Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: fjvPor tudo aquilo que tem sido dito aqui, custa-me a crer que o software não esteja correcto sobre a possibilidade de colocação dos "filtros" nas diversas faces. Até por fornece dados diferentes quando isso acontece, e caso houvesse um "bug" penso que já teria sido corrigido, digo eu...

Jorge Rocha, não é por se equivocar (se for o caso) sobre um determinado assunto relacionado com a sua profissão que se deixa de ser um bom profissional.
    Penso que isso já aconteceu com muitos de nós (a mim já).

Estamos sempre a aprender uns com os outros. Penso que muitos dos foristas que ajudam outros através dos seus posts, de uma maneira ou de outra, também aprendem com outros que formulam as suas opiniões sobre os assuntos aqui colocados.
    a possibilidade de colocacao da capa baixo emissiva em face 2 ou 3 e real! mas só apos verificacao da maior ou menor incidencia solar a que a habitacao estara sujeita.
  2.  # 242

.
  3.  # 243

Colocado por: francmadem termos practicos,um control solar em face 3 permitia quase estrelar ovos no interior de sua casa (sem necessidade de fogao...)

Concordo.
    • asc_
    • 30 junho 2011

# 244

Colocado por: Jorge Rocha
    Ok.Estamos à espera.

Aqui vai.
    Espero que saiba interpretar os valores apresentados na tabela.
      scan-20110630130714-0000.jpg
  4.  # 245

.
  5.  # 246

Colocado por: vmoreiraservido com o seguinte vidro duplo: 6.16.4 em que o vidro de 6 seria um vidro termico sunguard e-permonace da aislaglass. disse-me ainda que a diferença entre este vidro e o vidro duplo normal 6.16.4 anda na ordem de 30€ m2, mas que em termos termicos ficaria muito melor servido."

Na minha casa, tb foi um colega de escola ... foi colocada essa marca! Nos vidros maiores= 6+14+ 4+4 nos menores 6 + 16 + 3+3. Controlo solar e térmico.

Qual a experiência? Num dia de sol coloco a mão no aluminio exterior e não aguento o calor e no aluminio interior aguento ... No vidro a sensação é quase a mesma mas com temperaturas inferiores! Para já, e ainda não habito lá, estou muito contente!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 247

.
  7.  # 248

Colocado por: Jorge RochaHé pá tenho aqui muito trabalhito para responder...
    Mas agora tenho que me ir embora,mas não me esqueço...já agora não se esqueçam de observar os valores(factor solar g)talvez vá adiantando alguma coisa a voçês quando se coloca um vidro de baixo emissivo em posição 2(contrária ao correcto)

Rocha

Isto já tinha sido discutido antes, eu até referi que os fornecedores do vidro fornecem-nos com uma etiqueta a instruir (útil para quem não sabe) quem os montar sobre qual a face que fica para o interior (ou qual fica para o exterior), esses estudos que lançam até são úteis, vêm mostrar com números aquilo que é mais (ou menos) correcto, mas isto tem o reverso da medalha, que é fazer certas pessoas pensarem que é irrelevante colocar de uma ou de outra forma (basta por exemplo não saberem interpretar alguns valores apresentados),

de qualquer forma agradeço ao asc por ter facultado esse documento :)
  8.  # 249

Olá,

Eu gostaria de subsitutir as minhas janelas pois houve-se muito o ruído dos carros e está quente em casa. No Inverno também imagino que estará frio.

As janelas maiores são as da varanda que está virada a Noroeste.

Para Poente tenho a janela da cozinha e a dos três quartos.

Gostava de obter conselho sobre que material/marca/fornecedor devo escolher.

Pelo que li aqui do forum o PVC parace-me o mais adequado. E quero oscilobatente.
    Em relação ao material, segundo o que li aqui sas hipóteses que parecem melhores serão as seguintes:
    - Float 10 mm/16 mm/Multipact 44.1 (Akustex L9)
    - 6-16/4-4 (?)
    -6-16-4 (não sei se é o mesmo que a anterior)
    -5-16-6
    Como um controlo solar nas faixadas de poente na posição 2, e baixa emissividade na posição 3 para a fachada Noroeste (são vidos diferentes ou é só a posição que varia?). Não sei onde é que o vidro acústico aparece no meio disto, já que o ruído é um factor muito importante, talvez até mais. Não tenho a certeza o que é e quais as vantagens do vidro laminado...Nem o Float.

