Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

e já agora qual a referência do PVC que lhe propuseram?
  2.  # 42

será que foi a corona 70mm???
  3.  # 43

Boa Tarde, estive a ler os posts e venho também pedir ajuda no que respeita a vidros.

A minha preocupação essencial é acústica e já percebi (depois de algum tempo de investigação) que devo trocar a caixa de estores para algo do estilo "CAIXAELITE" ou "CAIXANOVA".
    Compreendida que está essa fase vem agora a fase das janelas, específicamente vidros.

Considerando que pretendo uma redução de ruído de 36 db no mínimo segundo o que li deverei optar por algo do estilo 6/16/4+4 no mínimo, certo ? Ou isto é pouco ?
    Este 4+4 será um laminado com uma película acústica.

Pergunto :
    Que marca de vidro ? e película ? Para não ser enganado (não percebo nada de vidros) o 4+4 fica no interior ou exterior ?
    Estou a ponderar caixilharia em alumínio branco com ruptura térmica mas não percebo nada de séries e marcas, alguma sugestão ?
    Alguma loja com referências/provas dadas que conheçam - o ideal era um showroom onde pudesse ver as séries, testar, etc ? Dado o valor do investimento não me importava de fazer uma visita.

Desculpem as perguntas mas como já uma vez coloquei umas janelas e acabei por quase ser enganado agora desconfio de tudo o que não seja um empresa com alguns anos de experiência e um sítio físico (loja) com atendimento público (em oposto a um apartado numa zona industrial que serve apenas de linha de montagem)

Desde já Muito Obrigado

PS : Como devem ter compreendido o foco principal é o ruído (essencialmente cães e carros) e vivo na zona de Mafra.
  4.  # 44

Já agora, uma das referências que tinha era precisamente a Caixilour mas pelo que li já vi que não são o tipo de empresa que procuro.
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 45

Colocado por: sergyioe já agora qual a referência do PVC que lhe propuseram?

Sim, isso mesmo CT 70, modelo classico.

Porquê?!? Não presta? Há melhor??...
  5.  # 46

Colocado por: CSantos999Já agora, uma das referências que tinha era precisamente a Caixilour mas pelo que li já vi que não são o tipo de empresa que procuro.

pode apenas nao ter tido sorte com o comercial ou esse mesmo comercial não estar num dia sim!! :)

enfim... para que zona são as caixilharias?
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 47

É para Benavente. Aceito conselhos ou sugestões... :)

mas diga-me lá porque perguntou se eram corona ct70?

que outras empresas trabalham com a shuco e com qualidade?
  6.  # 48

Colocado por: GA

Sim, isso mesmo CT 70, modelo classico.

Porquê?!? Não presta? Há melhor??...

é bom... só acho que poderia colocar uns vidros um pouco melhores e uma caixa bem melhor...

como exemplo.... Planistar 6 / 16 / 4-4 (mas isto para uma janela com 300x220cm virada a sul)
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 49

Isso do 4-4 é exactamente o quê? >Tem uma película de controlo solar no interior de 2 vidros de 4?

Já agora, que empresas conhece a trabalhar com a Schuco?

Obrigado!
  7.  # 50

4-4 quer dizer q é vidro laminado 4+4mm

o vidro planistar - é vidro teoricamente de controlo solar (é bom para inverno e verão)

http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7440
  8.  # 51

Colocado por: GAIsso do 4-4 é exactamente o quê? >Tem uma película de controlo solar no interior de 2 vidros de 4?

Já agora, que empresas conhece a trabalhar com a Schuco?

Obrigado!

qual é a sua zona... e apenas está à procura de PVC?
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 52

A questão é que nos vãos virados a sul tenho um sombreamento exterior que está programado fazer sombra no verão a 100% (pelo menos nas horas em que o sol está mais "forte") e a deixar entrar o sol (e quentinho) no inverno.

Com estas circunstâncias julgo não ser uma prioridade colocar essa protecção solar.

O que faço questão é que sejam baixo emissivos! Pelo que me foi dito e entretanto fui pesquisar é que os climaguard 1.1 NL têm um U de 1.1... logo, parecem-me bons.

Ou estarei enganado??? :/

Cumprimentos
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 53

Benavente e só quero PVC e da Schuco.
  9.  # 54

Colocado por: GABenavente e só quero PVC e da Schuco.

e não tem receio que o PVC perca a cor e afins... as tão famosas duvidas existenciais que tanto falam do PVC???
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 55

Não digo que não tenha esse receio, mas entre os prós e os contras comparativamente ao alumínio estou decidido.

