Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cordiais cumprimentos a todos os foristas

    Gostaria que me ajudassem no seguinte:
    Tenho umas peças em chapa de ferro, que criaram bolhas de ferrugem, depois de bem lixado a chapa fica picada
    da ferrugem, conhecem algum produto (químico) que neutralize a ferrugem para depois se pintar sem que a dita volte a aparecer?
    Fico antecipadamente agradecido por qualquer ajuda que possam dar.

    cumps
    king25
    •  
      FD
    • 13 outubro 2010

     # 2

    http://www.hammerite.co.uk/products/rust_removers.html ?

    Mas, a ferrugem aparecerá sempre a não ser que o metal seja inox, ou não?
    •  
      king25
    • 13 outubro 2010 editado

     # 3

    Colocado por: FDhttp://www.hammerite.co.uk/products/rust_removers.html?

    Mas, a ferrugem aparecerá sempre a não ser que o metal seja inox, ou não?


    Boas
    É chapa de ferro com 1 milímetro +-
    Em tempos sobe que havia um produto químico que se aplicava, e neutralizava a ferrugem
    depois aplicava-se aparelho isolante, pintava-se e dificilmente tornaria a aparecer ferrugem
    só não sei aonde encontrar.

    Obrigado cumps
  2.  # 4

    Colocado por: king25Cordiais cumprimentos a todos os foristas

    Gostaria que me ajudassem no seguinte:
    Tenho umas peças em chapa de ferro, que criaram bolhas de ferrugem, depois de bem lixado a chapa fica picada
    da ferrugem, conhecem algum produto (químico) que neutralize a ferrugem para depois se pintar sem que a dita volte a aparecer?
    Fico antecipadamente agradecido por qualquer ajuda que possam dar.

    cumps
    king25

    A melhor forma é escovar bem com uma escova de aço,depois limpar bem com um trapo quase húmido,e depois pincelar com metalização a frio...e claro está depois pintar.
  3.  # 5

    Colocado por: Jorge Rocha
    A melhor forma é escovar bem com uma escova de aço,depois limpar bem com um trapo quase húmido,e depois pincelar com metalização a frio...e claro está depois pintar.


    boas
    Agradecido pela dica,
    aonde posso encontrar este produto -Metalização a frio- é muito caro?

    cumps
  4.  # 6

    Colocado por: king25

    boas
    Agradecido pela dica,
    aonde posso encontrar este produto -Metalização a frio- é muito caro?

    cumps

    Penso que em qualquer loja de tintas
  5.  # 7

    é possivel tirar a chapa do local onde está? para não voltar a ganhar ferruchem tem de ser metalizada ou galvanizada.
  6.  # 8

    há uma mistura de ácidos que se compra no AKI 750ml 10 euro e da para 500m2 pode ser diluída com agua eu já trabalho muito com esse produto não há nada melhor por esse preço
  7.  # 9

    Boa tarde,

    Não há soluções milagrosas.. não queiram com latinhas fazer o trabalho da decapagem e metalização. Se assim fosse não se usava metalização.

    O que eu aconselho, através do meu humilde conhecimento, é uma destas 3 soluções:

    1- Se for possível retirar as chapas, é decapar e metalizar. Perceba-se que ao decapar e metalizar, as chapas vao empenar um pouco (ou muito) dependendo da espessura e dimensão.

    2- Se não se preocupar em pintar de anos em anos e quer uma solução de bricolage, aplique-lhe uma tinta anti-ferrugem depois de lixar bem as chapas. Aguenta uns tempos mas não faz milagres.

    3- Se quer uma solução profissional sem tirar as chapas do sítio, aplique-lhe o Alumapoxy da Cin.

    Cumprimentos
  8.  # 10

    Boa a todos

    Agradeço a ajuda que prestaram mas já optei por uma solução dada por um pintor de automóveis
    trata-se de um produto da Siclave Passivador de ferrugem e um liquido branco -leitoso-
    que se aplica em cima da ferrugem e transforma-la em isolante, depois de seco fica preto e torna-se numa capa protectora
    que se não deve remover,sendo que a única coisa que adere a isto é aparelho acrílico de 2 componentes
    depois já se pode aplicar betumes e tinta.
    Quem me indicou isto já usa á vários anos nos automóveis e tem casos de 3 a 4 anos e até agora sem problemas.
    Aqui fica a dica e obrigado por todos os que ajudaram.

    cumps

    king25
 
0.0134 seg. NEW