Iniciar sessão ou registar-se
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 61

Isso chegou a ser hipótese mas esteticamente não gosto tanto. Porque a grossura do perfil do fixo tem dimensões diferentes da do de abrir. Além disso, ambas de correr permitem mais versatilidade, uma vez que pode-se escolher qual o lado de abertura/passagem.
  1.  # 62

Colocado por: GAIsso chegou a ser hipótese mas esteticamente não gosto tanto. Porque a grossura do perfil do fixo tem dimensões diferentes da do de abrir. Além disso, ambas de correr permitem mais versatilidade, uma vez que pode-se escolher qual o lado de abertura/passagem.

mas perde e muito em isolamento....
  2.  # 63

Colocado por: CSantos999Considerando que pretendo uma redução de ruído de 36 db no mínimo segundo o que li deverei optar por algo do estilo 6/16/4+4 no mínimo, certo ? Ou isto é pouco ?
    Este 4+4 será um laminado com uma película acústica.

É pouco, essa composição só lhe reduz 33db.
    Para 36db deve optar por algo do género FLOAT 10 mm / câmara 16 mm AR / MULTIPACT® 44.1 AKUSTEX® (AKUSTEX® L9)

Colocado por: CSantos999Que marca de vidro ?

Eu tenho preferência pela Vitrochaves, mas as empresas do grupo climalit também não são más.

Colocado por: CSantos999e película ?

se se refere ao butiral, no caso da vitrochaves é o Akustex.

Colocado por: CSantos999o 4+4 fica no interior ou exterior ?

Normalmente no interior, mas se optar por vidros que também sejam baixo emissivos, estes terão de ficar no interior, e aí o akustex já fica no exterior.

Colocado por: CSantos999Estou a ponderar caixilharia em alumínio branco com ruptura térmica mas não percebo nada de séries e marcas, alguma sugestão ?

uma série tipo ALAS60 da ALAS, ou LT da Sosoares, ou N14300 da Navarra

Colocado por: CSantos999Alguma loja com referências/provas dadas que conheçam - o ideal era um showroom onde pudesse ver as séries, testar, etc ? Dado o valor do investimento não me importava de fazer uma visita.

Sem me querer "pendurar", mas posso recebê-lo na minha empresa, confesso que o showroom está muito desactualizado, mas há sempre catálogos e cantos de janela, para ter uma ideia. A honestidade no entanto está intacta :-P

Colocado por: CSantos999vivo na zona de Mafra.

Estamos na zona de Bombarral (em 30 minutos chega cá)

Colocado por: GAJá agora, que empresas conhece a trabalhar com a Schuco?

Visoeste (ou Visioeste) trabalham com alumínios da Schuco, mas não sei se trabalham com PVC também, é uma questão de ligar para eles.

Colocado por: GAA questão é que nos vãos virados a sul tenho um sombreamento exterior que está programado fazer sombra no verão a 100% (pelo menos nas horas em que o sol está mais "forte") e a deixar entrar o sol (e quentinho) no inverno.

Com estas circunstâncias julgo não ser uma prioridade colocar essa protecção solar.

Está correcto, deve optar por apenas baixo emissivos (existem laminados com baixo emissivo se estiver interessado)

Colocado por: GAclimaguard 1.1 NL têm um U de 1.1... logo, parecem-me bons.

termicamente são optimos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSantos999
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 64

Sim é verdade. Mas acredito que essa desvantagem seja um bom ponto de equilibrio com o restante, isto é, com tanto isolamento a casa vai ficar irrespirável, portanto uma entradazita de ar não faz mal a ninguém ;)
  3.  # 65

Colocado por: GAIsso chegou a ser hipótese mas esteticamente não gosto tanto. Porque a grossura do perfil do fixo tem dimensões diferentes da do de abrir. Além disso, ambas de correr permitem mais versatilidade, uma vez que pode-se escolher qual o lado de abertura/passagem.

Poderia optar por uma série de Folha Oculta, que lhe elimina esse problema do aro fixo ter uma dimensão diferente do que o conjunto aro fixo + aro movel.

Colocado por: sergyiomas perde e muito em isolamento....

Muito mesmo.

