Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

em principio não haverá objectos contundentes, mas com são grandes não há problema?
  2.  # 42

Colocado por: zé carlosvidro duplo neutralux 6mm + cx16 + float 5mm
    por exemplo este vidro para a minha casa teria de ser obrigatóriamente laminado?

em vidros de 2700x2000 não se perdia nada que fosse laminado

ou então aumentava para neutralux 8mm + CX16 + float 6mm
  3.  # 43

boa tarde.
    as minhas portas são até ao tecto mas estou com um problema?
    quero por estores?
    quero por uma parte fixa e outra porta de abrir para dentro.
    tendo como opção colocar pladur no tecto e tendo a pala exterior ao nivel do tecto.
    qual seria a solução para manter as portas até ao tecto ? sem bater no tecto a porta de abrir!
    obrigado
  4.  # 44

Colocado por: zé carlosboa tarde.
    as minhas portas são até ao tecto mas estou com um problema?
    quero por estores?
    quero por uma parte fixa e outra porta de abrir para dentro.
    tendo como opção colocar pladur no tecto e tendo a pala exterior ao nivel do tecto.
    qual seria a solução para manter as portas até ao tecto ? sem bater no tecto a porta de abrir!
    obrigado

Não sei se percebi bem, mas a porta nunca bate no tecto desde que este esteja ao mesmo nível do vão onde a porta é colocada porque o aro fixo cria uma folga entre a parte móvel da porta e o tecto.

se vai ter vãos até ao tecto tenha cuidado com a série que vai usar e com o vidro,

NUNCA... Repito... NUNCA adjudique essa caixilharia a quem lhe fizer um preço milagroso, porque vai ter muitos problemas no futuro se o fizer, e acredite que em construção, ninguém faz milagres, porque se o preço é baixo, em alguma coisa vão fugir
  5.  # 45

ou será que o que fala é de um tecto falso? nesse caso sim, tem um problema, ou reduz os vãos ou não coloca tecto falso
  6.  # 46

sim, estava a falar de tectos falsos, o meu arquitecto deu com solução abrir para fora mas eu não queria.
    e tem o acrescimo de querer colocar e estores exteriores.
    pelo que percebi será reduzir os vãos a solução.
    obrigado.
  7.  # 47

Colocado por: zé carlossim, estava a falar de tectos falsos, o meu arquitecto deu com solução abrir para fora mas eu não queria.
    e tem o acrescimo de querer colocar e estores exteriores.
    pelo que percebi será reduzir os vãos a solução.
    obrigado.

ainda por cima tendo a pala por fora e as portas até acima, onde coloca a caixa do estore? ao reduzir 30 ou 40cm mata dois coelhos com uma cajadada só, cria espaço para o tecto falso e espaço para a caixa de estore no exterior.

não ligue ao que o arquitecto lhe diz, eles só se preocupam com estética, mais nada.
    ainda à 15 dias atrás tive de fazer uma janela de guilhotina para uma secção de peças de uma oficina de mecânica, só pq o dono foi na cantiga do arquitecto... o dono disse "Eu por mim era batente de 2 folhas, mas o arquitecto é que decide", quer dizer o dono é que sabia o que era mais prático para ele, mas não o arquitecto é que decidiu...
  8.  # 48

há arquitectos e arquitectos, e há serralheiros e serralheiros, como em tudo.
    um arquitecto que só se preocupe com a estética, está a "fazer" má arquitectura.
    mas em todo o caso são eles ( os arquitectos) que muitas vezes ainda são a frente de batalha contra o forte e feio que muitos adoptam, criando resultados desequilibrados e pouco harmoniosos e isto tambem é um parametro de qualidade.
  9.  # 49

Colocado por: marco1há arquitectos e arquitectos, e há serralheiros e serralheiros, como em tudo.
    um arquitecto que só se preocupe com a estética, está a "fazer" má arquitectura.
    mas em todo o caso são eles ( os arquitectos) que muitas vezes ainda são a frente de batalha contra o forte e feio que muitos adoptam, criando resultados desequilibrados e pouco harmoniosos e isto tambem é um parametro de qualidade.

obviamente que em cada ofício existem os bons e os maus profissionais, mas para os arquitectos o principal é a estética, só depois se preocupam com o resto (e até há os que não se preocupam com mais nada senão a estética, o que foi o caso do exemplo que dei anteriormente), para o bom serralheiro o principal é o equilíbrio entre vários factores entre eles estética, FUNCIONALIDADE, preço, qualidade, os maus serralheiros não interessa, só querem preencher o vão com alguma coisa e receber o dinheirinho. Por isso é que os clientes se admiram com as diferenças de preço, e pensam estar a adjudicar a "melhor proposta" que de melhor só tem o preço, pois o resto benzam-se pq regra geral acaba com dores de cabeça.

0.0147 seg. NEW