Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Têm a mania de vir para aqui dizer que o PVC é melhor acústicamente;mas não é verdade...alumínio,alumínio de ruptura térmica,ou PVC é a mesma coisa desde que tenham as mesmas estanquidades ao vento e ao ar.
  2.  # 22

Colocado por: dinacosta
    O apartamento situa-se na rota do aeroporto (perto da Praça de Espanha) pelo que o barulho é um problema... por outro lado, uma das frentes da casa é virada a sul e com um terraço de 50m^2, que reflete o calor para dentro de casa, pelo que pelo menos nesta frente também pretendemos um bom isolamento termico...

o orçamento que temos vai em anexo para caixilharia DOMAL com corte térmico
      orcamento_caixilharia.JPG

Boa noite,

aconcelho a por PVC branco com vidro acustico , com melhor preço e com um isolamento de 40 dB.

Com os melhores cumprimentos

Alberto Lagarelhos

[pub]Mestre Alberto Unipessoal Lda.
    Hortas e Moinhos Cx.P. 351 C
    8150-021 São Brás de Alportel - Portugal

Tel: 00351 913669377
    Fax: 00351 289849214
    Mail: [email protected]
    Web: www.mestrealberto.pt[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: framos
  3.  # 23

Bom dia a todos os foristas.
    Não sendo profissional da area só posso falar por experiencia própria.
    Moro na Av. do Aeroporto em Lisboa num R/C da altura de um primeiro andar, tenho vidro duplo laminado com caixilharia em aluminio e nem sequer se houve um carro a passar. Sendo que a estrada em linha recta estará sensivelmemte a 25 m das minhas janelas afianço que fiquei muito contente com otrabalho executado.
    Essa do aluminio ser mau isolante, técnicamente não discuto... em relação ao que tenho instalado... ainda estou para ver melhor pois sinceramente ou tive muita sorte quer com os aliminios usados ou com o instalador pois quer a nivel acustico quer a nivel térmico o comportamento da caixilharia e dos vidros é completamente irrepreensivel.
    Fiquem bem e boa sorte a todos nas v/obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dinacosta, Layman
  4.  # 24

Boas João Dias,

O vidro duplo laminado é do melhor que há a nível acústico.

Agora essa caixilharia em alumínio que instalou já suportou um Inverno? Não teve condensação no interior da mesma?

Se assim foi, os meus parabéns. Visto que escolheu o orçamento mais económico, parece que teve mesmo muita sorte.

Se assim não foi, acredite que há n caixilharias melhores que a sua, sem grande incremento nos custos.

Cumprimentos,

Nuno Neiva
  5.  # 25

Bom dia Nuno Neiva
    A caixilharia já suportou 4 Invernos sendo que os dois ultimos foram muito rigorosos especialmente a nivel de humidade.
    Até ver estou bastante contente e se calhar tive sorte com o instalador. Condensação alguma mas não o suficiente para "chatear" uma coisinha minima mesmo.
    E reitero o que o meu amigo disse, a nivel acustico estou mesmo muito contente.

Melhores cumprimentos
    João Dias
  6.  # 26

já agora só um pequeno aparte...
    Escolhi o orçamento mais económico mas dentro do caro!! Pois orçamentos "baratos" para o material que instalei obviamente não há.
    O caro e o barato são muito relativos para quem procura qualidade de vida e (pode) usufruir de algum bem estar que uns milhares de Euros poderão ou não proporcionar... Se é que me fiz entender!?

Cumprimentos a todos.
  7.  # 27

Quem diz que o PVC é melhor acusticamente que o alumínio,ou a ruptura térmica;não percebe rigorosamente nada do assunto...apenas tenta vender o seu produto(PVC)
  8.  # 28

Colocado por: jokitonAgradecia que pessoas conhecedoras de vidros duplos, me esclarecessem sobre o seguinte:
    Mudei numa casa perto da Celorico da Beira, as janelas de madeira por janelas de caixinho pvcKommerling Eurofutur Elegant. No contrato (orçamento) ficou referido que os vidros 4-14-6 da sériePlanitermseriam para as janelas viradas a Norte e Nascente, e vidros 6-16-4 da sériePlanistarpara as janelas viradas a Sul e Poente. Ontem foram-me colocar as janelas, mas eu não pude estar presente. Hoje quando fui ver as janelas verifico que nenhuma delas tem vidros da Saint Gobain, e a única referencia que as janelas tem escrito na cinta interior de alumínio é FOCOLIT sem mais nada, nem dimensões dos vidros, nem tipo de vidros, apenas um autocolante num das folhas de cada janela a dizer que essa folha fica para o exterior. Sinto-me severamente enganado, nunca fui informado sobre qualquer alteração a fazer. Ainda não liguei para a empresa que as colocou sem ter uma opinião mais completa. Agradecia que comentassem esta informação que aqui coloquei e se a qualidade de vidros FOCOLIT é igual ou idêntica a vidros PLANITERM e PLANISTAR e se podem substituir qualquer um destes. Desde já agradeço informações para poder confrontar o dono da empresa.