Colocado por: GASim é verdade. Mas acredito que essa desvantagem seja um bom ponto de equilibrio com o restante, isto é, com tanto isolamento a casa vai ficar irrespirável, portanto uma entradazita de ar não faz mal a ninguém ;)

Os oscilo-batentes servem para isso (deixar a casa respirar quando os habitantes assim entenderem, não para respirar 24h sobre 24h, fazendo-o gastar mais em climatização, para o "quentinho" fugir para a rua).
  4.  # 66

boa tarde,
    aproveito o tópico para colocar uma dúvida.
    deram me uns orçamento da série de correr 4200 da cortizzo cor 4200,
    e colocaram uma sugestão para escurecer os vidros, e assim não se ver para dentro de uma forma fácil acham quem funciona?
    Térmico 4mm+16+Lam33.1 verde.
    aceito outra sugestão.
    obrigado Zé Carlos.
    • GA
    • 3 fevereiro 2011

# 67

Aproveito a "boleia" do zé carlos para solicitar também alguma opinião/conselho sobre a melhor maneira de ter um vidro escurecido. No meu caso, quero acinzentado.

Seja o que for que o vidro leva, é significativamente mais caro?

Obrigado
  5.  # 68

Colocado por: zé carlose colocaram uma sugestão para escurecer os vidros, e assim não se ver para dentro de uma forma fácil acham quem funciona?

Isso vai-lhe tirar luz à casa, torná-la mais sombria. Eu pessoalmente não gosto.

Colocado por: GAAproveito a "boleia" do zé carlos para solicitar também alguma opinião/conselho sobre a melhor maneira de ter um vidro escurecido. No meu caso, quero acinzentado.

Seja o que for que o vidro leva, é significativamente mais caro?

Nem por isso, a diferença é mínima (irrisória mesmo).

Acinzentado será o Vidro Parsol Gris
  6.  # 69

Esta pergunta é para os especialitas:
    Sem falar em preços, qual é o melhor perfil de alumínio ou PVC e o melhor sistema para vidro? (para moradia zona centro +/- 15 km do mar, com orientação Sudoeste/Noroeste, rua muito calma, com pouco ou nenhum transito) O que eu quero saber quais são os perfis de topo e vidros.
    (sou um autentico leigo nesta matéria, mas ja ouvi tanta coisa, que por vezes baralho tudo)
    Obrigado
  7.  # 70

Colocado por: JJesusEsta pergunta é para os especialitas:
    Sem falar em preços, qual é o melhor perfil de alumínio ou PVC e o melhor sistema para vidro?(para moradia zona centro +/- 15 km do mar, com orientação Sudoeste/Noroeste, rua muito calma, com pouco ou nenhum transito) O que eu quero saber quais são os perfis de topo e vidros.
    (sou um autentico leigo nesta matéria, mas ja ouvi tanta coisa, que por vezes baralho tudo)
    Obrigado

sempre ouvi falar muito bem nos alumínios da Schuco (mas eu não percebo nado do assunto) :)
    • migabc
    • 4 fevereiro 2011 editado

# 71

Sem falar em preços, qual é o melhor perfil de alumínio ou PVC e o melhor sistema para vidro?(para moradia zona centro +/- 15 km do mar, com orientação Sudoeste/Noroeste, rua muito calma, com pouco ou nenhum transito) O que eu quero saber quais são os perfis de topo e vidros.
    Obrigado

O que acham deste perfil e deste vidro?:

Perfil:
    Finstral PVC-Alumínio Top 90 KAB
    http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC-Alum%C3%ADnio/Sistema-de-junta-central-Top-90-KAB/Folhas/Folha-Step-line-U1257859072928U.html

Vidro:
    Vidro triplo S-Valor FINSTRAL 4:-14-4-14-:4
    Espessura: 40mm
    Ug = 0.6 W/m²K
    Uw = 0.82 W/m²K
    g = 50 %
    Tv = 72 %
    Rw = 32 dB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus
  8.  # 72

Obrigado

Então sem olhar a preços, eu diria Hartmann Sistema Lambda 77XL
    Vidro, tendo em conta que é numa zona sem transito vamos esquecer os laminados acústicos pois não são necessários. Vidros Baixo Emissivos 8mm + CX16(ou mais) + Float 6mm (ou Vidro Triplo com 2 camaras de 16mm e mais 1 vidro de 4mm no centro).

Mas isto é mesmo sem olhar a preços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus, Layman
  9.  # 73

Colocado por: two-rok

Então sem olhar a preços, eu diria Hartmann Sistema Lambda 77XL
    Vidro, tendo em conta que é numa zona sem transito vamos esquecer os laminados acústicos pois não são necessários. Vidros Baixo Emissivos 8mm + CX16(ou mais) + Float 6mm (ou Vidro Triplo com 2 camaras de 16mm e mais 1 vidro de 4mm no centro).

