Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: francmadboa noite a todos! na minha opiniao e estando nós situados num pais do sul da europa,torna se quase obrigatorio colocar a face de um qualquer baixo emissivo em FACE 2 no respectivo vidro duplo!!! em face 3 APENAS quando estamos perante uma fachada virada a norte ,ou sem incidencia solar directa!cumprimentos...

Esta tem que a explicar ao asc...parece que ainda não se convenceu!
  2.  # 262

Colocado por: francmada possibilidade de colocacao da capa baixo emissiva em face 2 ou 3 e real! mas só apos verificacao da maior ou menor incidencia solar a que a habitacao estara sujeita.

O problema que está é que indivíduos como o asc,gostam de colocar baixos emissivos virados para onde vem o calor do sol com força!
  3.  # 263

Colocado por: francmadcom o devido respeito...nao se meta nisso...

Não me meta no quê?............a converça era comigo e não consigo!E pelo que observo,o francmad até está sempre de acordo com o que eu digo....agora estou como o J.Cardoso............vá mas é rezar como acto de contrição um Padre Nosso e uma Avé Maria

Ehehehe
  4.  # 264

.
  5.  # 265

Colocado por: two-rokeu até referi que os fornecedores do vidro fornecem-nos com uma etiqueta a instruir (útil para quem não sabe) quem os montar sobre qual a face que fica para o interior (ou qual fica para o exterior),

Olhe que não todos...apenas está a referir-se aos seus fornecedores(Vitro)A coviliz não o faz como já lhe disse anteriormente!
  6.  # 266

.
  7.  # 267

.
  8.  # 268

Quero dizer que os tipos de capas para as diversas necessidades são diferentes no seu conteúdo e na sua posição,e ao ser trocada a sua posição,os valores e capacidades que esses mesmos vidros têm,nunca são aproveitados em pleno!

Rocha
    Concordam com este comentário: asc_, two-rok
  9.  # 269

Colocado por: fjvÉ possível arranjar os preços (PVP) destes itens?

A obra onde fica?
  10.  # 270

caro Jorge Rocha,

depois de todos os esclarecimentos que obtive no forum e da conversa com vidraceiro, tou decidido a intalar a segunte solução: 6.14.4 em que o vidro exterior(o de 6) será guardian sun e-performance, que suponho ser um vidro de controlo solar, mas ´fiquei agora com duvidas relativamente às posições do vidro. qual a sua opinião sobre este assunto. Note que a casa situa-se em bragança - muito sol de verão e frio de inverno- o meu objectivo é não deixar entrar o calor de verão e não o deixar sair de inverno
  11.  # 271

Colocado por: vmoreirao meu objectivo é não deixar entrar o calor de verão e não o deixar sair de inverno

Não coloque a caixa do vidro em 14mm.se pretende não deixar saír energia produzida no interior da habitação no Inverno...use caixa de 16mm.como lhe referi anteriormente!
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 272

O vidro sunguard é sempre colocado em face 2..........quer dizer na face interior do vidro que está do lado da rua.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 273

Estou a referir-me à capa do vidro...ehehe
  14.  # 274

percebi...... e ja agora o que lhe parece a solução encontrada, para a minha regiao
  15.  # 275

Colocado por: pantufasOlá,

Eu gostaria de subsitutir as minhas janelas pois houve-se muito o ruído dos carros e está quente em casa. No Inverno também imagino que estará frio.

As janelas maiores são as da varanda que está virada a Noroeste.

Para Poente tenho a janela da cozinha e a dos três quartos.

Gostava de obter conselho sobre que material/marca/fornecedor devo escolher.

Pelo que li aqui do forum o PVC parace-me o mais adequado. E quero oscilobatente.
    Em relação ao material, segundo o que li aqui sas hipóteses que parecem melhores serão as seguintes:
    - Float 10 mm/16 mm/Multipact 44.1 (Akustex L9)
    - 6-16/4-4 (?)
    -6-16-4 (não sei se é o mesmo que a anterior)
    -5-16-6
    Como um controlo solar nas faixadas de poente na posição 2, e baixa emissividade na posição 3 para a fachada Noroeste (são vidos diferentes ou é só a posição que varia?). Não sei onde é que o vidro acústico aparece no meio disto, já que o ruído é um factor muito importante, talvez até mais. Não tenho a certeza o que é e quais as vantagens do vidro laminado...Nem o Float.

Não tenho a certeza em relação a marcas nem de vidros nem de caixilharia (?).Estou confusa em relação a Planitherm/Planistar/Guardian, etc.

Os fornecedores (não sei bem se são só dos vidros ou das janelas completas) também estou confusa:
    - Shüco
    - Deleme
    - Saint Globain
    - Aislaglass

Gostaria de receber a vossa opinião sobre estas (ou outras) opções. Sendo que a minha preocupação é a nível térmico e e acústico (não suporto o ruído do trânsito que actualmente ouço e está quente e suponho que estará frio no Inverno), tendo em conta a) orçamento sem restrições, orçamento com algumas restrições. Têm ideia sobre quanto esta brincadeira podia custar? Sei que teria que dar a medida das janelas primeiro. Vou medi-las, mas adianto já que são grandes.

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.

De que zona é?
  16.  # 276

bragança
  17.  # 277

Colocado por: vmoreirabragança

Mas o pantufas é o vmoreira?
    • fjv
    • 3 julho 2011

# 278

Colocado por: Jorge Rocha
    A obra onde fica?

Vai ficar em Leiria.
    Dentro de 2/3 dias é feita a aprovação do projecto de arquitectura na Câmara. Quero entregar os projecto de especialidades no fim deste mês/inicio de agosto, para que em setembro possa iniciar todos os pedidos de orçamentação.
    Mas entretanto já pedi alguns (climatização, estores exteriores de recolher orientáveis) para ter uma noção aproximada desses custos.
    Queria iniciar a construção logo no inicio do próximo ano.
  18.  # 279

Boas..
    Na minha habitação(ano construção 2009) tem janelas em alumínio da Cortizo série 4200 RPT, no entanto a exposição solar é enorme, ou seja, nascente (Sala e cozinha) e poente (quartos) os vidros utilizados são da SGG Climalit (apenas sei que são vidros duplos), tem também estore interior (preto).

O que pretendo é tornar o espaço (nascente)mais fresco, o que tinha em mente seria uma das seguintes opções:
    - Colocar caixilharia dupla
    - Alguma tela com baixo emissivo térmico
    - Investir na colocação de ar condicionado
    O que recomendariam?

Desde já agradeço as vossas opiniões.
  19.  # 280

Colocado por: Jorge Rocha
    Esta tem que a explicar ao asc...parece que ainda não se convenceu!

Meu caro não interprete as coisas á sua maneira e, principalmente, não escamoteie a falta de conhecimento atirando areia para os olhos. Eu NUNCA disse que me Portugal que devia-se colocar a película baixa emissiva na face 3 ou face 2. Apenas afirmei CONTRA aquilo que oi Sr. Rocha dizia que era IMPOSSÌVEL aplicar a película na face 3 (apontava como erro dos simuladores, se bem me recordo). Vem agora verificar-se que afinal é possível... Se é correcto ou não é outra discussão!

0.0502 seg. NEW