Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

COR 60 CORTIZO e vidros 3.3+18+6 Neutralux S
    Qual é a vossa opinião sobre esta série? Normal? Fraca? Tenho vários vãos de 340mm x 220mm.
  2.  # 522

Colocado por: leomartiCOR 60 CORTIZO e vidros 3.3+18+6 Neutralux S
    Qual é a vossa opinião sobre esta série? Normal? Fraca? Tenho vários vãos de 340mm x 220mm.

Vidro absolutamente esquisito as dimensões que refere são grandes de mais para essa série,a não ser que esteja dividida com prumos em ferro ou em cimento.
  3.  # 523

Qual seria a série adequada para estes vãos?
  4.  # 524

Colocado por: leomartiQual seria a série adequada para estes vãos?

Seria melhor postar aqui uns desenhitos para se perceber bem que vãos são.
  5.  # 525

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas sei eu o porque:-)

?
  6.  # 526

??

???
  7.  # 527

Colocado por: Jorge RochaSeria melhor postar aqui uns desenhitos para se perceber bem que vãos são.
    A situação mais desfavorável seria esta
      Janela.jpg
  8.  # 528

Mas sei eu o porque:-)

porque diz isso?
  9.  # 529

Colocado por: leomartiCOR 60 CORTIZO e vidros 3.3+18+6 Neutralux S

este deve ser equiparada a uma 14200, não?
  10.  # 530

Colocado por: leomartiA situação mais desfavorável seria esta
      Janela.jpg

Para se fazer um vão com essa dimensão legalmente tem apenas duas opções...
    Ou faz em Artman,ou faz a parte fixa em perfil de fachada,que é o que aconselho vivamente.
  11.  # 531

Colocado por: Jorge RochaPara se fazer um vão com essa dimensão legalmente tem apenas duas opções...
    Ou faz em Artman,ou faz a parte fixa em perfil de fachada,que é o que aconselho vivamente.

O que é "Artman" ? Perfil de fachada ? É um perfil mais resistente ? Tem a mesma forma que o outro ?
  12.  # 532

Colocado por: Anonimo16062021Mas sei eu o porque:-)

Chute lá a info :P

Colocado por: leomartiO que é "Artman" ?

http://www.eduard-hueck.com/hueck-com-en/lambda-73.html
    um exemplo.

Colocado por: leomartiPerfil de fachada ? É um perfil mais resistente ? Tem a mesma forma que o outro ?

Sim, sim e não.
    Veja este link, a foto de cima é o sistema mais comum: http://www.navarraaluminio.com/index.php?cat=12&item=185&catgrp=2000
  13.  # 533

Colocado por: Anonimo16062021Porque para lá do norte são paisagem :-)

Tá a ser mauzinho :P
  14.  # 534

Porque para lá do norte são paisagem :-)

não percebi!!! :(
  15.  # 535

Colocado por: TavaresMiguelBoas Noites

É a minha primeira intervenção neste fórum, e antes de mais, quero dar os parabéns e transmitir os meus mais respeitosos agradecimentos a administração e a todos os seus intervenientes, pelo magnifico trabalho que têm vindo a realizar, em prol da sociedade.

Estou neste momento a construir moradia própria, e, por diversas vezes recorri ao fórum para dissipar muitas das duvidas que foram surgindo ao longo do processo de construção, tendo sido bem sucedido na maioria dos casos com os vossos conselhos ou sugestões.

Venho pois, solicitar ajuda para o seguinte contratempo, que está relacionado com os vidros que foram colocados na nossa moradia, e conforme o que estava disposto na proposta de orçamento, devia respeitar os seguintes requisitos: vidro duplo 5/16/6- planitherm.

A caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...

A única referência que existe, são dois autocolantes colados nas superfícies dos vidros ( segue junto duas fotos para ajudar a compreender melhor a situação) e é baseado nestes, que peço ajuda para obter alguns esclarecimentos no sentido de apurar se de facto o vidro é baixo emissivo planitherm ou é vidro normal SGG climalit, antes de tomar as medidas que se impõem.