Mas isto é mesmo sem olhar a preços...

Estas pessoas agradeceram este comentário:JJesus

Desde já muito obrigado.
    Quem são os fabricantes?
  10.  # 74

Alumínio Hartmann
    Vidros VitroChaves
  11.  # 75

Poderia optar por uma série de Folha Oculta, que lhe elimina esse problema do aro fixo ter uma dimensão diferente do que o conjunto aro fixo + aro movel.

Era tão bom ver umas imagens dessa coisa da "Folha Oculta"...
  12.  # 76

Colocado por: dutilleulEra tão bom ver umas imagens dessa coisa da "Folha Oculta"...

Quase todos os fabricantes têm folha oculta, mas como os sites normalmente estão incompletos, tentei no site da Alas e aqui têm uma imagem só para ficarem com uma ideia.

http://www.alasaluminium.com/interior.asp?MP=3&MS=&MT=&idCatP=1&idCatS=2933&seccion=2&pag=0&listado=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  13.  # 77

Bom dia,

Estou a remodelar o meu apartamento. É um apartamento com cerca de 50 anos, localizado no norte do pais, numa avenida com muito transito. Está virado a sudoeste e a nascente.

Chegou a altura de mudar as 5 portas exteriores e foi-me proposto o seguinte:
    Porta sacada de 2 folhas serie 3000 cortizo ruptura térmica aro 45mm folha 52mm com oscilobatente baixa. Vidro duplo 4/12/4 branco.

Pelo que percebi após ler alguns dos vossos comentários, os vidros deverão ter espessuras diferentes, sendo eles interiores ou exteriores para existir mais isolamento acustico e térmico.

Assim peço ajuda para saber se esta é uma boa opção ou se me aconselham algo mais eficiente em termos de isolamento de temperatura e ruido.

Cumprimentos,
    Smarques
  14.  # 78

Olá a todos,

tenho orçamento para caixilharia com 6(planitherm)+14+5. A empresa instaladora garantiu-me que a instalação do planitherm deveria ser feita pelo exterior. O Sr Jorge Rocha é de opinião contrária. Isto vai de opiniões ou há um estudo sobre a matéria?

Cumprimentos
  15.  # 79

Colocado por: manuel machadoOlá a todos,

tenho orçamento para caixilharia com 6(planitherm)+14+5. A empresa instaladora garantiu-me que a instalação do planitherm deveria ser feita pelo exterior. O Sr Jorge Rocha é de opinião contrária. Isto vai de opiniões ou há um estudo sobre a matéria?

Cumprimentos

Comunique ao sr.EngºJoão Torres da Coviliz que lhe dará a informação correcta(é só pelo interior)
  16.  # 80

Colocado por: SMarquesChegou a altura de mudar as 5 portas exteriores e foi-me proposto o seguinte:
    Porta sacada de 2 folhas serie 3000 cortizo ruptura térmica aro 45mm folha 52mm com oscilobatente baixa. Vidro duplo 4/12/4 branco.

Pelo que percebi após ler alguns dos vossos comentários, os vidros deverão ter espessuras diferentes, sendo eles interiores ou exteriores para existir mais isolamento acustico e térmico.

Assim peço ajuda para saber se esta é uma boa opção ou se me aconselham algo mais eficiente em termos de isolamento de temperatura e ruido.

No mínimo mudar 1 dos vidros para 6mm, e o de 4mm deverá ser baixo emissivo, senão a ruptura térmica (ou o PVC para quem prefere) não servem para nada.

Colocado por: manuel machadotenho orçamento para caixilharia com 6(planitherm)+14+5. A empresa instaladora garantiu-me que a instalação do planitherm deveria ser feita pelo exterior. O Sr Jorge Rocha é de opinião contrária. Isto vai de opiniões ou há um estudo sobre a matéria?

Opiniões existem, mas...
    É assim, os fornecedores de vidro que eu conheço até fornecem os vidros com um autocolante mencionando para que lado se DEVEM OBRIGATORIAMENTE colocar, se alguém monta ao contrário está na profissão errada.

Ou isso ou disseram-lhe que os PLANISTAR se aplicam no exterior (não os planitherm), vidros de controle solar é que se aplicam no exterior também obrigatoriamente.

Enfim, se há quem não saiba o que diga, duvido que esses "profissionais" saibam o que fazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMarques, Layman

0.0389 seg. NEW