de 16 não lhe trás vantagens práticas, apenas se usa por necessidade, caso a caixa do perfil seja muito grande por exemplo, ou em fachadas, ou em obras que exijam que seja colocado determinado vidro com caixa de 25mm por exemplo.
  8.  # 28

Colocado por: two-rok

aos 16mm acrescenta a espessura dos dois vidros :) a partir de 16 não lhe trás vantagens práticas, apenas se usa por necessidade, caso a caixa do perfil seja muito grande por exemplo, ou em fachadas, ou em obras que exijam que seja colocado determinado vidro com caixa de 25mm por exemplo.

Ôtra vez nem mais porra.
  9.  # 29

será que estores nos quartos seria uma boa opção?
    e blackouts na sala e cozinha?
    tem a opnião de quem tem blackouts nos quartos a alguns anos e estão arrependidos.
    qual a vossa opnião?
    cumprimento zé carlos
  10.  # 30

blackout's em dias de sol é complicado, aquece muito a casa, se não tiver umas palas por fora eu não colocava blackout's
  11.  # 31

tenho palas de 2m. mas a minha duvida seria por nos quartos estores e na sala e cozinha blackouts se seria uma boa opção?
  12.  # 32

Colocado por: zé carlostenho palas de 2m. mas a minha duvida seria por nos quartos estores e na sala e cozinha blackouts se seria uma boa opção?

têm o inconveniente de não poder abrir as portas/janelas e manter o controle de luminusidade que tem com os estores

boa ou má opção, depende do uso que lhe quer dar, para mim eu não queria
  13.  # 33

olá a todos. Os envidraçados estão na moda e estéticamente são fabulosos. Contudo em termos térmicos e de privacidade ficam muito a desejar. Se não existir algo que impeça o sol de entrar em contacto com o vidro, o vidro térmico por si só não faz milagres. Na minha área estou constantemente a fazer (enxertos), porque no acto da construção não se pensou no assunto.
    Se aceitar a minha opinião opte por colocar uns estores, de preferência orientáveis nas zonas de lazer e para complementar com alguma privacidade nos quartos então sim uns blackouts.podia indicar-lhe outros géneros que fazem as duas funções, mas vão para valores "proibitivos".
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  14.  # 34

Colocado por: marcopedrosaolá a todos. Os envidraçados estão na moda e estéticamente são fabulosos. Contudo em termos térmicos e de privacidade ficam muito a desejar. Se não existir algo que impeça o sol de entrar em contacto com o vidro, o vidro térmico por si só não faz milagres. Na minha área estou constantemente a fazer (enxertos), porque no acto da construção não se pensou no assunto.
    Se aceitar a minha opinião opte por colocar uns estores, de preferência orientáveis nas zonas de lazer e para complementar com alguma privacidade nos quartos então sim uns blackouts.podia indicar-lhe outros géneros que fazem as duas funções, mas vão para valores "proibitivos".
    Atentamente

Para quem usa os tais vidros térmicos mal aconselhados;até poderei concordar com o que disse.
  15.  # 35

Colocado por: marcopedrosaolá a todos. Os envidraçados estão na moda e estéticamente são fabulosos. Contudo em termos térmicos e de privacidade ficam muito a desejar. Se não existir algo que impeça o sol de entrar em contacto com o vidro, o vidro térmico por si só não faz milagres. Na minha área estou constantemente a fazer (enxertos), porque no acto da construção não se pensou no assunto.
    Atentamente

um vidro duplo neutralux 4mm + CX10 + 4 é um vidro térmico e realmente não faz milagres, depende do que para si é um vidro térmico,

mas se é para levar com sol, o vidro térmico não chega, é preciso um vidro térmico com controle solar
  16.  # 36

Colocado por: two-rokneutralux 4mm + CX10 + 4

E ainda por cima com uma caixa deste tipo,não levaria ninguém a lado nenhum.
  17.  # 37

vidro duplo neutralux 6mm + cx16 + float 5mm
    por exemplo este vidro para a minha casa teria de ser obrigatóriamente laminado?
  18.  # 38

Colocado por: zé carlosvidro duplo neutralux 6mm + cx16 + float 5mm
    por exemplo este vidro para a minha casa teria de ser obrigatóriamente laminado?

Que dimensões?
  19.  # 39

Colocado por: zé carlosvidro duplo neutralux 6mm + cx16 + float 5mm

Tem a possibilidade de haver objectos contundentes nas imediações?
  20.  # 40

2,7m por 2m

0.0259 seg. NEW