Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Sim ainda se encontra nos restantes vidros em obra.
      002.jpg
  2.  # 402

ok. Ainda diz que percebe muito :-)
  3.  # 403

Colocado por: Capela86ok. Ainda diz que percebe muito :-)

Eu nunca disse isso...já agora quais são os seus argumentos para entender-se que a película do climaguard deve estar em face 2?
  4.  # 404

Vou buscar as pipocas...
  5.  # 405

Para mim traga pistácios; eu arranjo as "mines".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 406

Bom,eu também irei p'rá plateia agora...deixo o argumento por conta do Capela...J.Cardoso passe então pra cá uma minie.
  7.  # 407

Parece-me que o artista se baldou,e eu não pago bilhete para isto,ou então anda aos papéis para justificar o que não sabe!
    Até amanhã!
  8.  # 408

Tem preferência? É só escolher ...
  9.  # 409

Colocado por: Jorge Rocha
    Eu nunca disse isso...já agora quais são os seus argumentos para entender-se que a película do climaguard deve estar em face 2?

Você sabe o porquê de não poder. Explique você...

O burro sou eu :-)
  10.  # 410

Esta conversa é escusada, cada fabricante é que indica a orientação dos vidros, se não indicar só temos de consultar a informação técnica de cada um, pois o fabricante de cada película é que sabe qual a função dela (se é em face 2 ou 3, ou se pode ser em ambas e quais as vantagens em aplicar em face 2 ou 3)

solarlux, neutralux S, planistar, cool-lites: face 2
    neutralux, planitherm futur n: face 3
    planitherm ultra n: face 2 ou 3 (sendo que para o nosso país (mais meses quentes do que meses frios) a climalit recomenda instalar este vidro em face 2)

tudo o que seja fugir às recomendações dos fabricantes, é andar a brincar aos vidros, eles é que desenvolveram o produto, por isso eles é que dizem como o aplicar.

PS: só falta uma discussão para o pessoal teimar entre trolha e pedreiro, ou entre picheleiro e canalizador, neste caso específico não tem a ver com zonas geográficas, mas em grande parte tem a ver com o nome que cada um dá aos vidros.
  11.  # 411

Colocado por: two-rokEsta conversa é escusada,

Para mim não!

Colocado por: two-rokcada fabricante é que indica a orientação dos vidros

Se fosse verdade...todos os fornecedores da climalit indicariam,o que não acontece.

Colocado por: two-rokse não indicar só temos de consultar a informação técnica de cada um

É o que devemos fazer...basta observar os resultados da capacidade que um vidro tem em controlar o calor(factor g)

Colocado por: two-rokplanitherm ultra n: face 2 ou 3 (sendo que para o nosso país (mais meses quentes do que meses frios) a climalit recomenda instalar este vidro em face 2)

Aqui mostra precisamente o contrário!
    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=pr&nav2=double%20pane&id=1905

Colocado por: two-roktudo o que seja fugir às recomendações dos fabricantes, é andar a brincar aos vidros, eles é que desenvolveram o produto, por isso eles é que dizem como o aplicar.

Existe aqui uma grande confusão entre fabricantes e os reais técnicos que sabem!

Colocado por: two-rokPS: só falta uma discussão para o pessoal teimar entre trolha e pedreiro, ou entre picheleiro e canalizador, neste caso específico não tem a ver com zonas geográficas, mas em grande parte tem a ver com o nome que cada um dá aos vidros.

Por aqui já percebo que o two andou também uma vida inteira a colocar vidro ao contrário planitherm ultra n...sabendo que este vidro não serve para reter o calor em zonas onde o sol é predominante,aquece muito do lado de dentro.
  12.  # 412

Alguém é capaz de me dizer um técnico que perceba em Portugal?
    Eu só conheço um, e só desse é que levo a sério o que ele pensa. Os outros apenas vendem os seus produtos.
    A capa em Face 2 é para países com grande exposição solar (Portugal, por exemplo), factor solar menor.
    O coeficiente de transmissão térmica não alternada por se trocar a posição. Portanto são os ganhos solares é que definem a posição.
    Aliás, quem sabe calcular o factor U de vários elementos com comportamento de conjunto, percebe isso. Trocar a posição da capa altera apenas o factor solar devido a efeitos de reflexão e transmissão dos raios solares (Para saber mais ler a EN410).
    Os produtos das fabricantes mundiais (Guardian, Pilkington, AGC, Saint-Gobain) são direccionado para os países com climas frios, por isso é que nos folhetos aparecem os baixos emissivos em face 3.
    Isto podem perguntar a quem quiserem.
  13.  # 413

Colocado por: two-rok

solarlux, neutralux S, planistar, cool-lites: face 2
    n

Ai metem os de controlo solar em face 2?

