Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Criativo
    Bingo, até foi o cliente que os comprou.

Mas tem razão são mais para proteger do vento,....
      Typ-MTK-3.gif

Vá lá assim ´tá bem...

Cumps
    Rocha
  2.  # 42

sr jorge rocha, veja o sistema no pdf a seguir.
    existe para portas de abrir, correr, aluminio,.....
    e depois diga da sua justiça.
    digo já que o deficiência, para certas de obras, que me parece mais evidente é a fuga do tubo de água. vai escoar para onde.
  3.  # 43

Colocado por: Criativosr jorge rocha, veja o sistema no pdf a seguir.
    existe para portas de abrir, correr, aluminio,.....
    e depois diga da sua justiça.
    digo já que o deficiência, para certas de obras, que me parece mais evidente é a fuga do tubo de água. vai escoar para onde.

Cá para mim os tipos fizeram um bom plano de drenagens,este exemplo é para demonstrar um sistema em que existe um plano inferior que poderá ser sujeito a infiltrações que o inquilino em baixo não deseje devido ao cliente que está instalado no piso acima...levará um tipo de mangueira encaixada no tal tubo e será encaminhada na enpena ou fachada do edifício para uma caixa ou qualquer coisa do género para receber águas pluviais.

Cumps
    Rocha
  4.  # 44

exactamente.
    mas por exemplo uma moradia térrea, o caso muda de figura. mas existem mais sistemas destes, e com um pouco de imaginação encontrasse solução. por se não existem dezenas de modelos de vedantes....
  5.  # 45

Colocado por: Criativoexactamente.
    mas por exemplo uma moradia térrea, o caso muda de figura. mas existem mais sistemas destes, e com um pouco de imaginação encontrasse solução. por se não existem dezenas de modelos de vedantes....

Deve-se cortar a porta por baixo em malhete...imagine-se uma janela de alumínio quando abre olhando o perfil por baixo...e uma peça a adaptar ao perfil que encaixe,com drenagens...claro

Cumps
    Rocha
  6.  # 46

Boas
    JCM | ARQ
    Não entendi o seu comentário ....
    No seu entender as pingadeiras só existem por questões estéticas? E os milhares de pessoas que as coloca devem pertencer ao universo dos estúpidos, não é?

porque para já não coloquei nenhum sistema de vedação de água ou seja o que for em causa, apenas dei um conselho para verificar se a água passava realmente por debaixo da porta !

Eu cá por mim preferia não as colocar, mas para resolver parte do problema acho que a solução passa por aí.

voçê é que deu uma solução ao problema, não eu ...

Se alguém concordou ou discordou com a sua solução não fui eu...

Se colocarem apenas a pingadeira nas portas sem colocar a tal soleira que referi anteriormente...e essas ditas portas estiverem desprotegidas viradas a sudoeste por exemplo;pertencem a universo dos estúpidos como refere.

eu não disse nada....

a pingadeira não serve para nada,serve sim para inglês ver,ou apenas para dirigir água que corra pela porta abaixo e a projecte um pouco mais adiante(cerca de 1 cm ou 2...(se não houver vento)

e com isto termino.
    Saudações
  7.  # 47

De novo, agradeço a todos os que contribuiram para tirar as minhas duvidas. Com base nas vossas respostas e considerando que em breve vou colocar portas novas na casa, vou proceder da seguinte forma: Para já vou fazer como sugeriram, numa primeira aproximação, do desimpedir e limpar os escoamentos. Vejo se resolve a questão.
    Se não resolver, quando colocar as portas novas vou pedir para que se dê ali uma vista de olhos e se proceda, se necessário, á obrazita: Terei em consideração a questão da pingadeira, e também do isolamento adequado da soleira, penso que uma conjugação de ambas, com um eficiente escoamento, vai resolver (e escuso de tirar a pedra actual para colocar nova como me foi sugerido por um outro profissional).
    Por outro lado, precisamente porque a soleira actual é em pedra e no tipo de casa que é, a solução terá que se adequar de forma a alterar o menos possível, em termos estéticos, o que existe.
    Obrigada a todos.
  8.  # 48

Colocado por: CMartinDe novo, agradeço a todos os que contribuiram para tirar as minhas duvidas. Com base nas vossas respostas e considerando que em breve vou colocar portas novas na casa, vou proceder da seguinte forma: Para já vou fazer como sugeriram, numa primeira aproximação, do desimpedir e limpar os escoamentos. Vejo se resolve a questão.
    Se não resolver, quando colocar as portas novas vou pedir para que se dê ali uma vista de olhos e se proceda, se necessário, á obrazita: Terei em consideração a questão da pingadeira, e também do isolamento adequado da soleira, penso que uma conjugação de ambas, com um eficiente escoamento, vai resolver (e escuso de tirar a pedra actual para colocar nova como me foi sugerido por um outro profissional).
    Por outro lado, precisamente porque a soleira actual é em pedra e no tipo de casa que é, a solução terá que se adequar de forma a alterar o menos possível, em termos estéticos, o que existe.
    Obrigada a todos.