Ontem fui á empresa que colocou as janelas e falei/confrontei um dos representantes da empresa. O resultado foi informarem-me que: a FOCOLIT não põe qualquer carimbo ou gravação dos tipos de vidros colocados, nem nas cintas de alumínio. Que nas cintas apenas surge o nome da fábrica e a data de montagem da estrutura dos vidros. Que os certificados dos vidros eram entregues no acto de pagamento. Mostraram-me a factura deles, mas como eu insisti que qualquer produto de qualidade tem sempre uma gravação do produto e da fábrica, a maior parte das vezes num sítio discreto, o senhor que me atendeu, pediu na hora, á FOCOLIT que enviasse uma cópia comprovativa do “relatório” do lote daquela encomenda. Este “relatório” (o termo técnico é outro mas não me lembro), chegou no momento por email, tinha o dia da montagem que correspondia, e os tipos de vidros que tinha pedido.
    Bem, pelo menos já fiquei aliviado, mas fiz-lhe ver isso. Quero referir ainda que na cinta de alumínio além da marca FOCOLIT surge também uma data, e foram-me também entregue os certificados dos vidros.
    Quero agradecer a vossa ajuda.
  9.  # 29

Boas Noites

É a minha primeira intervenção neste fórum, e antes de mais, quero dar os parabéns e transmitir os meus mais respeitosos agradecimentos a administração e a todos os seus intervenientes, pelo magnifico trabalho que têm vindo a realizar, em prol da sociedade.

Estou neste momento a construir moradia própria, e, por diversas vezes recorri ao fórum para dissipar muitas das duvidas que foram surgindo ao longo do processo de construção, tendo sido bem sucedido na maioria dos casos com os vossos conselhos ou sugestões.

Venho pois, solicitar ajuda para o seguinte contratempo, que está relacionado com os vidros que foram colocados na nossa moradia, e conforme o que estava disposto na proposta de orçamento, devia respeitar os seguintes requisitos: vidro duplo 5/16/6- planitherm.

A caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...

A única referência que existe, são dois autocolantes colados nas superfícies dos vidros ( segue junto duas fotos para ajudar a compreender melhor a situação) e é baseado nestes, que peço ajuda para obter alguns esclarecimentos no sentido de apurar se de facto o vidro é baixo emissivo planitherm ou é vidro normal SGG climalit, antes de tomar as medidas que se impõem.

Cumprimentos

http://img827.imageshack.us/img827/7030/dscn0054c.jpg
    http://img809.imageshack.us/img809/8326/dscn0055e.jpg
  10.  # 30

Colocado por: TavaresMiguelBoas Noites

É a minha primeira intervenção neste fórum, e antes de mais, quero dar os parabéns e transmitir os meus mais respeitosos agradecimentos a administração e a todos os seus intervenientes, pelo magnifico trabalho que têm vindo a realizar, em prol da sociedade.

Estou neste momento a construir moradia própria, e, por diversas vezes recorri ao fórum para dissipar muitas das duvidas que foram surgindo ao longo do processo de construção, tendo sido bem sucedido na maioria dos casos com os vossos conselhos ou sugestões.

Venho pois, solicitar ajuda para o seguinte contratempo, que está relacionado com os vidros que foram colocados na nossa moradia, e conforme o que estava disposto na proposta de orçamento, devia respeitar os seguintes requisitos: vidro duplo 5/16/6- planitherm.

A caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...

A única referência que existe, são dois autocolantes colados nas superfícies dos vidros ( segue junto duas fotos para ajudar a compreender melhor a situação) e é baseado nestes, que peço ajuda para obter alguns esclarecimentos no sentido de apurar se de facto o vidro é baixo emissivo planitherm ou é vidro normal SGG climalit, antes de tomar as medidas que se impõem.