O vidro é que ainda me anda a dar dúvidas. Sabe que isto de debater qual o vidro mais apropriado para um vão com o próprio vendedor... há o risco da opinião sobre o vidro não ser imparcial nem neutra :)
  10.  # 56

Colocado por: GANão digo que não tenha esse receio, mas entre os prós e os contras comparativamente ao alumínio estou decidido.

O vidro é que ainda me anda a dar dúvidas. Sabe que isto de debater qual o vidro mais apropriado para um vão com o próprio vendedor... há o risco da opinião sobre o vidro não ser imparcial nem neutra :)

pois.... eu também esse "medo" / "duvida" :)

em relação aos vidros... tem algum caso com dimensões que eu coloquei mais atrás? exemplo 300x220 cm ou algo dentro do género? já agora, qual a cor que vai colocar a caixilharia e que sistema, batente, certo?
  11.  # 57

Colocado por: sergyio

pode apenas nao ter tido sorte com o comercial ou esse mesmo comercial não estar num dia sim!! :)

enfim... para que zona são as caixilharias?

Vivas, pois ... há erros pequenos e corrigíveis que eu concordo (dia sim, dia não, etc) mas erros crassos não podem existir - não quando o erro vai custar ao cliente uns quantos milhares de euros. Digo eu ...

Mas voltando ao que interessa : zona de Mafra.
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 58

Tenho vãos grandes, o mais pequeno é de 800x2000.

A maior parte é batente, apenas 3 vãos são de correr por serem muito largos (2,40m). também têm a opção de corredora-elevadora mas devido ao preço talvez me fique por uma corredora S74. No entanto, vai sair uma nova corredora (S150) em Março, feita propositadamente para vãos maiores. Espero que seja adequada´aos meus vãos maiores.
  12.  # 59

Boas tardes

Antes de mais, quero agradecer a vossa generosidade VS disponibilidade, em compartilhar os vossos preciosos conhecimentos.

Colocado por: Jorge RochaEstá incorrecto...
    Este vidro deve ser sempre posto pelo interior.

Colocado por: two-rokPara quê um vidro baixo emissivo no exterior?

Têm razão, o lapso é meu. A verdadeira ordem é o inverso, ou seja; exterior=5mm/caixa d'ar 16mm/interior 6mm -Planitherm

Colocado por: Jorge RochaCá para mim esta referência não existe presumindo eu que os perfis em causa sejam da Anicolor.

Colocado por: Jorge Rocha
    Também desconheço...talvez uma série para mim desconhecida,qual é a série?

Também não sei dizer ao certo, pois no site do fornecedor de alumínios (antiga Alupol, em Pombal) a informação não é abundante, no que respeita ao publico em geral, mas com certeza que a situação é diferente, com as empresas instaladoras (fabricantes).
    Lembro-me, de consultar o manual da Reynaers, conjuntamente com o fabricante, e de ter escolhido este sistema, como opção das muitas existentes.

http://www.reynaers.com/pt/pt
    http://www.reynaers.com/pt/pt/fabricantes/produtos/janelas_e_portas_.aspx
    http://www.reynaers.com/pt/pt/fabricantes/produtos/ct54.aspx

Colocado por: Pedro Azevedo78Se no autocolante não disser claramente PLANITHERM na descrição do vidro, é porque não é.

Colocado por: two-rok
    Já tenho trabalhado com a Vimartins e de facto esse autocolante pequeno é colocado nos vidros planistar ou planitherm, mas apenas com o intuito de informar qual o sentido de montagem do vidro (neste caso qual o vidro exterior), no outro autocolante é que deve dizer a composição do vidro, se não diz, deveria dizer, gosto pessoalmente da vitrochaves porque no selo interior do vidro escrevem por exemplo "solarlux" e o cliente fica a saber que é realmente um vidro de controle solar.

Estive a instantes via telefone com o com uma das secretarias (o responsável de vendas estava ocupado ou não estava, eu sei lá...) da Vimartis, e a simpática senhora, teve a gentileza de me informar que a empresa tem todo o gosto em enviar o certificado de garantia.

Quando obtiver uma resposta, notifico aqui.

Cumprimentos
  13.  # 60

Colocado por: GATenho vãos grandes, o mais pequeno é de 800x2000.

A maior parte é batente, apenas 3 vãos são de correr por serem muito largos (2,40m). também têm a opção de corredora-elevadora mas devido ao preço talvez me fique por uma corredora S74. No entanto, vai sair uma nova corredora (S150) em Março, feita propositadamente para vãos maiores. Espero que seja adequada´aos meus vãos maiores.

E optar por um vão fixo e outro de abrir? não é hipótese?

0.0439 seg. NEW