Iniciar sessão ou registar-se
    • Ruijl
    • 10 outubro 2010 editado

     # 1

    boa noite,

    venho pedir a vossa ajuda, antes de ir reclamar com o revendedor e técnico teka num assunto em que sou leigo.

    adquiri faz perto de 1 ano equipamentos da teka, nos quais incluía uma placa indução ir641 e exaustor df90.
    mal foram instalados esses 2 equipamentos começaram os problemas. quando efectuava um cozinhado, o exaustor ao fim de um curto período de tempo, começava a pingar agua pelas grelhas e pela lateral das mesmas. contactei o vendedor dos equipamentos e enviou-me um técnico certificado da teka. o que me disse foi: o exaustor funciona plenamente, tem boa capacidade de aspiração (fez o teste com uma folha de papel), visto ter 2 curvas 90º para a saída terá que baixar o exaustor mais 10cms e ficará resolvido. no final pede-me 25e pela deslocação! mas pronto, se ficasse resolvido, menos mal.

    foi alterado como indicado por técnico da teka o espaço entre placa e exaustor (-10cms). melhorias, praticamente nulas. deixei passar o tempo de chuva e decidi fazer uma saída para o exterior (pensei: tenho uma sra com o mesmo aparelho com saída directa e não tem problemas, possivelmente será das curvas). houve uma pequena melhoria, mas quando efectuados cozinhados mais demorados e vaporosos, como é o caso das sopas, o exaustor pinga de novo.

    Alguém com caso similar e com solução? Será algo que estou a fazer mal? Normalmente até abro uma janela para haver mais circulação de ar.

    agradeço a vossa atenção.

    obrigado.
    • eu
    • 10 outubro 2010

     # 2

    Isso é normal em quase todos os exaustores. O vapor de água condensa nas partes metálicas do exaustor e depois começa a pingar.
  1.  # 3

    sim mas o facto é que ele pinga como se estivesse a chover torrencialmente. tenho vsarias pessoas com exaustores e ninguém com problema similar. Sim, alguns dizem que pinga mas quando metem uma maior velocidade de extração o problema é eliminado.