Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou de olho num lote, mas que tem um enorme "pedregulho" que ocupa cerca de 20% da sua área.
    À primeira vista, até poderia ser fácil resolver a questão, bastaria um pouco de explosivo e resolvia-se o assunto. O problema é que o vizinho do lado construiu a sua casa em cima do penedo, pondo de parte, obviamente, a questão de rebentar com a pedra. A casa do vizinho consegue estar ao nível da rua, enquanto que no meu lote teria de ficar cerca de 60-80 cm acima. Ainda por cima, retira-me toda a possibilidade de fazer uma cave, ou seja, para o meu lado o terreno desce, mas a pedra sobe.
    Eu agradecia que me dessem ideias de como cortar a pedra (se for possível) sem recorrer ao rebentamento. E, se possível, custos associados.
  2.  # 2

Boas

Veja aqui.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: somdigital, MRui
  3.  # 3

Nem imaginava que isto existisse ou que fosse possível!!

Muito Obrigado, José Cardoso!
  4.  # 4

som

no entanto não ponha de lado a hipotese de fazer uma casa diferente, fazendo a "pedra" parte dela. Já vi coisas na net muito interessantes e espectaculares.
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 5

Colocado por: marco1no entanto não ponha de lado a hipotese de fazer uma casa diferente, fazendo a "pedra" parte dela. Já vi coisas na net muito interessantes e espectaculares.

Tipo o estádio do Braga?

Eu tive um problema inverso, suei para pôr um rochedo em casa (±10 toneladas). O tipo de rochedo que eu verdadeiramente queria ficou fora de questão por razões logísticas e criminais (distância considerável para o efeito e dar cana sacar rochas na serra de Sintra {e noutras serras também}). Acabei por fazer um favor a alguém aqui perto quando fui buscar o rochedo que estava lá a empatar: uma escavadora de lagartas não o conseguiu levantar, teve de ser uma máquina com pneumáticos e mesmo assim até levantava os pneus traseiros. Foi uma aventura conseguir o rochedo mas valeu a pena. Actualmente é objecto de culto aqui na barraca.
  5.  # 6

Queremos foto do calhau...
  6.  # 7

cool

e tambem o facto de poder-se ficar logo com algumas paredes feitas.
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 8

Colocado por: marco1e tambem o facto de poder-se ficar logo com algumas paredes feitas.

Lamento desiludir, mas foi só para o jardim.
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 9

Colocado por: rjmsilvaQueremos foto do calhau...

Não tenho fotos "expressas" do calhau. Fiz um crop de uma imagem antiga de parte do jardim onde se vê o calhau, mas na perspectiva da foto parece que é mais pequeno do que realmente é. Quando tiver possibilidade faço uma foto específica do "calhau". Até lá fica aqui esta...
      www.jpg
  7.  # 10

grande bicho !
  8.  # 11

ora bolas, oops. pedra, e eu a pensar assim em algo numa onda celta.

MRui já pensou em pintar a dita, eheheheh
  9.  # 12

Mrui
    Não ligue a este invejosos. Que tal agora em cima daquele calhau um menino a fazer xixi para a piscina.
    Tb ficava muito bem uma Nossa senhora de Fátima iluminada com uns focos que poderia instalar naqueles buracos da pedra.
    :)))
  10.  # 13

Eu tenho uma mini pedreira tipo estádio do Braga no meu deck das traseiras...
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 14

Colocado por: zedasilvaQue tal agora em cima daquele calhau um menino a fazer xixi para a piscina.
    Tb ficava muito bem uma Nossa senhora de Fátima iluminada com uns focos que poderia instalar naqueles buracos da pedra.

As suas sugestões são óbvias e como tal também eu já tinha pensado nisso. Ando indeciso entre a águia Vitória e uma sereia em tamanho real com um busto generoso. Se fosse o zedasilva, por qual optava?
  11.  # 15

A sereia com um busto generoso é sem duvida a opcção mais coll
    Contudo não podemos esqueçer que a àguia vitoria é um simbolo nacional.
    Pessoalmente acho que os dois podem perfeitamente dividir esse espaço.
    Já em tempos tentei trazer desde a serra de Malcata um pedregulho identico para por no meu jardim.
    Isso só não se concretizou porque foi impedido por uma brigada de GNR já na zona de viseu com o argumento que não podia trazer aquilo a rolar pelo IP5 abaixo.
    Tive que voltar para tarz e trazer uma oliveira mas acho que os bofias devem ter feito uma macumba qualquer pois ela acabou por secar.
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 16

Colocado por: becasEu tenho uma mini pedreira tipo estádio do Braga no meu deck das traseiras...

Quando organizarmos uma equipa de futebol do Fórum já sabemos onde podemos ir jogar.
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 17

Colocado por: zedasilvaTive que voltar para tarz e trazer uma oliveira mas acho que os bofias devem ter feito uma macumba qualquer pois ela acabou por secar.

Essas transladações devem ser feitas em Dezembro ou Janeiro. Em outros meses estão condenadas ao fracasso.
    E se em vez da oliveira plantasse um frasco de azeitonas?
  12.  # 18

Pois foi feita em Novembro. Acha que mesmo assim 30 dias é significativo?
    Ainda não secou toda. Tem cerca de 50 a 60 cm de tronco ainda verde. Acho que a vou cortar por essa zona para ver se pelo menos ainda dá laranjas.
  13.  # 19

Colocado por: MRui
    Tipo o estádio do Braga?

Eu tive um problema inverso, suei para pôr um rochedo em casa (±10 toneladas). O tipo de rochedo que eu verdadeiramente queria ficou fora de questão por razões logísticas e criminais (distância considerável para o efeito e dar cana sacar rochas na serra de Sintra {e noutras serras também}). Acabei por fazer um favor a alguém aqui perto quando fui buscar o rochedo que estava lá a empatar: uma escavadora de lagartas não o conseguiu levantar, teve de ser uma máquina com pneumáticos e mesmo assim até levantava os pneus traseiros. Foi uma aventura conseguir o rochedo mas valeu a pena. Actualmente é objecto de culto aqui na barraca.

Tinha que exprimentar com uma destas... ;)

Pequenita..
    •  
      MRui
    • 13 outubro 2010

# 20

Você não percebe nada disso. Mesmo que tivesse feito às 23h59 do dia 30 de Novembro, ia acontecer o mesmo. Tem de ser obrigatoriamente das 00h00 do dia 1 Dezembro até às 23h59 do dia 31 Janeiro.
    Onde é que já se viu uma oliveira dar laranjas?! Toda a gente sabe que as oliveiras só dão mirtilos. Veja lá se atina.

0.0212 seg. NEW