Cumprimentos

http://img827.imageshack.us/img827/7030/dscn0054c.jpg
    http://img809.imageshack.us/img809/8326/dscn0055e.jpg

Não enxergo bem a definição do vidro...qualquer vidro duplo pode ser considerado isolante...
  11.  # 31

Colocado por: Jorge Rocha
    Não enxergo bem a definição do vidro...qualquer vidro duplo pode ser considerado isolante...

Boas tardes

Em primeiro lugar, agradeço o seu comentário e quero pedir desculpas, pela má qualidade das fotos...

Em relação, ao que estava combinado com a empresa de caixilharia, foi proposto o seguinte:

Caixilharia em alumínio "CT54" aro direito 2240, folha 2223 (o que esta correto)

Cor: lacado branco (IDEM)

Vidro: vidro duplo 5/16/planitherm 6 (????)

Ou seja, vidro interior 5mm, caixa de ar 16mm e vidro exterior planitherm 6mm.

A minha duvida é baseado nos elementos que disponho (os autocolantes colados nos vidros) que não fazem qualquer tipo de referencia ao vidro planitherm!!!

Pergunto a quem tem conhecimento de causa, que é sem duvida alguma o caso do Jorge Rocha (que é um"guru" neste sector empresarial) se baseado nas únicas referências de que disponho (os autocolantes) posso deduzir se o vidro de 6mm é ou não planitherm (baixo emissivo)?

Se as referências não são esclarecedoras, o que fazer para obter indícios (provas) mais consistentes? (certificado?)

Obrigado

Cumprimentos
  12.  # 32

Colocado por: TavaresMiguelexterior planitherm 6mm.

Está incorrecto...
    Este vidro deve ser sempre posto pelo interior.

Colocado por: TavaresMiguel"CT54"

Trata-se apenas de uma tampa de cruzamento para folha central recta.

Colocado por: TavaresMiguelaro direito 2240,

Cá para mim esta referência não existe presumindo eu que os perfis em causa sejam da Anicolor.

Colocado por: TavaresMiguelfolha 2223 (o que esta correto)

Também desconheço...talvez uma série para mim desconhecida,qual é a série?

Colocado por: TavaresMiguelVidro: vidro duplo 5/16/planitherm 6 (????)

Trata-se de um vidro de índice baixo emissivo,que deve ser colocado em zonas que sejam apenas frias.

Rocha
  13.  # 33

Boas..

No meu apartamento tenho as caixilharias da Cortizo 4200 RPT e nos vidros tem apenas o selo SGG Climalit, como posso saber qual o vidro instalado? Já agora, é "normal" ter caixilharia Cortizo com fechaduras Savio?
  14.  # 34

Se no autocolante não disser claramente PLANITHERM na descrição do vidro, é porque não é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel, Layman
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 35

Recebi um orçamento da Schuco para PVC. Tinha pedido vidros com baixa emissividade e escolheram-me a seguinte composição:

- para os vãos mais pequenos - "float 4mm/14/Climaguard 1.1 NL 6mm"

- para os vãos maiores - "float 6mm/12/Climaguard 1.1 NL 6mm"

Ficarei bem servido?

Parece-vos um bom vidro e uma boa relação de espessuras e câmara de ar?

Obrigado
  15.  # 36

Colocado por: GARecebi um orçamento da Schuco para PVC. Tinha pedido vidros com baixa emissividade e escolheram-me a seguinte composição:

Ficarei bem servido?

Obrigado

as câmaras parecem-me um pouco pequenas e nunca convém que a espessura de vidros seja igual!!!!

e já agora, quem lhe deu orçamento de PVC Schuco???
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 37

Obrigado Sergyio.

Quem deu o orçamento foi a Caixilour, da Lourinhã.

Porque não devem ter a mesma espessura?

Questão acústica, térmica ou ambas?
  16.  # 38

A Focolit pode não pertencer ao grupo Climalit, mas usarem vidros Saint-Gobain, pode-se dar o caso de não ter sido enganado.

Colocado por: FDEm Santa Iria da Azóia a Saint Gobain Glass (COVINA) costumava fabricar para a construção, já não o faz?

Julgo que sim, pelo menos ainda fornecem vidro, se o continuam a fabricar desconheço, mas antigamente fabricavam.

Colocado por: moraisddE os neutralux da VitroChaves?
    Embora acho que estes também vêm da Saint Gobain...