Não tenho a certeza em relação a marcas nem de vidros nem de caixilharia (?).Estou confusa em relação a Planitherm/Planistar/Guardian, etc.

Os fornecedores (não sei bem se são só dos vidros ou das janelas completas) também estou confusa:
    - Shüco
    - Deleme
    - Saint Globain
    - Aislaglass

Gostaria de receber a vossa opinião sobre estas (ou outras) opções. Sendo que a minha preocupação é a nível térmico e e acústico (não suporto o ruído do trânsito que actualmente ouço e está quente e suponho que estará frio no Inverno), tendo em conta a) orçamento sem restrições, orçamento com algumas restrições. Têm ideia sobre quanto esta brincadeira podia custar? Sei que teria que dar a medida das janelas primeiro. Vou medi-las, mas adianto já que são grandes.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.
  9.  # 250

Corrijo o houve-se... Ouve-se, desculpem só agora reli vi o erro. Imperdoável...
  10.  # 251

Colocado por: Jorge RochaHé pá tenho aqui muito trabalhito para responder...
    Mas agora tenho que me ir embora,mas não me esqueço...já agora não se esqueçam de observar os valores(factor solar g)talvez vá adiantando alguma coisa a voçês quando se coloca um vidro de baixo emissivo em posição 2(contrária ao correcto)

Rocha

Mas não o sr. Rocha que diz que o vidro baixo emissivo é para o Inverno e/ou fachadas norte... Então qual é o problema do factor g ser 4% (sim 4% - praticamente e humanamente imperceptivel)??? E não é o valor do coeficiente U nos interessa? Esse é igual em ambas as faces...contrariamente a tudo o que anteriormente apregoava. Seja humilde e reconheça que neste caso não há lado correcto (pode ser face 1 ou 2) com mais ou menos performance! Todos nós aprendemos e ninguém pode dizer que é dono da verdade, não é assim sr. Rocha?
    • asc_
    • 1 julho 2011 editado

# 252

Já agora ficam com o documento completo (para aqueles que realmente gostam, querem e sabem aprender)!
      Sem título.jpg
  11.  # 253

Colocado por: asc_Mas não o sr. Rocha que diz que o vidro baixo emissivo é para o Inverno e/ou fachadas norte... Então qual é o problema do factor g ser 4% (sim 4% - praticamente e humanamente imperceptivel)??? E não é o valor do coeficiente U nos interessa? Esse é igual em ambas as faces...contrariamente a tudo o que anteriormente apregoava. Seja humilde e reconheça que neste caso não há lado correcto (pode ser face 1 ou 2) com mais ou menos performance! Todos nós aprendemos e ninguém pode dizer que é dono da verdade, não é assim sr. Rocha?

Sem lhe querer tirar o mérito, pois como disse é saudável esta partilha de informação,
    mas quanto a mim, nem que fosse 1%, havendo melhoria deve-se optar pelo melhor, vidros tipo planitherm ou neutralux não foram feitos para apanhar muito sol, mas apanham sempre algum, e nesse caso devem ser montados na face 3 para uma melhor performance (admito que não seja uma grande melhoria, mas optamos pelo melhor, correcto?)

Colocado por: asc_Já agora ficam com o documento completo (para aqueles que realmente gostam, querem e sabem aprender)!

Mais uma vez, obrigado :)
    Concordam com este comentário: asc_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
    • fjv
    • 1 julho 2011

# 254

Simulação com vidro 4/4mm + (ar 16mm) + 6mm.

Planitherm Ultra N na fase 2, e outra na fase 3
      Imagemvidro1.jpg
    • fjv
    • 1 julho 2011

# 255

Simulação com vidro 4/4mm + (ar 16mm) + 6mm.

Sem qualquer "filtro".
      Imagemvidro2.jpg
    • fjv
    • 1 julho 2011

# 256

É possível arranjar os preços (PVP) destes itens?
    Para termos uma ideia do custo de uma solução e a partir dai pedirmos orçamentos. Para não "bombardear" os comercias das empresas de caixilharia com um numero muito grande de combinações (com gás sem gás, PVB Standard ou Silence, colocação de outros "filtros", etc..)
    Imagino que estes "pequenos extras" todos somados não são para o comum dos mortais, mas é sempre bom de saber para eventualmente gastar dinheiro em algun(s).

