Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

barreira
    (não consigo ver bem a do interior)

Em que é que foi feita a impermeabilzação ?
    Se foi com tela, até que altura subiu nas paredes?
    Terá sido bem colada na base (face inferior) da soleira?
  2.  # 62

barreira
    Essa soleira é uma pedra unica? ou seja vai desde o exterior até ao interior da casa certo?
    Foi feita alguma impermeabilização dessas pedras?
  3.  # 63

Esta fissura foi reparada com quê?
      untitled2.JPG
  4.  # 64

Colocado por: Luis K. W.barreira
    (não consigo ver bem a do interior)

Em que é que foi feita a impermeabilzação ?
    Se foi com tela, até que altura subiu nas paredes?
    Terá sido bem colada na base (face inferior) da soleira?

Resposta ás suas perguntas pela mesma ordem:

Não sei, não estava presente

(Infelizmente é a realidade)
  5.  # 65

Colocado por: zedasilvabarreira
    Essa soleira é uma pedra unica? ou seja vai desde o exterior até ao interior da casa certo?
    Foi feita alguma impermeabilização dessas pedras?

A pedra não tem corte termico, é unica até o interior do quarto.
    Não sei se será sido impermeabilizada.

Em relação á fissura, ainda não foi reparada, mas no lado oposto da janela não tem fissura (tal como no outro quarto) e tenho o mesmo problema.

Enfim...
  6.  # 66

Não tendo a certeza do problema, existe algum produto no mercado que possa aplicar no chão e/ou na parede para que de certa forma fiquem " a modo que" impermeáveis?
  7.  # 67

Pois você pode ter aí uma catrefada de sitios por onde estar a entrar a àgua.
    Mesmo que a impermeabilização da lage esteja bem feita (até porque não tem infiltrações no andar de baixo) esta pode ser absorvida pelas juntas da tijoleira passar por debaixo da pedra e ir ensopar a parede.
    Pode igualmente a pedra estar a funcionar como mata borrão.
  8.  # 68

Colocado por: zedasilva
    Mesmo que a impermeabilização da lage esteja bem feita (até porque não tem infiltrações no andar de baixo) esta pode ser absorvida pelas juntas da tijoleira passar por debaixo da pedra e ir ensopar a parede.

Eu penso que será isso mesmo.
    Hipoteticamente, como deveria fazer para evitar o indesejado já descrito?
  9.  # 69

Apanhei uma vez uma infiltração dessas (por azar em minha casa) e o culpado era o rodapé. A água descia pelas paredes e como o rodapé tinha sido colado à face, a água passava nessa junta e metia-se para dentro.

Mastique de poliuretano multiusos Sikaflex® 11 FC+ e problema resolvido

E já que está com a bisnaga na mão, passe silicone na junta vertical entre o caixilho e a cantaria. Pode entrar por ai e meter-se para dentro
  10.  # 70

Pois o rodapé pode ser apenas mais um dos problemas.
    Qual seria a opcção do Paulo para a impermeabilização da tijoleira e das juntas?
    hidro-óleo repelente da Weber? Que acha
    •  
      MRui
    • 14 outubro 2010

# 71

Se fosse para fazer as juntas de novo aconselhava o Ibofon da Weber. Foi-me indicado pelos serviços técnicos da Weber para impermeabilização e maior resistências das juntas (misturado com o betume). Já experimentei e os resultados foram excelentes. Por norma é utilizado só em exteriores, mas fiz também umas experiências em interior com óptimos resultados.

Para juntas, Ibofon sempre!
    • Jonh
    • 21 outubro 2010

# 72

O Sikagard 570 W Pele Elástica pode levar piso em cima?
  11.  # 73

Colocado por: JonhO Sikagard 570 W Pele Elástica pode levar piso em cima?

Ontem apliquei este produto no meu telhado (placa tipo "sandwich" inclinada, em Zinco, de cor avermelhada), principalmente nas junções e onde existem parafusos (alguns já enferrujados). Penso que o principal proble deverão ser as junções mal feitas e os parafusos enferrujados. Hoje vou aplicar mais 1 ou 2 camadas, conforme indicado nas instruções do produto. Se puder, aplico no telhado todo para obter uma melhor impermeabilidade. Comprei 2 latas de 6 KG. Penso que, para já, só deverei aplicar 1.

Irei igualmente aproveitar para limpar as calhas . Espero que nas próximas "chuvadas" não ocorram infiltrações. (apenas num canto da sala e num quarto).
  12.  # 74

jlmfr
    Não faça isso que o produto vai repelar todo...

0.0218 seg. NEW