Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia,

O pavimento da minha casa é em tacos(grandes e escuros) e gostaria de saber que soluções existem actualizar este tipo de pavimento, como alterar cor por exemplo.
  2.  # 2

Boas

Aquilo que pode fazer, é afagar e envernizar os tacos e pode torná-los mais escuros com uma velatura.
    Clareá-los é que é difícil, só se a máquina ao afagar, cortar a camada superficial de madeira e ficar esta ficar mais clara, mas passados pouco tempo, a madeira irá oxidar e volta a ficar escura.
    •  
      FD
    • 8 agosto 2008

# 3

Existem velaturas coloridas... pode ter o chão com a mesma madeira, mas imprimir-lhe cor.

Não sei é se é compatível com pavimentos, por causa do desgaste. Será que se pode envernizar depois?
  3.  # 4

Velatura colorida parece ser de facto bastante atractivo, será mesmo uma boa solução para pavimentos?
    •  
      FD
    • 8 agosto 2008

# 5

Não faço ideia... não tenho experiência nenhuma na coisa, mas costumo ver aplicado nos vários programas de remodelações que dão na televisão (Querido Mudei a Casa, etc...).
  4.  # 6

mas levando o tipo de verniz por cima e sendo feito por profissionais facilmente existe esse risco de desgaste da tinta aplicada?
  5.  # 7

boa tarde;
    quero por flutuante por cima de pavimento de tacos,é aconselhável,pode criar bichos e humidade,preciso de ajuda...
  6.  # 8

Boa tarde caro neves,

porque é que quer colocar flutuante por cima dos tacos?

Em relação à colocação de flutuante por cima dos tacos acho que não há qualquer problema. Apenas tenho conhecimento do uso de flutuantes sobre outros tipos de pavimentos.

De qualquer maneira não se esqueça que vai ter que tirar uns ml à portas e aos rodapés (senão mesmo colocar novos).

Cumprimentos,

Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neves
  7.  # 9