1. Como pode fixar o preço correcto? Vende-se apartamento mais depressa com o preço certo O factor mais importante no marketing da sua casa reside na fixação do preço correcto na altura do lançamento do imóvel à venda. Preço desajustado é a principal razão de venda dificultada. Colocar a casa ao preço mais adequado ao mercado e à localização é hoje crucial. "Se os imóveis não estiver em rigorosamente a preço de mercado não se vendem"! Preço muito elevado, não consegue vender; Preço baixo e perde dinheiro .
2. Ter mais do que um mediador é melhor? Um em cada dois imóveis angariados em exclusivo são vendidos em oito meses, contra um em cada dez imóveis angariados sem exclusividade".
3. O que deve fazer para tornar a sua casa mais apresentável? A forma como se apresenta o imóvel "pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso“ Recorra a fotografias ou vídeos da casa e realce as melhores áreas. Nas áreas que precisam de pintura, escolha cores leves e neutras. No exterior opte pelo branco, beige ou amarelo claro, e no interior pelo branco, branco sujo ou cores pastel. Deve também arrumar a casa o melhor possível sempre que alguém a visita e destacar as qualidades da casa.
Muitos proprietários decidem pôr as suas casas no mercado, para poupar dinheiro, visto não terem de pagar os serviços de um agente imobiliário. Frequentemente, é um trabalho extremamente difícil; Existem muitos factores a ter em consideração quando se vende a própria casa. Sugiro que nos encontremos, para que eu lhe possa propôr um estudo de mercado com recomendação de preços, bem como para lhe fornecer um plano de marketing completo.
Se puder ser-lhe útil em alguma coisa ou esclarecê-lo em alguma questão, não hesite em contactar-me. Estarei sempre disponível para ajudá-lo Caso seja urgente por favor ligar-me 91 338 08 45.
Muito Bom Dia !! Atentamente,
Andre marques de Azevedo Consultor imobiliário Telemóvel 91 338 08 45 E-Mail [email protected] Re/max Atrium AMI 6206
Pode explicar ao forum como chegou a essas estatisticas? Parece-me que é apenas uma questão de marketing para convencer os vendedores a optar pelas agências com exclusividade.
O link que aqui colocou refere um "estudo" de uma imobiliária que penso praticar o regime de exclusividade, logo não é uma entidade independente, não é credível na minha opinião.
Citando o artigo: "Ter mais do que um mediador é melhor? Não existe uma ciência exacta, mas as mediadoras imobiliárias garantem que, se o imóvel estiver em exclusividade, lhe é dada mais dedicação e por isso o tempo de venda é mais rápido. Na Century 21, a exlusividade parece trazer vantagens. "Um em cada dois imóveis angariados em exclusivo são vendidos em oito meses, contra um em cada dez imóveis angariados sem exclusividade"."
A minha opiniao e que mathematicamente Um agente em exclusivo, tenh uma velocidade de cruzeiro entre 15 a 25 angariações em rotação. Um agente em não exclusivo tem em velocidade de cruzeiro entre 150 e 200 angarições ao mesmo tempo. O seija o tempo investido por anagariaçao diminua cuando o numero de angariaçaoes aumenta
E so uma opiniao Tentei procurar estatisticas sobre este assunto,ainda nao encontrei Mas amanha irei procurar na net, e se nao encontrar irei fazer os calculos por mim proprio