Iniciar sessão ou registar-se
    • sagnat
    • 10 outubro 2010 editado

     # 1

    muito boa tarde,

    pedimos para construírem um telheiro no nosso terraço com o objectivo de proteger do sol e da chuva, no entanto, depois de construído e com as primeiras chuvas do ano ele parece um passador. junto algumas fotos para me poderem ajudar a interpretar o que está de errado e como solucionar. a solução deste problema é muito importante para toda a família, pois precisamos muito do espaço e tememos que a água que escorre pelas paredes possa danificar a lage.
      IMG_6578.jpg
  1.  # 2

    envio mais uma foto para avaliação.
      IMG_6603.jpg
  2.  # 3

    envio mais uma foto para avaliação.
      IMG_6579.jpg
  3.  # 4

    envio mais uma foto para avaliação.
      IMG_6597.jpg
  4.  # 5

    envio mais uma foto para avaliação.
      IMG_6600.jpg
  5.  # 6

    envio mais uma foto para avaliação.
      IMG_6602.jpg
  6.  # 7

    sagnat

    Qual a inclinação do telhado? Dependendo da inclinação, este tipo de telhas terá de ter mais ou menos sobreposição.
    Mas só através da imagem é difícil dizer qual a causa de entrada e água.

    Cmps
  7.  # 8

    A inclinação é muito pouca quase direito.
  8.  # 9

    Colocado por: sagnatA inclinação é muito pouca quase direito.


    Aí está. Para este tipo de telha, a cobertura deverá ter uma inclinação superior a 30º.

    Cmps
  9.  # 10

    esta claro o problema , e sem duvida a inclinaçao .a telha e a chamada françesa . tem q lhe dar inclinaçao creio q se poder 30 por cento e o ideal, agora pregunto quem fez isso nao deve ter muita ideia , cumps
  10.  # 11

    Solução?
    Sub-telha...
  11.  # 12

    De viga para vida tem um desnível de 2 a 3 cm tem pouca inclinação, quer dizer que preciso de outro tipo de telha? Ou devo meter uma sub-telha para tentar resolver sem prejuízo? Que tipo de telha é o mais apropriado para pouca inclinação?
  12.  # 13

    A minha telha não é a Francesa mas sim a Portuguesa:

    Portuguesa:
    Inclinação: 30%
    Peso: 2,6 kg/peça
    Marca: Campos Portugal

    http://www.pratelhado.com.br/1033.html
  13.  # 14

    sim e muito pouco ,se poder subir o telhado de forma a ter mais inclinaçao nao
    fica muito caro.acho q e a soluçao mais em conta .cumps
  14.  # 15

    nao faz falta outra telha ,essa e boa faz falta e mais inclinaçao
    agora so no local e q se pode ver melhor . cumps
  15.  # 16

    Pois subir não dá podemos é baixar mas isso implica ter que retirar as vigas e telhas e desbastar a parede mais para baixo para criar inclinação. E se colocarmos uma sub telha também resolverá? Procuro a solução mais económica para mim e para o empreiteiro.

    cumps.
  16.  # 17

    Colocado por: sagnatPois subir não dá podemos é baixar mas isso implica ter que retirar as vigas e telhas e desbastar a parede mais para baixo para criar inclinação. E se colocarmos uma sub telha também resolverá? Procuro a solução mais económica para mim e para o empreiteiro.

    cumps.


    Boa noite

    Como referiu Pedro Azevedo 78, a sub-telha resolve o problema. No entanto o aspecto que terá será completamente diferente.
    Pesquise um pouco na "Onduline".

    Cmps
  17.  # 18

    Agradecimentos a todos os envolvidos que esclareceram as minhas dúvidas.

    Abr,

    BM
  18.  # 19

    Colocado por: sagnatDe viga para vida tem um desnível de 2 a 3 cm tem pouca inclinação, quer dizer que preciso de outro tipo de telha? Ou devo meter uma sub-telha para tentar resolver sem prejuízo? Que tipo de telha é o mais apropriado para pouca inclinação?


    Boas,

    A telha que requer menos inclinação é a da marca CS (Coelho da Silva) modelo Tecno. Excelente para pouca inclinação, mas esse telhado deveria levar de qualquer modo subtelha.
  19.  # 20

    Colocado por: aquapego
    A telha que requer menos inclinação é a da marca CS (Coelho da Silva) modelo Tecno. Excelente para pouca inclinação, mas esse telhado deveria levar de qualquer modo subtelha.


    Até posso concordar, mas jogar aquelas telhas no lixo é um grande desperdício quando com poucos €€€ poderá resolver o problema.

    Cmps
 
0.0196 seg. NEW