Colocado por: dinacosta
O apartamento situa-se na rota do aeroporto (perto da Praça de Espanha) pelo que o barulho é um problema... por outro lado, uma das frentes da casa é virada a sul e com um terraço de 50m^2, que reflete o calor para dentro de casa, pelo que pelo menos nesta frente também pretendemos um bom isolamento termico...
o orçamento que temos vai em anexo para caixilharia DOMAL com corte térmico
Colocado por: jokitonAgradecia que pessoas conhecedoras de vidros duplos, me esclarecessem sobre o seguinte:
Mudei numa casa perto da Celorico da Beira, as janelas de madeira por janelas de caixinho pvcKommerling Eurofutur Elegant. No contrato (orçamento) ficou referido que os vidros 4-14-6 da sériePlanitermseriam para as janelas viradas a Norte e Nascente, e vidros 6-16-4 da sériePlanistarpara as janelas viradas a Sul e Poente. Ontem foram-me colocar as janelas, mas eu não pude estar presente. Hoje quando fui ver as janelas verifico que nenhuma delas tem vidros da Saint Gobain, e a única referencia que as janelas tem escrito na cinta interior de alumínio é FOCOLIT sem mais nada, nem dimensões dos vidros, nem tipo de vidros, apenas um autocolante num das folhas de cada janela a dizer que essa folha fica para o exterior. Sinto-me severamente enganado, nunca fui informado sobre qualquer alteração a fazer. Ainda não liguei para a empresa que as colocou sem ter uma opinião mais completa. Agradecia que comentassem esta informação que aqui coloquei e se a qualidade de vidros FOCOLIT é igual ou idêntica a vidros PLANITERM e PLANISTAR e se podem substituir qualquer um destes. Desde já agradeço informações para poder confrontar o dono da empresa.
Colocado por: TavaresMiguelBoas Noites
É a minha primeira intervenção neste fórum, e antes de mais, quero dar os parabéns e transmitir os meus mais respeitosos agradecimentos a administração e a todos os seus intervenientes, pelo magnifico trabalho que têm vindo a realizar, em prol da sociedade.
Estou neste momento a construir moradia própria, e, por diversas vezes recorri ao fórum para dissipar muitas das duvidas que foram surgindo ao longo do processo de construção, tendo sido bem sucedido na maioria dos casos com os vossos conselhos ou sugestões.
Venho pois, solicitar ajuda para o seguinte contratempo, que está relacionado com os vidros que foram colocados na nossa moradia, e conforme o que estava disposto na proposta de orçamento, devia respeitar os seguintes requisitos: vidro duplo 5/16/6- planitherm.
A caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...
A única referência que existe, são dois autocolantes colados nas superfícies dos vidros ( segue junto duas fotos para ajudar a compreender melhor a situação) e é baseado nestes, que peço ajuda para obter alguns esclarecimentos no sentido de apurar se de facto o vidro é baixo emissivo planitherm ou é vidro normal SGG climalit, antes de tomar as medidas que se impõem.
Cumprimentos
http://img827.imageshack.us/img827/7030/dscn0054c.jpg
http://img809.imageshack.us/img809/8326/dscn0055e.jpg
Colocado por: Jorge Rocha
Não enxergo bem a definição do vidro...qualquer vidro duplo pode ser considerado isolante...
Colocado por: TavaresMiguelexterior planitherm 6mm.
Colocado por: TavaresMiguel"CT54"
Colocado por: TavaresMiguelaro direito 2240,
Colocado por: TavaresMiguelfolha 2223 (o que esta correto)
Colocado por: TavaresMiguelVidro: vidro duplo 5/16/planitherm 6 (????)
Colocado por: GARecebi um orçamento da Schuco para PVC. Tinha pedido vidros com baixa emissividade e escolheram-me a seguinte composição:
- para os vãos mais pequenos - "float 4mm/14/Climaguard 1.1 NL 6mm"
- para os vãos maiores - "float 6mm/12/Climaguard 1.1 NL 6mm"
Ficarei bem servido?
Parece-vos um bom vidro e uma boa relação de espessuras e câmara de ar?
Obrigado
Colocado por: FDEm Santa Iria da Azóia a Saint Gobain Glass (COVINA) costumava fabricar para a construção, já não o faz?
Colocado por: moraisddE os neutralux da VitroChaves?
Embora acho que estes também vêm da Saint Gobain...
Colocado por: dinacostae tenho este orçamento da Eurocaixilho para comparação
Colocado por: Jorge RochaQuem se preocupa com o conforto;não tem que se preocupar se todos os caixilhos dão para ter vidro com cx.de 16mm;pois o caixilheiro é que se deve preocupar em oferecer ao cliente um caixilho em conformidade ao interesse do cliente e não andar aos ziguezagues.
Colocado por: Alberto.LBoa tarde,
não se põe aluminio para reduzir o barulho!
Escolha janelas em pvc (ou madeira laminada), que é mais economico em preço com um bom vidro acustico.
Aluminio aumenta o barulho porque é ferro e o caixilho é oco.
Colocado por: Joao DiasNão sendo profissional da area só posso falar por experiencia própria.
Moro na Av. do Aeroporto em Lisboa num R/C da altura de um primeiro andar, tenho vidro duplo laminado com caixilharia em aluminio e nem sequer se houve um carro a passar. Sendo que a estrada em linha recta estará sensivelmemte a 25 m das minhas janelas afianço que fiquei muito contente com otrabalho executado.
Essa do aluminio ser mau isolante, técnicamente não discuto... em relação ao que tenho instalado... ainda estou para ver melhor pois sinceramente ou tive muita sorte quer com os aliminios usados ou com o instalador pois quer a nivel acustico quer a nivel térmico o comportamento da caixilharia e dos vidros é completamente irrepreensivel.
Colocado por: nunoneiva75O vidro duplo laminado é do melhor que há a nível acústico.
Colocado por: TavaresMiguelA caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...
Colocado por: GARecebi um orçamento da Schuco para PVC. Tinha pedido vidros com baixa emissividade e escolheram-me a seguinte composição:
- para os vãos mais pequenos - "float 4mm/14/Climaguard 1.1 NL 6mm"
- para os vãos maiores - "float 6mm/12/Climaguard 1.1 NL 6mm"
Ficarei bem servido?
Parece-vos um bom vidro e uma boa relação de espessuras e câmara de ar?
Obrigado
Colocado por: TavaresMiguelvidro exterior planitherm 6mm.
Colocado por: TavaresMiguelSe as referências não são esclarecedoras, o que fazer para obter indícios (provas) mais consistentes? (certificado?)
Colocado por: ribaupatacomo posso saber qual o vidro instalado?
Colocado por: ribaupataé "normal" ter caixilharia Cortizo com fechaduras Savio?
Colocado por: GAfloat 4mm/14/Climaguard 1.1 NL 6mm
Colocado por: GAfloat 6mm/12/Climaguard 1.1 NL 6mm
Colocado por: GAQuem deu o orçamento foi a Caixilour, da Lourinhã.