Colocado por: Criativo
Bingo, até foi o cliente que os comprou.
Mas tem razão são mais para proteger do vento,....
Colocado por: Criativosr jorge rocha, veja o sistema no pdf a seguir.
existe para portas de abrir, correr, aluminio,.....
e depois diga da sua justiça.
digo já que o deficiência, para certas de obras, que me parece mais evidente é a fuga do tubo de água. vai escoar para onde.
Colocado por: Criativoexactamente.
mas por exemplo uma moradia térrea, o caso muda de figura. mas existem mais sistemas destes, e com um pouco de imaginação encontrasse solução. por se não existem dezenas de modelos de vedantes....
No seu entender as pingadeiras só existem por questões estéticas? E os milhares de pessoas que as coloca devem pertencer ao universo dos estúpidos, não é?
Eu cá por mim preferia não as colocar, mas para resolver parte do problema acho que a solução passa por aí.
Se colocarem apenas a pingadeira nas portas sem colocar a tal soleira que referi anteriormente...e essas ditas portas estiverem desprotegidas viradas a sudoeste por exemplo;pertencem a universo dos estúpidos como refere.
a pingadeira não serve para nada,serve sim para inglês ver,ou apenas para dirigir água que corra pela porta abaixo e a projecte um pouco mais adiante(cerca de 1 cm ou 2...(se não houver vento)
Colocado por: CMartinDe novo, agradeço a todos os que contribuiram para tirar as minhas duvidas. Com base nas vossas respostas e considerando que em breve vou colocar portas novas na casa, vou proceder da seguinte forma: Para já vou fazer como sugeriram, numa primeira aproximação, do desimpedir e limpar os escoamentos. Vejo se resolve a questão.
Se não resolver, quando colocar as portas novas vou pedir para que se dê ali uma vista de olhos e se proceda, se necessário, á obrazita: Terei em consideração a questão da pingadeira, e também do isolamento adequado da soleira, penso que uma conjugação de ambas, com um eficiente escoamento, vai resolver (e escuso de tirar a pedra actual para colocar nova como me foi sugerido por um outro profissional).
Por outro lado, precisamente porque a soleira actual é em pedra e no tipo de casa que é, a solução terá que se adequar de forma a alterar o menos possível, em termos estéticos, o que existe.
Obrigada a todos.
Colocado por: j cardosoBoas
Era um crime não usar ali portas de madeira. E, que me conste, antes de haver alumínio já era possível instalar uma porta de madeira sem que a água entrasse.
cumps
José Cardoso
Colocado por: FDTenho o mesmo problema em casa... andei de volta daquilo nos últimos dias sem saber muito bem de onde viria a água, se dos rasgos se da borracha ou algum sítio mal vedado.
No último dia que choveu limpei os rasgos e nesse dia à noite, não entrou água...
Mais desenvolvimentos só nos próximos episódios (chuvadas).
Colocado por: FD
Seguimento com as chuvas (intensas) de hoje: a limpeza dos rasgos resolveu o problema que tinha.
Mas reparei que, ao abrir a porta, a água acumulada entrou para casa e criou uma espécie de ligação que fez com que entrasse água quando, antes de abrir a porta, não tinha entrado nenhuma.
Colocado por: CMartinDepois das chuvas intensas de Sexta e de Sábado, tenho a dizer que tchan..tchantchan tchanan..
Não entrou água da chuva debaixo de qualquer um das portas.
A limpeza das ranhurazitas do escoamento resultou.
Thank God for simple things..e se não fossem as vossas sugestões, teria provavelmente procedido a uma obra qualquer para substituição das pedras, ou equivalente.
Obrigada a todos!
(Obrigada JCM/ARQ. Não sabia que se chamava assim).
Pois é esperar pela pancada...a chuva pode vir de outro lado um dia...a não ser que as portas estejam viradas a norte,nordeste,noroeste,ou a nascente...ai sim pode descançar à vontade.
Colocado por: m.paulotambem tenho problema com a entrada de agua por baixo das porta
as minhas são de aluminio, não têm "aro" por baixo
os rasgos das pedras tão sempre limpos
tenho a famosa "pingadeira" e não adianta nada....
vi que quando abriram os rasgos na pedra tocaram no outro lado do rasgo principal...provavelmente os rasgos têm inclinação ao contrário...ou pouca inclinação
como tenho a pingadeira o que acham se tapar com um pingo cola e veda o inicio do rasgo (fica de baixo da pingadeira)...a agua que bate na porta escorre pela pingadeira e corre pelo restante rasgo sem poder voltar a trás e entrar para dentro de casa...será?
m.paulo