Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia,

O pavimento da minha casa é em tacos(grandes e escuros) e gostaria de saber que soluções existem actualizar este tipo de pavimento, como alterar cor por exemplo.
  2.  # 2

Boas

Aquilo que pode fazer, é afagar e envernizar os tacos e pode torná-los mais escuros com uma velatura.
    Clareá-los é que é difícil, só se a máquina ao afagar, cortar a camada superficial de madeira e ficar esta ficar mais clara, mas passados pouco tempo, a madeira irá oxidar e volta a ficar escura.
    •  
      FD
    • 8 agosto 2008

# 3

Existem velaturas coloridas... pode ter o chão com a mesma madeira, mas imprimir-lhe cor.

Não sei é se é compatível com pavimentos, por causa do desgaste. Será que se pode envernizar depois?
  3.  # 4

Velatura colorida parece ser de facto bastante atractivo, será mesmo uma boa solução para pavimentos?
    •  
      FD
    • 8 agosto 2008

# 5

Não faço ideia... não tenho experiência nenhuma na coisa, mas costumo ver aplicado nos vários programas de remodelações que dão na televisão (Querido Mudei a Casa, etc...).
  4.  # 6

mas levando o tipo de verniz por cima e sendo feito por profissionais facilmente existe esse risco de desgaste da tinta aplicada?
  5.  # 7

boa tarde;
    quero por flutuante por cima de pavimento de tacos,é aconselhável,pode criar bichos e humidade,preciso de ajuda...
  6.  # 8

Boa tarde caro neves,

porque é que quer colocar flutuante por cima dos tacos?

Em relação à colocação de flutuante por cima dos tacos acho que não há qualquer problema. Apenas tenho conhecimento do uso de flutuantes sobre outros tipos de pavimentos.

De qualquer maneira não se esqueça que vai ter que tirar uns ml à portas e aos rodapés (senão mesmo colocar novos).

Cumprimentos,

Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neves
  7.  # 9

Neves,as portas cortam se facilmente,e para afagar e mudar a cor,fica lhe mais barato colocar um flutuante em condiçoes,por cima dos tacos,e nao tem de levar com as maquinas a afagar,envernizar :)..pensao durante 8 dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neves
  8.  # 10

Bom dia,caro Cruz:

se não optar por pavimento flutuante em cima dos tacos de madeira,passo a ter em minha casa 3 pavimentos diferentes :

cozinha e casas de banho em mosaico
    sala e entrada de casa em flutuante
    e os tacos nos quartos.

por isso a minha pergunta se posso colocar pavimento flutuante em cima dos tacos sem o problema de humidades ou bichos (segundo alguém me disse).
    Concordam com este comentário: Nss
  9.  # 11

Nao tem problema....ponha o flutuante,
  10.  # 12

Boa tarde, Sgomes...Haverá possibilidade de colocar alguma foto pormenor dos tacos de sua casa? è que para uma perfeita avaliaçao é necessário ter em conta o tipo de madeira, segundo diz eles são escuros logo poderemos constactar que a madeira poderá ser escura por natureza e depois a proteção artificial que possa ter"verniz" ainda agravou mais porque provavelmente é de base solvente. Mas o ideal é colocar aqui a foto,como profissional da área tenho todo gosto em poder ilucida-la no que for necessário.
    Boa tarde Rui Cruz
  11.  # 13

Caro joão Santos permita-me discurdar de si quando diz que é mais caro afagar do que um bom flutuante. A questão do Neves é pertinente porque repare: se colocar um flutuante por cima da madeira e isolar todos os pontos de passagem de ar para os tacos antigos, estes a longo prazo irão apodrecer de certeza. Seja qual for a razão que não tenho de avaliar se é valida ou não, amigo Neves apenas lhe posso dar como exemplo o que aconteceu aqui á uns tempos. Fomos afagar um pavimento a um apartamento em que o prédio teria uns 10 anos e alguns inquilinos começaram a colocar flutuante por cima do pavimento de madeira que tinham de origem que era "parquet de jatabá" como é obvio este pavimento é por natureza de cor rosada e como referi no post de cima tinha verniz de base solvente o que lhe conferia um aspecto escuro. Depois de termos afagado esse apartamento e tratado com verniz aquoso o pavimento ficou lindo, ilegante e com a real cor da madeira, assim depois de alguns terem visto o trabalho final querem agora fazer o mesmo, inclusivé um deles que tinham colocado flutuante por cima comentou que "não fazia ideia que tinha tapado um pavimento tão bonito", depois disso resolveu tirar o flutuante e afagar todo o pavimento que antigo.
    Boa tarde Rui Cruz
  12.  # 14

Velatura colorida parece ser de facto bastante atractivo, será mesmo uma boa solução para pavimentoshttp://www.dubaa.info/hmp.gif
  13.  # 15

A velatura é aplicada após afagamento e aplicada com a madeira ainda virgem de forma uniforme por todo o pavimento e só depois é que se aplica o verniz.Lembro que se quiser alterar novamente terá de afagar tudo outra vez!
    Cumprimentos
  14.  # 16

Obrigado por responder à minha pergunta caro Neves. Compreendo e concordo que queira uniformizar todos os pavimentos em madeira.

Tem de ver qual é a solução mais vantajosa para si. Como nunca tive a oportunidade de colocar flutuante sobre tacos, os meus conhecimentos são algo limitados.

Aproveite e faça mais perguntas ao Rui Cruz, que apesar de ter o mesmo sobrenome, não somos familiares (acho eu?!).
    De qualquer modo tem de escolher se coloca tudo em flutuante e levanta os tacos que já tem ou recoloca novos tacos e afaga os já existentes.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Concordam com este comentário: neves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Cruz
  15.  # 17

visite o site da Kinele e veja as so~luções que eles têm. Eu coloquei um pavimento em PVC térmico e vedante de humidades e estou muito contente.

0.0180 seg. NEW