Se colocarem em face 3 aumenta o factor solar, tal como acontece se fizerem com o baixo emissivo :-)
  14.  # 414

Colocado por: Capela86A capa em Face 2 é para países com grande exposição solar (Portugal, por exemplo), factor solar menor.

Para grande exposição solar existem os vidros com factor solar a condizer...(vidros de control solar)abaixo dos .50,e não vidros acima de .50 como factor solar,porque estes aquecem muito por dentro e o calor entra com força.

Colocado por: Capela86O coeficiente de transmissão térmica não alternada por se trocar a posição. Portanto são os ganhos solares é que definem a posição.

Claro...está a dar-me razão!

Colocado por: Capela86Trocar a posição da capa altera apenas o factor solar devido a efeitos de reflexão e transmissão dos raios solares

Exactamente...

Colocado por: Capela86Os produtos das fabricantes mundiais (Guardian, Pilkington, AGC, Saint-Gobain) são direccionado para os países com climas frios, por isso é que nos folhetos aparecem os baixos emissivos em face 3.
    Isto podem perguntar a quem quiserem.

Não precisa de dizer mais...para zonas frias vidro de baixo emissivo!(face 3)!E não em face2!
  15.  # 415

Colocado por: Capela86Ai metem os de controlo solar em face 2?

Aqui e em todo o lado...(que saibam)

Colocado por: Capela86Se colocarem em face 3 aumenta o factor solar, tal como acontece se fizerem com o baixo emissivo :-)

Exactamente...entrará mais calor obviamente!Por isso mesmo o baixo emissivo quer-se em face 3 para entrar calor!Um vidro de control solar nunca se coloca em face 3 em caso algum!
  16.  # 416

Colocado por: Jorge Rocha
    Para grande exposição solar existem os vidros com factor solar a condizer...(vidros de control solar)abaixo dos .50,e não vidros acima de .50 como factor solar,porque estes aquecem muito por dentro e o calor entra com força.

Claro...está a dar-me razão!

Exactamente...

Não precisa de dizer mais...para zonas frias vidro de baixo emissivo!(face 3)!E não em face2!

Eu não lhe estou a dar razão nenhuma. Não deturpe as coisas!!

Você chamou burro a quem mete baixo emissivos em face2.
    Se existem melhor que o baixo emissivo em factor solar, isso é óbvio.
    Agora, se eu vou colocar um baixo emissivo não é melhor colocar em face 2? É porque estou sempre a ganhar um bocadinho na poupança de energia para arrefecer.
    Agora você coloca o vidro com menor espessura no lado interior e baixo emissivo em face 3, e o burro sou eu???
    Tenha dó.

Eu vou terminar a minha discussão porque não terei mais nada a acrescentar ao tema.

PS: Portugal não tem um clima frio :-)
  17.  # 417

Colocado por: Capela86Você chamou burro a quem mete baixo emissivos em face2.

Claro!

Colocado por: Capela86Agora, se eu vou colocar um baixo emissivo não é melhor colocar em face 2? É porque estou sempre a ganhar um bocadinho na poupança de energia para arrefecer.

Hahahahah baixo emissivo para arrrefer?Hahahahaah se o coloca em zona de calor está a enganar um cliente porque é um vidro mais barato e ainda por cima não serve para reduzir o calo quase nada porque tem um fraco factor g!

Colocado por: Capela86Agora você coloca o vidro com menor espessura no lado interior e baixo emissivo em face 3, e o burro sou eu???

Claro que é!Porque o vidro sendo mais estreito,pode receber mais energia da rua estando no Inverno se houver uma pontita de sol,e para além disso não consegue um factor ug melhor com um vidro mais grosso!

Colocado por: Capela86Eu vou terminar a minha discussão porque não terei mais nada a acrescentar ao tema.

Ainda não acrescentou rigorosamente nada!

Colocado por: Capela86PS: Portugal não tem um clima frio :-)

Claro que tem!
  18.  # 418

Lisboa o ano passado!
      036.jpg
  19.  # 419

Outra foto tirada em Lisboa!
      037.jpg
  20.  # 420

E mais outra...
      0372.jpg

0.0223 seg. NEW