Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: macosnesses vãos não preciso de evitar ganhos no verão mas sim evitar perdas no inverno .!!!

Caro amigo...
    Trocaram-lhe os vidros...mesmo que o objectivo fosse de control solar;um profissional que se preze;nunca lhe colocaria baixo emissivo em face 2 com o objectivo de control solar.

Cumps
    Rocha
  2.  # 202

Colocado por: macosApenas sei que tem capa de baixa emissividade e é da FOCOLIT

Esses tipos também colocam planitherms com essa marca.
  3.  # 203

Boas

J.Cardoso...sei que foge a estes assuntos segundo o que diz por causa de mim porque eu farto-me de amandar aqui baboseiras...

Não usei esse termo. Mesmo agora, lendo o que escreveu, não vou dizer que é uma baboseira, vou antes dizer que foi uma ... distracção, está bem assim?
    É uma daquelas distracções que têm tendência a acontecer quando ... somos distraídos, e o Jorge Rocha distraiu-se. Acontece aos melhores e a si também. Caso ainda não tenha percebido, eu esclareço: atribuiu-me uma frase que não é da minha autoria, que apenas citei e à qual já respondi. Por isso respire fundo, conte até 10 pausadamente e vá ler tudo outra vez. Se tiver paciência vai acabar por perceber a ... distracção.

Cumps
    José Cardoso
  4.  # 204

Colocado por: j cardosoAssim sendo respire fundo, conte até 10 pausadamente e vá ler tudo outra vez. Se tiver paciência vai acabar por perceber a ... distracção.

Ufffff...dou a mão à palmatória.
  5.  # 205

Boas

Está perdoado. Deverá rezar o Acto de Contrição, 6 Avé Maria, 12 Padre Nosso, ler o documento em anexo e fazer 20 cópias das páginas 16 e 17.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, Layman
  6.  # 206

Boas

Este também é interessante. Está aqui com outros igualmente interessantes (ver em "Textos" -Construções - Vidros)

cumps
    José Cardoso
  7.  # 207

Colocado por: j cardosoEstá perdoado. Deverá rezar o Acto de Contrição, 6 Avé Maria, 12 Padre Nosso, ler o documento em anexo e fazer 20 cópias das páginas 16 e 17.

Amen.
    • asc_
    • 12 fevereiro 2011

# 208

Colocado por: Jorge Rocha
    Isso não quer dizer pescoço...os fabricantes precisam de vender muito os seus produtos né?
    Não me diga que se pode então colocar um vidro de control solar na face 3...pois afinal se fôr ao simulador da Isolar glass observa este promenor,e como não me amando para o fundo de nenhum poço só porque me mostram o caminho;claro que não irei colocar um vidro de control solar na face 3...isto passa-se também com o planitherm na Saint Gobain...as fichas técnicas não mostram um vidro de baixo emissivo em face 2...mostram sim em face 3...o resto apenas está escrito assim como a Isolar glass mostra em simulador vidros de control solar na face 3...Porrrrraaaaaaaa tudo isto é possível!Não vê isso?

As empresas precisam de vender mas não vendem qualquer coisa (falo por quem conheço; desculpe mas a si não o conheço), até que há certificações e marcações a defender, para alé, da competência profssional, claro!
    Meu caro onde é que você leu que tenha dito que podia colocar controlo solar na face 3???
    Eu não trabalho com a Vitro mas com a SGG. Não dou as minhas opiniões baseadas no simulador mas sim (em parte) no manual da SGG e noutras informações que vou recolhendo.
    Voltamos ao mesmo: há certos baixos emissivos que se podem colocar na face 2 e 3 com anteriormente os indiquei e fiz ver pelas tais fichas técnicas que o sr. diz que não existem. Senão pergunte ao seu vidraceiro!!!! Já agora para completar a informação que claramente desconhece, o simulador da SGG não permite colocar controlo solar na face 3 nem outros tipos de baixos emissivos na face 2 à excepção daqueles que já referi. Se o da Vitro dá não sei, talvez não seja tão rigoroso. O da SGG só permite simular vidros que sejam possíveis de fabricar.

A título de curiosidade; fala-se tanto que não se pode colocar o controlo solar na face 3 e alguns baixos emissivos na face 2. Sabe explicar porquê?
  8.  # 209

há certos baixos emissivos que se podem colocar na face 2 e 3 com anteriormente os indiquei e fiz ver pelas tais fichas técnicas

Tem toda a razão. Aliás, não deixa de ser engraçado verificar que na questão dos baixo emissivos, alguns dos comentadores, depois de terem defendido a tese da "face 2" além da "face 3", subitamente, passaram à defesa da tese da "face 3" em exclusividade... (subestimando agora a parte dos documentos dos fabricantes que anteriormente sublinhavam)
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
  9.  # 210

Um vidro de baixo emissivo pode ser de segurança...exemplo(quase qualquer laminado)

Sr. Jorge Rocha, claro que pode, é pelo menos aquilo que se pode ver nas fichas técnicas da Saint-Gobain
    Mas diga-nos uma coisa: é costume fazê-lo? Mais exactamente: a pancada na carteira do cliente permite-lhe dizer que é uma solução que vê adoptada muitas vezes?

Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
  10.  # 211

.
  11.  # 212

Colocado por: dutilleulTem toda a razão.

Só se fôr com control solar.

Colocado por: dutilleulAliás, não deixa de ser engraçado verificar que na questão dos baixo emissivos, alguns dos comentadores, depois de terem defendido a tese da "face 2" além da "face 3", subitamente, passaram à defesa da tese da "face 3" em exclusividade... (subestimando agora a parte dos documentos dos fabricantes que anteriormente sublinhavam)

Já não sei se o que escreveu é comigo ou com o asc...pois ele agradeceu-lhe este comentário.
  12.  # 213

Colocado por: dutilleulSr. Jorge Rocha, claro que pode, é pelo menos aquilo que se pode ver nas fichas técnicas daSaint-Gobain
    Mas diga-nos uma coisa: é costume fazê-lo? Mais exactamente: a pancada na carteira do cliente permite-lhe dizer que é uma solução que vê adoptada muitas vezes?

Uso o màximo de vezes na minha normalidade de trabalho...aliàs nem trabalho de outra maneira quando alguém pretende melhor conforto em zona fria e segurança!Ou em vãos com determinadas dimensões nessas zonas...porquê?
  13.  # 214

Se o Dutilleul quiser constactar um pouco do que eu digo...poderá observar no site da minha empresa(sertalp)e poderá observar na galeria do segundo vão;vãos GK com multipacts 44.1mm.neutralux,e todos os vãos que constam são também todos multipact de várias gamas...

Cumps
    Rocha
  14.  # 215

Já não sei se o que escreveu é comigo ou com o asc

Não é com ninguém. Limitei-me a fazer notar um facto. Aparentemente o asc_ também o notou...
    Uso o máximo de vezes na minha normalidade de trabalho

Da leitura das fichas técnicas fiquei com a forte impressão de que seria significativamente mais caro.
    (designadamente a partir de passagens como as que aqui tomei a liberdade de sublinhar de uma delas; por experiência, quando se sugerem “consultas” estão também a sugerir situações de alguma excepcionalidade e, portanto, com preços extravagantes)

Mas se diz que este tipo de solução é o corrente fico sem perceber as razões porque as fichas técnicas admitem a possibilidade da posição 2 para os planitherm... enfim.
      planitherm 2.JPG
  15.  # 216

Colocado por: dutilleulLimitei-me a fazer notar um facto.

Qual facto?Ainda não percebi.

Colocado por: dutilleulMas se diz que este tipo de solução é o corrente fico sem perceber as razões porque as fichas técnicas admitem a possibilidade da posição 2 para os planitherm... enfim.

Eu já disse aqui para tirarem certezas;perguntar ao sr.Engº João Torres da Covilis...
    Também deverá não perceber as razões da Isolar Glass ter em seu site em seu simulador vidros de control solar em face 3...que acha?
  16.  # 217

dutilleul...
    Após estes tipos de abordagens parte a parte;caso pretendesse vidro em sua casa em zonas viradas a norte com a casa fria;pensaria ainda em colocar o baixo emissivo em face 2 com a câmara de ar que é determinante?
  17.  # 218

Penso que não iria por aí quase de certeza absoluta.
  18.  # 219

Qual facto?Ainda não percebi.

Colocado por: dutilleul
    Aliás, não deixa de ser engraçado verificar que na questão dos baixo emissivos, alguns dos comentadores, depois de terem defendido a tese da "face 2" além da "face 3", subitamente, passaram à defesa da tese da "face 3" em exclusividade... (subestimando agora a parte dos documentos dos fabricantes que anteriormente sublinhavam)

dutilleul...
    Após estes tipos de abordagens parte a parte;caso pretendesse vidro em sua casa em zonas viradas a norte com a casa fria;pensaria ainda em colocar o baixo emissivo em face 2 com a câmara de ar que é determinante?

Não. Vou fazê-lo na posição 3. Ainda não reparou que é exactamente isso que sempre defendi aqui?
    Quando alguns comentadores aqui defendiam a posição 2 para os baixo emissivos (porque as fichas técnicas admitiam essa hipótese) eu defendi a tese de que a posição 2 deveria ser encarada como excepção (até dei um exemplo).

O Sr Jorge Rocha é realmente distraído. :)
  19.  # 220

Colocado por: dutilleulO Sr Jorge Rocha é realmente distraído. :)

Bom...
    Lá tenho eu que rezar umas avé Marias...

Cumps
    Rocha

0.0565 seg. NEW