Cumprimentos

http://img827.imageshack.us/img827/7030/dscn0054c.jpg
    http://img809.imageshack.us/img809/8326/dscn0055e.jpg

Boa noite ,
    Se a sua dúvida é saber se os vidros que lhe aplicaram na esquadria sáo baixo emissivos digo que são sim senhor ( se são esses os tikets dos vidros ) está confirmada a sua dúvida nao vale a pena tomar medidas !
    Agora tbm podem ter colocado esses tikets num vidro normal não sei, mas se observar bem os vidros consegue-se notar diferenças entre um vidro normal e um baixo emissivo pela sua tonalidade , o baixo emissivo tem uma capa opacificada na sua face e o seu aspecto nao é completamente neutro se observar o vidro na sua face a 45º dá pra ver o aspecto da face ok !
    Cump: joca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  16.  # 536

Caro joca_6,

Antes de mais, agradeço a sua atenção.
    Relativamente a questão que coloquei em Fevereiro (2011), fiquei na altura mais ou menos esclarecido com as indicações dos colegas do fórum com conhecimentos na área, que prontamente se disponibilizaram a opinar perante os elementos fotográficos que disponibilizei, e diga-se para o bem da verdade, que a qualidade não era a melhor, mas que mesmo assim e com as limitações que referi, conseguiram estar muito próximos da realidade.

Derivado a minha ausência no estrangeiro, o registo fotográfico foi feito por terceiros, que não souberam explicar (por desconhecimento), quais eram de facto os vidros com baixa emissividade e o que os distinguia dos outros vidros normais, como é o caso das janelas da garagem. Ora, as fotos que me foram enviadas na altura e que coloquei aqui, não correspondiam ao vidro com características de baixo emissividade da habitação mas sim ás janelas da garagem com vidro duplo, mas sendo este normal!

Quando do meu regresso a Portugal, constatei que tinha sido eludido, quando verifiquei que os os vidros planitherm estavam devidamente identificados com um autocolante que os diferenciava do vidro normal:

Também prometi, que dava novidades em relação ao certificado de garantia do fabricante, mas tal ainda não foi possível, derivado a obra ainda não estar devidamente concluída... Quando estiver reporto aqui. ;-)

Muito obrigado uma vez mais!

Cumpts
  17.  # 537

Cuidado com a Vimartins, já trabalhei com eles 2 ou 3 vezes e só tive problemas... Verifique bem todos os vidros, procure por defeitos visuais nos mesmos.

Houve uma obra que lhes encomendei, nem eram muitos vidros, mais a maioria deles vinham com defeito, iam substituindo, e voltavam a vir vidros com defeito, só à QUARTA vez é que me resolveram o problema (não acho isto normal), e possivelmente só abriram os olhos porque eu enviei um fax onde entre outras coisas dizia que não admitia mais erros...

Outra vez pedi uns vidros duplos, não sei que voltas deram, apareceram cá vidros simples... Achei que andavam a gozar comigo e nunca mais lhes encomendei nada, pois o barato sai caro.
  18.  # 538

Só agora reparei, esse vidro não tem marcação CE. Algo que nos vidros duplos já é obrigatório antes de o ser na caixilharia. Se calhar à uns 4 anos que é obrigatório.
  19.  # 539

Colocado por: two-rokSó agora reparei, esse vidro não tem marcação CE. Algo que nos vidros duplos já é obrigatório antes de o ser na caixilharia. Se calhar à uns 4 anos que é obrigatório.

Caro two-rok,

Não me vai dizer que é pirateado, pois não? :-)

Cumpts
  20.  # 540

Colocado por: TavaresMiguelCaro two-rok,

Não me vai dizer que é pirateado, pois não? :-)

Pirateado não, mas podem não ter cumprido as normas europeias...
    Nem sei como ainda pertencem ao grupo climalit... (se é que ainda pertencem).

0.1116 seg. NEW