CMartim...
    É muito mais difícil resolver essa questão com portas de madeira que com alumínio ou PVC...se usar de alumínio ou PVC,diga ao serralheiro para colocar em baixo na folha da porta o mesmo perfil que em cima,não coloque travessa,pois ao usar o perfil de porta(chamado folha de porta ou zê)poderá fazer um muito melhor isolamento à água que com uma porta com travessa inferior,porque ao fechar-se desta forma,fecha-se como se de uma janela se tratasse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 49

ribeiras...
    Não entendi nada do que escreveu.
  10.  # 50

Boas

Era um crime não usar ali portas de madeira. E, que me conste, antes de haver alumínio já era possível instalar uma porta de madeira sem que a água entrasse.

cumps
    José Cardoso
  11.  # 51

Boas,

como profissional no ramo, aconselho uma adaptação à porta como foi dito, com uma peça de chão, a Extrusal tem uma, que usa uma borracha e fica com 14mm de altura no chão e a almofada fará batente na peça de chão, combinando com uma pingadeira, como também ja foi dito! Tenho resolvido o mesmo problema em portas semelhantes desta forma e os clientes ficaram satisfeitos, não esquecendo o bom silicone no chão para colar bem a peça.
    Aproveito para publicitar o meu blog que em breve terá todos esses esclarecimentos.
    http://janelasportas.blogspot.com
    Espero ter ajuda a decidir....
  12.  # 52

Colocado por: j cardosoBoas

Era um crime não usar ali portas de madeira. E, que me conste, antes de haver alumínio já era possível instalar uma porta de madeira sem que a água entrasse.

cumps
    José Cardoso

Não é bem assim...a madeira não serve lá muito bem para estancar a água,pois esta reage se estiver a fazer de soleira por exemplo.

Cumps
    Rocha
    •  
      FD
    • 29 outubro 2010

# 53

Colocado por: FDTenho o mesmo problema em casa... andei de volta daquilo nos últimos dias sem saber muito bem de onde viria a água, se dos rasgos se da borracha ou algum sítio mal vedado.
    No último dia que choveu limpei os rasgos e nesse dia à noite, não entrou água...

Mais desenvolvimentos só nos próximos episódios (chuvadas).

Seguimento com as chuvas (intensas) de hoje: a limpeza dos rasgos resolveu o problema que tinha.
    Mas reparei que, ao abrir a porta, a água acumulada entrou para casa e criou uma espécie de ligação que fez com que entrasse água quando, antes de abrir a porta, não tinha entrado nenhuma.
  13.  # 54

Colocado por: FD
    Seguimento com as chuvas (intensas) de hoje: a limpeza dos rasgos resolveu o problema que tinha.
    Mas reparei que, ao abrir a porta, a água acumulada entrou para casa e criou uma espécie de ligação que fez com que entrasse água quando, antes de abrir a porta, não tinha entrado nenhuma.

Prova que a porta veda bem no seu caso né?
  14.  # 55

Depois das chuvas intensas de Sexta e de Sábado, tenho a dizer que tchan..tchantchan tchanan..
    Não entrou água da chuva debaixo de qualquer um das portas.
    A limpeza das ranhurazitas do escoamento resultou.
    Thank God for simple things..e se não fossem as vossas sugestões, teria provavelmente procedido a uma obra qualquer para substituição das pedras, ou equivalente.
    Obrigada a todos!
  15.  # 56

Colocado por: CMartinDepois das chuvas intensas de Sexta e de Sábado, tenho a dizer que tchan..tchantchan tchanan..
    Não entrou água da chuva debaixo de qualquer um das portas.
    A limpeza das ranhurazitas do escoamento resultou.
    Thank God for simple things..e se não fossem as vossas sugestões, teria provavelmente procedido a uma obra qualquer para substituição das pedras, ou equivalente.
    Obrigada a todos!

Pois é esperar pela pancada...a chuva pode vir de outro lado um dia...a não ser que as portas estejam viradas a norte,nordeste,noroeste,ou a nascente...ai sim pode descançar à vontade.
  16.  # 57

(Obrigada JCM/ARQ. Não sabia que se chamava assim).

Na realidade, "borracha" é o termo técnico usado para designar essa peça em carpintaria de limpos...
  17.  # 58

Pois é esperar pela pancada...a chuva pode vir de outro lado um dia...a não ser que as portas estejam viradas a norte,nordeste,noroeste,ou a nascente...ai sim pode descançar à vontade.

Jorge Rocha,
    Não digo que não, alocar as portas noutras direcções é que não é possível. Para já a limpeza parece ter resolvido a questão, e fiquei contente, futuramente, nesse tal dia em que a chuva vier de outro lado, talvez terei que repensar a solução.
    Entretanto, e como disse, como vou por portas novas, vou ter isto em mente: dos dias em que a chva entrou por baixo das portas e falarei nisso ao fornecedor.
    Obrigada.
  18.  # 59

tambem tenho problema com a entrada de agua por baixo das porta
    as minhas são de aluminio, não têm "aro" por baixo
    os rasgos das pedras tão sempre limpos

tenho a famosa "pingadeira" e não adianta nada....

vi que quando abriram os rasgos na pedra tocaram no outro lado do rasgo principal...provavelmente os rasgos têm inclinação ao contrário...ou pouca inclinação

como tenho a pingadeira o que acham se tapar com um pingo cola e veda o inicio do rasgo (fica de baixo da pingadeira)...a agua que bate na porta escorre pela pingadeira e corre pelo restante rasgo sem poder voltar a trás e entrar para dentro de casa...será?
    m.paulo
  19.  # 60

Colocado por: m.paulotambem tenho problema com a entrada de agua por baixo das porta
    as minhas são de aluminio, não têm "aro" por baixo
    os rasgos das pedras tão sempre limpos

tenho a famosa "pingadeira" e não adianta nada....

vi que quando abriram os rasgos na pedra tocaram no outro lado do rasgo principal...provavelmente os rasgos têm inclinação ao contrário...ou pouca inclinação

como tenho a pingadeira o que acham se tapar com um pingo cola e veda o inicio do rasgo (fica de baixo da pingadeira)...a agua que bate na porta escorre pela pingadeira e corre pelo restante rasgo sem poder voltar a trás e entrar para dentro de casa...será?
    m.paulo

O seu problema foi não mandar fazer as suas portas à Sertalp.

0.0274 seg. NEW