Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos...

    Alguém já instalou este sistema?
    Qual o feedback?

    Cumps....
  2.  # 2

    Ninguém???
  3.  # 3

    Ajudem por favor...
  4.  # 4

    Não... nem sequer alguma vez tinha ouvido falar!
  5.  # 5

    Creio ser mais uma solução do que um sistema.
  6.  # 6

    Aqui fica o site do fabricante, segundo as informações que tenho.

    http://www.domatica.pt
  7.  # 7

    Segundo sei é uma marca portuguesa...
  8.  # 8

    boas..

    mas queres saber o quê concretamente?

    Tens este equipemento? Andas à procura de um equipamento?

    Qual a dinalidade de pergunta?

    abraço
  9.  # 9

    Colocado por: ribaupataboas..

    mas queres saber o quê concretamente?

    Tens este equipemento? Andas à procura de um equipamento?

    Qual a dinalidade de pergunta?

    abraço


    Boas...

    Não tenho este equipamento, mas pretendo instalar domotica na minha futura moradia.
    Por isso ando á procura de um sistema fiavel e economico, e pelo que filtrei em termos de informação até á data, o Idom é o mais barato tendo em conta qualidade/preço....

    Cumps
  10.  # 10

    Boas..

    A domótica é um assunto muito complexo, depende da ideia de cada um, ou seja, em primeiro lugar é preciso saber que equipamentos queres controlar para ver os módulos necessarios para a instalação do mesmo..

    Só para teres uma pequena noção vou-te dar 2 exemplos reais, na casa da minha irmã existe o que chamam domótica, no entanto o que é? Controla as luzes, estores e recebe aviso no telemovel quando toca o alarme. O outro caso é de um senhor importante no grupo Salvador Caetano que fez uma instalação de domótica,mas aí sim é domótica a sério, pois este controla TODOS os equipamentos via controlo remoto, ou seja, um "simples" comando controla a casa por completo.

    Portanto, convém saber o que se pretende realmente e aí sim, ver o que fica mais em conta..


    Abraço
  11.  # 11

    Eu queria mesmo, era saber a fiabilidade do sistema IDOM.
    Vantagens, desvantagens, qualidade/preço, etc...

    Cumps
  12.  # 12

    Caro André,
    A fiabilidade de um sistema proprietário como o IDom, para mim, como para muitos outros nunca esteve em causa. Aquilo que sempre questionámos é até que ponto é vital termos ou não um sistema aberto como o KNX.
    De que me vale poupar agora 2000 ou 3000 euros numa instalação de domótica se daqui a algum tempo pode tornar-se num pedaço de lixo porque a firma que o concebeu fechou as portas ?

    Isto para além de toda a liberdade de escolha que uma solução de knx nos traz. Sim, porque se não utilizar botões de bus ou Z38, sendo os últimos mais completos e funcionais, pode utilizar qualquer série de aparelhagem do mercado, desde Efapel, Legrand, etc.

    Pergunta essencial: Numa obra de 150.000 euros, enclausular-se num sistema proprietário para poupar 2.000 euros faz sentido ?

    Em KNX podemos sempre encontrar uma solução à medida do bolso e do gosto do cliente. Quase ninguém tem dinheiro para comprar Basalte, muitos têm para comprar botões de BUS e muitos têm para comprar soluções baseadas em botões de pressão tradicionais.


    A cada um de analisar.

    Voltando à sua questão, "qualidade/preço", perante os argumentos que lhe apresentei, há muito desisti de procurar alternativas ao knx. Isto apesar de em tempos as ter procurado :)
    Concordam com este comentário: ligo
  13.  # 13

    boa tarde registei-me recentemente no fórum e parei logo neste tópico porque conheço quem instale o sistema e penso que seja um sistema fiável e seguro. Como vantagens é um sistema aberto em que se pode adicionar/criar facilmente novos módulos , a relação qualidade preço é muito boa como já foi referido também algures aqui no fórum. Os módulos principais funcionam de forma eficaz para os vários tipos de aplicações usuais na casa e são facilmente adaptados a outras. E pronto é isso, se quiseres algo mais específico apita
  14.  # 14

    desculpem foi engano esta mensagem
  15.  # 15

    Colocado por: andre28Ajudem por favor...


    Nos projectamos e programamos. É portugues, sim senhora, economico fiavel, e faz o que os outros fazem.
    O que qualquer sistema de domótica faz....este acompanha !
    O que pretende fazer ?
 
0.0161 seg. NEW