Colocado por: leomartiCOR 60 CORTIZO e vidros 3.3+18+6 Neutralux S
Qual é a vossa opinião sobre esta série? Normal? Fraca? Tenho vários vãos de 340mm x 220mm.
Colocado por: leomartiQual seria a série adequada para estes vãos?
Colocado por: Anonimo16062021
Mas sei eu o porque:-)
??
Colocado por: Jorge RochaSeria melhor postar aqui uns desenhitos para se perceber bem que vãos são.A situação mais desfavorável seria esta
Mas sei eu o porque:-)
Colocado por: leomartiCOR 60 CORTIZO e vidros 3.3+18+6 Neutralux S
Qual é a vossa opinião sobre esta série? Normal? Fraca? Tenho vários vãos de 340mm x 220mm.
Colocado por: leomartiA situação mais desfavorável seria esta
Colocado por: Jorge RochaPara se fazer um vão com essa dimensão legalmente tem apenas duas opções...
Ou faz em Artman,ou faz a parte fixa em perfil de fachada,que é o que aconselho vivamente.
Colocado por: Anonimo16062021Mas sei eu o porque:-)
Colocado por: leomartiO que é "Artman" ?
Colocado por: leomartiPerfil de fachada ? É um perfil mais resistente ? Tem a mesma forma que o outro ?
Colocado por: Anonimo16062021Porque para lá do norte são paisagem :-)
Porque para lá do norte são paisagem :-)
Colocado por: TavaresMiguelBoas Noites
É a minha primeira intervenção neste fórum, e antes de mais, quero dar os parabéns e transmitir os meus mais respeitosos agradecimentos a administração e a todos os seus intervenientes, pelo magnifico trabalho que têm vindo a realizar, em prol da sociedade.
Estou neste momento a construir moradia própria, e, por diversas vezes recorri ao fórum para dissipar muitas das duvidas que foram surgindo ao longo do processo de construção, tendo sido bem sucedido na maioria dos casos com os vossos conselhos ou sugestões.
Venho pois, solicitar ajuda para o seguinte contratempo, que está relacionado com os vidros que foram colocados na nossa moradia, e conforme o que estava disposto na proposta de orçamento, devia respeitar os seguintes requisitos: vidro duplo 5/16/6- planitherm.
A caixilharia foi montada, durante a minha ausência no estrangeiro, e por esta razão, não tive a oportunidade de pedir explicações a empresa contratada, no sentido de esclarecer quais as propriedades dos vidros aplicados, pois não existe nenhuma referência ao vidro planitherm...
A única referência que existe, são dois autocolantes colados nas superfícies dos vidros ( segue junto duas fotos para ajudar a compreender melhor a situação) e é baseado nestes, que peço ajuda para obter alguns esclarecimentos no sentido de apurar se de facto o vidro é baixo emissivo planitherm ou é vidro normal SGG climalit, antes de tomar as medidas que se impõem.
Cumprimentos
http://img827.imageshack.us/img827/7030/dscn0054c.jpg
http://img809.imageshack.us/img809/8326/dscn0055e.jpg

Colocado por: two-rokSó agora reparei, esse vidro não tem marcação CE. Algo que nos vidros duplos já é obrigatório antes de o ser na caixilharia. Se calhar à uns 4 anos que é obrigatório.
Colocado por: TavaresMiguelCaro two-rok,
Não me vai dizer que é pirateado, pois não? :-)