Colocado por: francmadboa noite a todos! na minha opiniao e estando nós situados num pais do sul da europa,torna se quase obrigatorio colocar a face de um qualquer baixo emissivo em FACE 2 no respectivo vidro duplo!!! em face 3 APENAS quando estamos perante uma fachada virada a norte ,ou sem incidencia solar directa!cumprimentos...
Colocado por: francmada possibilidade de colocacao da capa baixo emissiva em face 2 ou 3 e real! mas só apos verificacao da maior ou menor incidencia solar a que a habitacao estara sujeita.
Colocado por: francmadcom o devido respeito...nao se meta nisso...
Colocado por: two-rokeu até referi que os fornecedores do vidro fornecem-nos com uma etiqueta a instruir (útil para quem não sabe) quem os montar sobre qual a face que fica para o interior (ou qual fica para o exterior),
Colocado por: fjvÉ possível arranjar os preços (PVP) destes itens?
Colocado por: vmoreirao meu objectivo é não deixar entrar o calor de verão e não o deixar sair de inverno
Colocado por: pantufasOlá,
Eu gostaria de subsitutir as minhas janelas pois houve-se muito o ruído dos carros e está quente em casa. No Inverno também imagino que estará frio.
As janelas maiores são as da varanda que está virada a Noroeste.
Para Poente tenho a janela da cozinha e a dos três quartos.
Gostava de obter conselho sobre que material/marca/fornecedor devo escolher.
Pelo que li aqui do forum o PVC parace-me o mais adequado. E quero oscilobatente.
Em relação ao material, segundo o que li aqui sas hipóteses que parecem melhores serão as seguintes:
- Float 10 mm/16 mm/Multipact 44.1 (Akustex L9)
- 6-16/4-4 (?)
-6-16-4 (não sei se é o mesmo que a anterior)
-5-16-6
Como um controlo solar nas faixadas de poente na posição 2, e baixa emissividade na posição 3 para a fachada Noroeste (são vidos diferentes ou é só a posição que varia?). Não sei onde é que o vidro acústico aparece no meio disto, já que o ruído é um factor muito importante, talvez até mais. Não tenho a certeza o que é e quais as vantagens do vidro laminado...Nem o Float.
Não tenho a certeza em relação a marcas nem de vidros nem de caixilharia (?).Estou confusa em relação a Planitherm/Planistar/Guardian, etc.
Os fornecedores (não sei bem se são só dos vidros ou das janelas completas) também estou confusa:
- Shüco
- Deleme
- Saint Globain
- Aislaglass
Gostaria de receber a vossa opinião sobre estas (ou outras) opções. Sendo que a minha preocupação é a nível térmico e e acústico (não suporto o ruído do trânsito que actualmente ouço e está quente e suponho que estará frio no Inverno), tendo em conta a) orçamento sem restrições, orçamento com algumas restrições. Têm ideia sobre quanto esta brincadeira podia custar? Sei que teria que dar a medida das janelas primeiro. Vou medi-las, mas adianto já que são grandes.
Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.
Colocado por: vmoreirabragança
Colocado por: Jorge Rocha
A obra onde fica?
Colocado por: Jorge Rocha
Esta tem que a explicar ao asc...parece que ainda não se convenceu!