Errado, os vidros da VitroChaves são fabricados pela Vitro (empresa-mãe a quem pertence também a VitroChaves)

Colocado por: dinacostae tenho este orçamento da Eurocaixilho para comparação

essa proposta nem deve ser levada a sério... iria parecer-lhe que os aviões lhe estão a entrar em casa :-P

Colocado por: Jorge RochaQuem se preocupa com o conforto;não tem que se preocupar se todos os caixilhos dão para ter vidro com cx.de 16mm;pois o caixilheiro é que se deve preocupar em oferecer ao cliente um caixilho em conformidade ao interesse do cliente e não andar aos ziguezagues.

Concerteza.

Colocado por: Alberto.LBoa tarde,

não se põe aluminio para reduzir o barulho!

Escolha janelas em pvc (ou madeira laminada), que é mais economico em preço com um bom vidro acustico.

Aluminio aumenta o barulho porque é ferro e o caixilho é oco.

Realmente, que esperteza que apareceu aqui no forum a dizer barbaridades:
    1. não se põe aluminio para reduzir o barulho!
    2. Aluminio aumenta o barulho
    3. Aluminio é ferro
    4. caixilho é oco

Colocado por: Joao DiasNão sendo profissional da area só posso falar por experiencia própria.
    Moro na Av. do Aeroporto em Lisboa num R/C da altura de um primeiro andar, tenho vidro duplo laminado com caixilharia em aluminio e nem sequer se houve um carro a passar. Sendo que a estrada em linha recta estará sensivelmemte a 25 m das minhas janelas afianço que fiquei muito contente com otrabalho executado.
    Essa do aluminio ser mau isolante, técnicamente não discuto... em relação ao que tenho instalado... ainda estou para ver melhor pois sinceramente ou tive muita sorte quer com os aliminios usados ou com o instalador pois quer a nivel acustico quer a nivel térmico o comportamento da caixilharia e dos vidros é completamente irrepreensivel.

Ora aqui está um comentário que veio mesmo a calhar para calar algumas pessoas.

Colocado por: nunoneiva75O vidro duplo laminado é do melhor que há a nível acústico.

Sim, mas só se tiver butiral acústico, se levar um butiral normal esqueça pois é a mesma coisa, um laminado normal só lhe confere mais segurança.

Colocado por: TavaresMiguelA caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...

Já tenho trabalhado com a Vimartins e de facto esse autocolante pequeno é colocado nos vidros planistar ou planitherm, mas apenas com o intuito de informar qual o sentido de montagem do vidro (neste caso qual o vidro exterior), no outro autocolante é que deve dizer a composição do vidro, se não diz, deveria dizer, gosto pessoalmente da vitrochaves porque no selo interior do vidro escrevem por exemplo "solarlux" e o cliente fica a saber que é realmente um vidro de controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel, Layman
  17.  # 39

Colocado por: GARecebi um orçamento da Schuco para PVC. Tinha pedido vidros com baixa emissividade e escolheram-me a seguinte composição:

Ficarei bem servido?

Obrigado

já agora, para que zona de país é a caixilharia?
  18.  # 40

Colocado por: TavaresMiguelvidro exterior planitherm 6mm.

Para quê um vidro baixo emissivo no exterior?

Colocado por: TavaresMiguelSe as referências não são esclarecedoras, o que fazer para obter indícios (provas) mais consistentes? (certificado?)

Exija documentação que o comprove, por exemplo a factura dos vidros esclarece-lhe isso.

Colocado por: ribaupatacomo posso saber qual o vidro instalado?

Não tem nenhum autocolante? Exija documentação.

Colocado por: ribaupataé "normal" ter caixilharia Cortizo com fechaduras Savio?

Fechaduras ou Ferragens? Desde que as Fechaduras/Ferragens sejam compatíveis, não vejo inconveniente.

Colocado por: GAfloat 4mm/14/Climaguard 1.1 NL 6mm

Peça caixa de 16mm

Colocado por: GAfloat 6mm/12/Climaguard 1.1 NL 6mm

Peça caixa de 16mm e aumente o float para 8mm para não ter 2 vidros com a mesma espessura (acusticamente é mau serviço)

Colocado por: GAQuem deu o orçamento foi a Caixilour, da Lourinhã.

É uma tristeza uma empresa destas dar esse tipo de sugestões para os vidros, uma empresa que vende tanto... Enfim, quanto maiores são, menos se preocupam com quem lhes compra o produto que vendem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GA, Layman

0.0424 seg. NEW