Em relação aos gases penso que será assim:
    Argon (mais barato) -> Kryptoin -> Xenon (mais caro/melhor)
    Krypton e Xenon seriam usados em janelas (existentes) que têm uma câmera com pouca espessura.
    Pelo que li, a relação preço/resultados obtidos, o melhor é o Argon. Confirmam? qual é o preço por m2 a encher numa câmera de 16mm?

Na camada PVB standard ou Silence, qual é a alteração na prática com o incremento da camada (0.38 a 4.56)?
    Maior a camada, maior a resistência do vidro em caso de quebra? e a relação €/beneficio?
    Maior a camada (no caso do PVB silence), maior o isolamento acústico? e a relação €/beneficio?

Nota: Só estou a falar da marca SSG (e não outra) devido ao facto de estar a experimentar o simulador deles.

Alguns itens na construção do "bloco" de vidro
      Imagemvidro3.jpg
  12.  # 257

Colocado por: two-rok

Sem lhe querer tirar o mérito, pois como disse é saudável esta partilha de informação,
    mas quanto a mim, nem que fosse 1%, havendo melhoria deve-se optar pelo melhor, vidros tipo planitherm ou neutralux não foram feitos para apanhar muito sol, mas apanham sempre algum, e nesse caso devem ser montados na face 3 para uma melhor performance (admito que não seja uma grande melhoria, mas optamos pelo melhor, correcto?)

Mais uma vez, obrigado :)
    lamento imforma lo mas neste pais em que falta muita coisa,mas felizmente( até ver) sol ,á com fartura ,existem largos milhares de metros de baixo emissivo instalados nas mais diversas posicoes solares....
  13.  # 258

boa noite fjv! o que procura exactamente?
    • fjv
    • 1 julho 2011

# 259

Boa noite francmad,

Procuro ter uma noção aproximada dos preços (um valor indicativo, PVP €/m2) e do valor real das características que posso ter nos vidros.
    Dentro de algum tempo vou iniciar o pedido de orçamentos para a construção da minha casa. Em caixilharia são pouco mais de 100m2, como ainda é "algum" dinheiro, vou tentar obter o máximo de informação possível.
    Quando pedir o orçamentos, quero que o meu pedido seja o mais próximo possível da solução final.

Exºs:
    Há pelo menos uma janela que gostaria tivesse um grau elevado de isolamento acústico, para além das espessas do vidro, tamanho da caixa de ar, tipo de vidro a camada PBC silence é muito importante? qual a espessura com o melhor relação preço/resultados obtidos?
    Outra janela que tivesse uma capa "BIOCLEAN" quanto custa? Qual a sua verdadeira eficácia em relação a um vidro "normal".

Sabendo o custo aproximado de determinadas características, poderei abdicar algumas em favor de outras nos diversas janelas, efectuando uma selecção equilibrada.
  14.  # 260

Colocado por: fjvBoa noite francmad,

Procuro ter uma noção aproximada dos preços (um valor indicativo, PVP €/m2) e do valor real das características que posso ter nos vidros.
    Dentro de algum tempo vou iniciar o pedido de orçamentos para a construção da minha casa. Em caixilharia são pouco mais de 100m2, como ainda é "algum" dinheiro, vou tentar obter o máximo de informação possível.
    Quando pedir o orçamentos, quero que o meu pedido seja o mais próximo possível da solução final.

Exºs:
    Há pelo menos uma janela que gostaria tivesse um grau elevado de isolamento acústico, para além das espessas do vidro, tamanho da caixa de ar, tipo de vidro a camada PBC silence é muito importante? qual a espessura com o melhor relação preço/resultados obtidos?
    Outra janela que tivesse uma capa "BIOCLEAN" quanto custa? Qual a sua verdadeira eficácia em relação a um vidro "normal".

Sabendo o custo aproximado de determinadas características, poderei abdicar algumas em favor de outras nos diversas janelas, efectuando uma selecção equilibrada.
    boas! 100 mts de caixilharia ainda sao muitas notas!! em relacao ao acustico temos:4/cx até 16/10 +economica,resultado final claramente acima da media...33.1acustico/cx ate 16/44.1acustico (por ex) muito +oneroso,ficando a duvida se realmente necessario...quanto ao bioclean,se o acesso ao vao em questao é dificil,porque nao? eficacia do produto=nao á milagres...resumo:as vezes para se ter material de qualidade nao é obrigatorio gastarmos o dinheiro todo! cumprimentos...

0.0562 seg. NEW