Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, a minha questão é a seguinte: a minha tia vendeu me uma casa que está toda delimitada por muros, possuindo interiormente vários socalcos todos murados e unidos por uma escadaria (áreas limitadas pelas linhas laranjas na imagem). O que deparei depois da compra, na caderneta predial, foi que o terreno tem uma área total de 1500m2 (área limitada pela linha vermelhas), tendo a casa na realidade mais terreno que isso, mais de o dobro.
    Para tentar tirar a limpo tudo isto, andei a ver as cadernetas prediais da minha tia já que ela também possui vários terrenos na zona envolvente à casa e fiquei em dúvida se os vários socalcos, cada um possui um artigo matricial. Será isto possível?

    Como poderei saber a localização e os limites dos terrenos pelo artigo matricial, já sabendo que onde se localiza o terreno não possui um mapa cadastral como vocês já tinham sugerido noutro caso anterior?!
      Casa.jpg
  2.  # 2

    boa noite

    isso e muito usual acontecer, antigamente as pessoas para pagar menos impostos davam as áreas a menos, e eram tiradas a olho....

    A sua tia deve ter comprado os terrenos, ou herdado mas com varios artigos, apesar de ter vedado a quinta nunca juntou os artigos....

    para que as pessoas de habituem a perceber, a informação que consta nas cadernetas predias, nomeadamente as áreas nos imoveis e terrenos antigos ( antes de 1990 +-) por norma estão erradas e nunca correspondem a realidade... assim como as confrontações etc etc

    o caso de ter vários artigos não é mau, se for área de construção pode construir varias moradias sem lotear... pode vender independentemente etc etc...

    mas tudo pode ser feito.. basta fazer uma actualização de áreas e a junçao dos artigos...

    cumps
 
0.0080 seg. NEW