Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou profissional de saude, e antes de ter entrado de ferias perguntei ao meu patrao sobre o que ele achava de eu me inscrever numa pos graduação que gostava de tirar, ao que me disse que não estava de acordo, mas eu é que tinha de escolher porque era a minha vida. Entretanto, depois de me inscrever e ter ficado colocada, entrei de férias e o término da matricula para a pós graduação terminava durante o periodo de férias, pelo que resolvi me inscrever.Agora regressada ao trabalho entrego os comprovativos de matricula e horario escolar ao patrão, para poder usufruir do estatuto trabalhador estudante, contemplado no código do trabalho, uma vez que para poder frequentar a pós graduação preciso das 6ªs feiras e sabados.O patrão não concorda, e diz que tenho de me despedir, porque quer a minha exclusividade e não me quer dar a 6ª feira (8h) dado que o meu horario de trabalho é 2ª a 6ª ás 9 ás 13 e das 14 ás 18h. Também me disse que se eu não me despedisse que iria para tribunal comigo! Gostaria de saber quais os meus direitos, e o que devo legalmente fazer, uma vez que quero continuar a trabalhar, e considero que se ele não me quer como funcionária por ter de me facultar a 6ª feira deve então ser ele a me despedir e não eu a faze-lo porque é algo que não quero, uma vez que o ordenado faz uita falta no fim do mes|!
  2.  # 2

Bemvinda ao clube.

Corrijo. Também querer queria, mas...
    No meu caso pessoal, faltaria a 6ª feira de tarde. Apenas...
    Mas no seu, menos 1 dia por semana representa mais cara 20%.
    E a pós-graduação representa algum ganho para a empresa?

Cmps
  3.  # 3