Colocado por: GAIsso chegou a ser hipótese mas esteticamente não gosto tanto. Porque a grossura do perfil do fixo tem dimensões diferentes da do de abrir. Além disso, ambas de correr permitem mais versatilidade, uma vez que pode-se escolher qual o lado de abertura/passagem.
Colocado por: CSantos999Considerando que pretendo uma redução de ruído de 36 db no mínimo segundo o que li deverei optar por algo do estilo 6/16/4+4 no mínimo, certo ? Ou isto é pouco ?
Este 4+4 será um laminado com uma película acústica.
Colocado por: CSantos999Que marca de vidro ?
Colocado por: CSantos999e película ?
Colocado por: CSantos999o 4+4 fica no interior ou exterior ?
Colocado por: CSantos999Estou a ponderar caixilharia em alumínio branco com ruptura térmica mas não percebo nada de séries e marcas, alguma sugestão ?
Colocado por: CSantos999Alguma loja com referências/provas dadas que conheçam - o ideal era um showroom onde pudesse ver as séries, testar, etc ? Dado o valor do investimento não me importava de fazer uma visita.
Colocado por: CSantos999vivo na zona de Mafra.
Colocado por: GAJá agora, que empresas conhece a trabalhar com a Schuco?
Colocado por: GAA questão é que nos vãos virados a sul tenho um sombreamento exterior que está programado fazer sombra no verão a 100% (pelo menos nas horas em que o sol está mais "forte") e a deixar entrar o sol (e quentinho) no inverno.
Com estas circunstâncias julgo não ser uma prioridade colocar essa protecção solar.
Colocado por: GAclimaguard 1.1 NL têm um U de 1.1... logo, parecem-me bons.
Colocado por: GAIsso chegou a ser hipótese mas esteticamente não gosto tanto. Porque a grossura do perfil do fixo tem dimensões diferentes da do de abrir. Além disso, ambas de correr permitem mais versatilidade, uma vez que pode-se escolher qual o lado de abertura/passagem.
Colocado por: sergyiomas perde e muito em isolamento....
Colocado por: GASim é verdade. Mas acredito que essa desvantagem seja um bom ponto de equilibrio com o restante, isto é, com tanto isolamento a casa vai ficar irrespirável, portanto uma entradazita de ar não faz mal a ninguém ;)
Colocado por: zé carlose colocaram uma sugestão para escurecer os vidros, e assim não se ver para dentro de uma forma fácil acham quem funciona?
Colocado por: GAAproveito a "boleia" do zé carlos para solicitar também alguma opinião/conselho sobre a melhor maneira de ter um vidro escurecido. No meu caso, quero acinzentado.
Seja o que for que o vidro leva, é significativamente mais caro?
Colocado por: JJesusEsta pergunta é para os especialitas:
Sem falar em preços, qual é o melhor perfil de alumínio ou PVC e o melhor sistema para vidro?(para moradia zona centro +/- 15 km do mar, com orientação Sudoeste/Noroeste, rua muito calma, com pouco ou nenhum transito) O que eu quero saber quais são os perfis de topo e vidros.
(sou um autentico leigo nesta matéria, mas ja ouvi tanta coisa, que por vezes baralho tudo)
Obrigado
Sem falar em preços, qual é o melhor perfil de alumínio ou PVC e o melhor sistema para vidro?(para moradia zona centro +/- 15 km do mar, com orientação Sudoeste/Noroeste, rua muito calma, com pouco ou nenhum transito) O que eu quero saber quais são os perfis de topo e vidros.
(sou um autentico leigo nesta matéria, mas ja ouvi tanta coisa, que por vezes baralho tudo)
Obrigado
Obrigado
Colocado por: two-rok
Então sem olhar a preços, eu diria Hartmann Sistema Lambda 77XL
Vidro, tendo em conta que é numa zona sem transito vamos esquecer os laminados acústicos pois não são necessários. Vidros Baixo Emissivos 8mm + CX16(ou mais) + Float 6mm (ou Vidro Triplo com 2 camaras de 16mm e mais 1 vidro de 4mm no centro).
Mas isto é mesmo sem olhar a preços...Estas pessoas agradeceram este comentário:JJesus
Poderia optar por uma série de Folha Oculta, que lhe elimina esse problema do aro fixo ter uma dimensão diferente do que o conjunto aro fixo + aro movel.
Colocado por: dutilleulEra tão bom ver umas imagens dessa coisa da "Folha Oculta"...
Colocado por: manuel machadoOlá a todos,
tenho orçamento para caixilharia com 6(planitherm)+14+5. A empresa instaladora garantiu-me que a instalação do planitherm deveria ser feita pelo exterior. O Sr Jorge Rocha é de opinião contrária. Isto vai de opiniões ou há um estudo sobre a matéria?
Cumprimentos
Colocado por: SMarquesChegou a altura de mudar as 5 portas exteriores e foi-me proposto o seguinte:
Porta sacada de 2 folhas serie 3000 cortizo ruptura térmica aro 45mm folha 52mm com oscilobatente baixa. Vidro duplo 4/12/4 branco.
Pelo que percebi após ler alguns dos vossos comentários, os vidros deverão ter espessuras diferentes, sendo eles interiores ou exteriores para existir mais isolamento acustico e térmico.
Assim peço ajuda para saber se esta é uma boa opção ou se me aconselham algo mais eficiente em termos de isolamento de temperatura e ruido.
Colocado por: manuel machadotenho orçamento para caixilharia com 6(planitherm)+14+5. A empresa instaladora garantiu-me que a instalação do planitherm deveria ser feita pelo exterior. O Sr Jorge Rocha é de opinião contrária. Isto vai de opiniões ou há um estudo sobre a matéria?