Colocado por: fjvPor tudo aquilo que tem sido dito aqui, custa-me a crer que o software não esteja correcto sobre a possibilidade de colocação dos "filtros" nas diversas faces. Até por fornece dados diferentes quando isso acontece, e caso houvesse um "bug" penso que já teria sido corrigido, digo eu...a possibilidade de colocacao da capa baixo emissiva em face 2 ou 3 e real! mas só apos verificacao da maior ou menor incidencia solar a que a habitacao estara sujeita.
Jorge Rocha, não é por se equivocar (se for o caso) sobre um determinado assunto relacionado com a sua profissão que se deixa de ser um bom profissional.
Penso que isso já aconteceu com muitos de nós (a mim já).
Estamos sempre a aprender uns com os outros. Penso que muitos dos foristas que ajudam outros através dos seus posts, de uma maneira ou de outra, também aprendem com outros que formulam as suas opiniões sobre os assuntos aqui colocados.
Colocado por: francmadem termos practicos,um control solar em face 3 permitia quase estrelar ovos no interior de sua casa (sem necessidade de fogao...)
Colocado por: Jorge Rocha
Ok.Estamos à espera.
Colocado por: vmoreiraservido com o seguinte vidro duplo: 6.16.4 em que o vidro de 6 seria um vidro termico sunguard e-permonace da aislaglass. disse-me ainda que a diferença entre este vidro e o vidro duplo normal 6.16.4 anda na ordem de 30€ m2, mas que em termos termicos ficaria muito melor servido."
Colocado por: Jorge RochaHé pá tenho aqui muito trabalhito para responder...
Mas agora tenho que me ir embora,mas não me esqueço...já agora não se esqueçam de observar os valores(factor solar g)talvez vá adiantando alguma coisa a voçês quando se coloca um vidro de baixo emissivo em posição 2(contrária ao correcto)
Rocha
Colocado por: Jorge RochaHé pá tenho aqui muito trabalhito para responder...
Mas agora tenho que me ir embora,mas não me esqueço...já agora não se esqueçam de observar os valores(factor solar g)talvez vá adiantando alguma coisa a voçês quando se coloca um vidro de baixo emissivo em posição 2(contrária ao correcto)
Rocha
Colocado por: asc_Mas não o sr. Rocha que diz que o vidro baixo emissivo é para o Inverno e/ou fachadas norte... Então qual é o problema do factor g ser 4% (sim 4% - praticamente e humanamente imperceptivel)??? E não é o valor do coeficiente U nos interessa? Esse é igual em ambas as faces...contrariamente a tudo o que anteriormente apregoava. Seja humilde e reconheça que neste caso não há lado correcto (pode ser face 1 ou 2) com mais ou menos performance! Todos nós aprendemos e ninguém pode dizer que é dono da verdade, não é assim sr. Rocha?
Colocado por: asc_Já agora ficam com o documento completo (para aqueles que realmente gostam, querem e sabem aprender)!
Colocado por: two-roklamento imforma lo mas neste pais em que falta muita coisa,mas felizmente( até ver) sol ,á com fartura ,existem largos milhares de metros de baixo emissivo instalados nas mais diversas posicoes solares....
Sem lhe querer tirar o mérito, pois como disse é saudável esta partilha de informação,
mas quanto a mim, nem que fosse 1%, havendo melhoria deve-se optar pelo melhor, vidros tipo planitherm ou neutralux não foram feitos para apanhar muito sol, mas apanham sempre algum, e nesse caso devem ser montados na face 3 para uma melhor performance (admito que não seja uma grande melhoria, mas optamos pelo melhor, correcto?)
Mais uma vez, obrigado :)
Colocado por: fjvBoa noite francmad,boas! 100 mts de caixilharia ainda sao muitas notas!! em relacao ao acustico temos:4/cx até 16/10 +economica,resultado final claramente acima da media...33.1acustico/cx ate 16/44.1acustico (por ex) muito +oneroso,ficando a duvida se realmente necessario...quanto ao bioclean,se o acesso ao vao em questao é dificil,porque nao? eficacia do produto=nao á milagres...resumo:as vezes para se ter material de qualidade nao é obrigatorio gastarmos o dinheiro todo! cumprimentos...
Procuro ter uma noção aproximada dos preços (um valor indicativo, PVP €/m2) e do valor real das características que posso ter nos vidros.
Dentro de algum tempo vou iniciar o pedido de orçamentos para a construção da minha casa. Em caixilharia são pouco mais de 100m2, como ainda é "algum" dinheiro, vou tentar obter o máximo de informação possível.
Quando pedir o orçamentos, quero que o meu pedido seja o mais próximo possível da solução final.
Exºs:
Há pelo menos uma janela que gostaria tivesse um grau elevado de isolamento acústico, para além das espessas do vidro, tamanho da caixa de ar, tipo de vidro a camada PBC silence é muito importante? qual a espessura com o melhor relação preço/resultados obtidos?
Outra janela que tivesse uma capa "BIOCLEAN" quanto custa? Qual a sua verdadeira eficácia em relação a um vidro "normal".
Sabendo o custo aproximado de determinadas características, poderei abdicar algumas em favor de outras nos diversas janelas, efectuando uma selecção equilibrada.