Colocado por: AlexMontenegroTudo depende da capacidade de exaustão da sua chaminé. Normalmente o problema é os gases do esquentador efectuarem retorno nas bifurcações mas só poderá saber após a inspecção. E não é obrigatório a condutas estarem separadas.
Colocado por: AlexMontenegroO acessório não é um T mas um Y
Colocado por: civismoE funciona bem?funciona normal e ate foi la a inspecçao do gás e testoutudo e disse que estava bom, mas penso que estou enganado que eu falo da mesma cheminé onde o tubo do exaustor e o do esquentador vão ter,são dois tubos que vão ter a mesma saída uma cheminé.ou estamos a falar de um so tubo?
Colocado por: MáquinaO esquentador não tem que ser ventilado, mas tal como se disse, ajuda e muito a uma deslocação a mais do tecnico e da outra segurança no que se refere aos gases e retornos ;)segurança extra não acredito,mas dor de cabeça a menos sim,,a minha mãe o dela basta um bocadinho de vento que o gás queimado volta para atras,resultado não é perigo nenhum porque o esquentador mete-se em segurança graças a sonda e para de trabalhar,mas é uma chatice é.
Não foi nenhum gasto desnecessario porque é uma segurança extra.