Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Peço ajuda ao forum pq apos pesquisar no google não encontrei grande informação sobre o assunto que passo a expor.

    Anda o estado a obrigar os futuros donos de casa a gastarem dinheiro em projectos térmicos e em paineis solares (até concordo com a medida), e depois não obriga os vizinhos desses paineis a cortar os eucaliptos que vão fazer sombra a esse investimento...

    Fazem fiscalização para tudo o que possa render uns cobres e depois deixam crescer arvores enormes a meia duzia de metros de casas. No Verão são os incendios, no inverno o mau tempo...

    Se uma delas causar algum prejuizo, estou mesmo a ver o filme que se prolongara na justiça até prescrição do processo...

    Soluções ?
  2.  # 2

    Se a árvore é enorme, certamente chegou primeiro que os benditos painéis solares.
    •  
      FD
    • 14 outubro 2010

     # 3

    As árvores são anteriores à casa? Qual a distância das mesmas para a casa?

    Veja aqui se pode encontrar algo interessante para a questão: http://dre.pt/pdf1sdip/2006/06/123A00/45864599.pdf
  3.  # 4

    Toca a cortar árvores, afinal só dão chatice, quando não houver oxigenio para respirar dizemos que a culpa é do governo e pronto...
  4.  # 5

    cargadetrabalhos

    Pode tentar negociar com o vizinho o abate das árvores!!!

    Cmps
  5.  # 6

    Boas

    Decreto-Lei n.o 80/2006 de 4 de Abril
    …..

    Artigo 7º

    2—O recurso a sistemas de colectores solares térmicos para aquecimento de água sanitária nos edifícios abrangidos pelo RCCTE é obrigatório sempre que haja uma exposição solar adequada, na base de 1 m2 de colector por ocupante convencional previsto, conforme definido na metodologia de cálculo das necessidades nominais de energia para aquecimento de água sanitária referida no artigo 11.o, podendo este valor ser reduzido por forma a não ultrapassar 50% da área de cobertura total disponível, em terraço ou nas vertentes orientadas no quadrante sul, entre sudeste e sudoeste.


    Cumps
    José Cardoso
  6.  # 7

    Eu sei de umas técnicas, para secar árvores, mas não me perguntem nada, porque se não ainda me metem em trabalhos.

    Já agora uma coisa, sabiam que em painéis fotovoltaicos, nos dias de muito calor, se os regarem um bocado produzem mais energia!
  7.  # 8

    Boa noite a todos.

    Não interpretem mal o meu comentário anterior. Da forma como o escrevi tb propiciei algumas reacções mais "agrestes"... Tb não me esqueço de umas noticias que tenho lido de algumas associações da àrea e de umas infracções em que incorreram para os lados do mediterraneo.... é caso para dizer, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...

    Passo a explicar melhor:

    Quando comprei o lote, que confronta a sul e poente com estrada e a norte e nascente com outros lotes (já construídos) existiam eucaliptos no lado sul que à 2 anos atrás foram cortados (data em q o projecto deu entrada na camara local e que recebe o IMI q pago... ) . No lado poente também tem uma fila de eucaliptos (que nunca foram cortados) na berma da estrada seguidos de pinheiros que estão a um nível inferior. Como não tomei nenhuma medida (erro meu) os eucaliptos que foram cortados à 2 anos e que curiosamente estão numa duna já têm 5 metros... O meu problema não é com os eucaliptos, apesar de não gostar dessa àrvore que nem sei se autóctone, prefiro pinheiro, sobreiro, carvalho, etc, o meu problema é com os eucaliptos do lado poente porque estão inclinados quase a 45 graus, por cima da casa, e saber que daqui a uns meses os do outro lado vão estar iguais, e se ALGUM ME CAI em cima da casa, quem fica com o prejuízo sou eu... Pior, não posso reclamar com o eucalipto, o dono do terreno vais dizer q não tem culpa, q como alguém disse, os eucaliptos já lá estavam e a protecção civil (camara) é que tem q fazer qq coisa e a camara vai dizer qq coisa do genero (com 1 bocadinho de jeito ainda culpa a oposição). No meio disto tudo quem se f...e sou eu que fico sem casa e ando anos em tribunal até prescrever...

    Conhecem este filme??? "Passa num cinema perto de si..."

    p.s. alguém se lembra da importância do ato cabreira???

    Estas coisas deviam acontecer (cair) na ca...ça dos amigos do am...te.

    O malogrado Candal é que tinha razão!!!
 
0.0134 seg. NEW