Colocado por: HannaHSou profissional de saude, e antes de ter entrado de ferias perguntei ao meu patrao sobre o que ele achava de eu me inscrever numa pos graduação que gostava de tirar, ao que me disse que não estava de acordo, mas eu é que tinha de escolher porque era a minha vida. Entretanto, depois de me inscrever e ter ficado colocada, entrei de férias e o término da matricula para a pós graduação terminava durante o periodo de férias, pelo que resolvi me inscrever.Agora regressada ao trabalho entrego os comprovativos de matricula e horario escolar ao patrão, para poder usufruir do estatuto trabalhador estudante, contemplado no código do trabalho, uma vez que para poder frequentar a pós graduação preciso das 6ªs feiras e sabados.O patrão não concorda, e diz que tenho de me despedir, porque quer a minha exclusividade e não me quer dar a 6ª feira (8h) dado que o meu horario de trabalho é 2ª a 6ª ás 9 ás 13 e das 14 ás 18h. Também me disse que se eu não me despedisse que iria para tribunal comigo! Gostaria de saber quais os meus direitos, e o que devo legalmente fazer, uma vez que quero continuar a trabalhar, e considero que se ele não me quer como funcionária por ter de me facultar a 6ª feira deve então ser ele a me despedir e não eu a faze-lo porque é algo que não quero, uma vez que o ordenado faz uita falta no fim do mes|!