Iniciar sessão ou registar-se
    • JoãoA
    • 13 outubro 2010 editado

     # 1

    Boas

    Tenho aqui uma dúvida !

    Tenho Isolamento (á volta dos pilares e no interior da caixa ar encostado ao pano interior) e vidro corte térmico onde esta a linha vermelha .
    Sendo uma sala ventilada com grelhas que não vai ser habitada (sala do AVAC) e uma sala interior climatizada .... Por cima é uma cobertura totalmente forrada com isolamento, vigas inclusive!
    Pergunta:

    Tenho necessidade de isolar mais algum troço de parede? O que está é suficiente? E porquê?

    Obrigado pela ajuda
      Térmica_edited-1.jpg
  1.  # 2

    mais uma curiosidade, para quem lê o seu post não se percebe se pretende questionar o isolamento da sala técnica (HVAC) versus exterior ou da tal sala interior versus exterior e versus sala técnica. Penso que será a última.
    outra questão para ajudar a quem possa dar uma resposta, é se essa grelha pretende renovar o ar produzido pelos equipamentos dentro da sala técnica ou se existe um equipamento de ventilação para introdução de ar novo. Neste último caso deve estar previsto uma manga desde a grelha até ao equipamento de ventilação, evitando problemas de isolamento.

    cumps
  2.  # 3

    Colocado por: electraomais uma curiosidade, para quem lê o seu post não se percebe se pretende questionar o isolamento da sala técnica (HVAC) versus exterior ou da tal sala interior versus exterior e versus sala técnica. Penso que será a última.
    outra questão para ajudar a quem possa dar uma resposta, é se essa grelha pretende renovar o ar produzido pelos equipamentos dentro da sala técnica ou se existe um equipamento de ventilação para introdução de ar novo. Neste último caso deve estar previsto uma manga desde a grelha até ao equipamento de ventilação, evitando problemas de isolamento.

    cumps



    A sala de AVAC não tem importância mas sim a sala interior .
    Uma das grelhas tem uma manga que liga ao aparelho como falou a outra é para introdução de ar novo

    Eu penso que não é necessário mais isolamento , já que o espaço é não util e creio não criar ponte térmica com a sala interior que ainda por cima é climatizada.

    Obrigado
  3.  # 4

    upa! :)
 
0.0064 seg. NEW