Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: sergyioeu sabia que era essa a empresa... já lhe pedi um orçamento a uns tempos atrás...

Então se sabia porque perguntou? ;-)
    (brincadeira)
  2.  # 102

Colocado por: two-rok

Então se sabia porque perguntou? ;-)
    (brincadeira)

eu apenas disse que nestes casos onde são os users a pedirem, acho que não há stress de se dizer o nome das empresas e afins... o que acho mau é algum tipo de publicidade escondida que muitos fazem...
  3.  # 103

Depende um pouco do que cada cliente pretende e/ou exigência de cada obra, mas normalmente PVC cerca de 12cm e Alumínio cerca de 9cm (medidas do conjunto aro fixo pequeno + aro movel pequeno), também depende um pouco do sistema escolhido.

e no PVC não existem perfis ocultos? e nos alumínios, todas as marcas têm?
  4.  # 104

Colocado por: sergyioeu apenas disse que nestes casos onde são os users a pedirem, acho que não há stress de se dizer o nome das empresas e afins... o que acho mau é algum tipo de publicidade escondida que muitos fazem...

Pois. Eu só não queria que o FD tivesse algo a apontar.

Colocado por: sergyioe no PVC não existem perfis ocultos?

Nunca pesquisei sobre isso, para ser sincero.

Colocado por: sergyioe nos alumínios, todas as marcas têm?

Nem todas.
  5.  # 105

Colocado por: SMarquesA caixilharia proposta (serie 3000 Cortizo ruptura térmica aro 45mm folha 52mm com oscilobatente baixa. Vidro duplo 4/12/4) alguém tem referências da mesma?

A que eu escolhi foi a serie 3500 da cortizo. Penso que apenas difere na polimida (passou para 24). Em termos de valores, penso que não havia grande diferença entre as duas.
    Ainda não está aplicada porque o serralheiro está a "fazê-la" ainda. A primeira impressão é positiva (escolhi um lacado 900 sable gris) e o serralheiro quando recebeu o material vinha impecavel.
    Ponto muito positivo é os "puxadores" e as dobradiças serem da mesma cor! Não sei se isto é normal.

Espero que ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMarques
  6.  # 106

Ponto muito positivo é os "puxadores" e as dobradiças serem da mesma cor! Não sei se isto é normal.

Excelente! Também é isso que quero. :)
  7.  # 107

Colocado por: cargadetrabalhosPonto muito positivo é os "puxadores" e as dobradiças serem da mesma cor! Não sei se isto é normal.

É bom sinal. E desde que haja tempo para se fazer a obra fica mais agradável esteticamente, o pior é que muitas vezes não nos dão o tempo necessário para mandar fazer os acessórios à cor. Desenganhe-se quem pensa que os acessórios são lacados na mesma linha de lacagem dos perfis :P

Colocado por: dutilleulExcelente! Também é isso que quero. :)

Tudo é possível (ou quase tudo), é preciso é tempo :-)
  8.  # 108

Colocado por: two-rokTudo é possível (ou quase tudo), é preciso é tempo :-)

tempo...e dinheiro.
  9.  # 109

Colocado por: Picaretatempo...e dinheiro.

Pois, estava-me a esquecer desse "pequeno" pormenor :P
  10.  # 110

Opiniões existem, mas...
    É assim, os fornecedores de vidro que eu conheço até fornecem os vidros com um autocolante mencionando para que lado se DEVEM OBRIGATORIAMENTE colocar, se alguém monta ao contrário está na profissão errada.

Ou isso ou disseram-lhe que os PLANISTAR se aplicam no exterior (não os planitherm), vidros de controle solar é que se aplicam no exterior também obrigatoriamente.

Enfim, se há quem não saiba o que diga, duvido que esses "profissionais" saibam o que fazem.

Estas pessoas agradeceram este comentário:SMarques

Boas
    após falar com instalador, confirmou que o planitherm deverá ser instalado no exterior. A empresa é certificada!
    Nem sei o que faça...
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2011

# 111

Colocado por: two-rokEu só não queria que o FD tivesse algo a apontar.

Colocado por: sergyioonde são os users a pedirem, acho que não há stress de se dizer o nome das empresas e afins

;)
  11.  # 112

Colocado por: manuel machadoBoas
    após falar com instalador, confirmou que o planitherm deverá ser instalado no exterior. A empresa é certificada!
    Nem sei o que faça...

Telefone para a saint-gobain, telefone para a vitro chaves, telefone para onde quiser, mas faça um favor a si mesmo e telefone para alguém que PERCEBA de vidros duplos de poupança energética.

Que empresa certificada é essa já agora?
    • asc_
    • 9 fevereiro 2011

# 113

Quando dizem exterior devem referir-se á face 2 do vidro duplo (lado interior do vidro em contacto com o exterior) porque se fosse exterior no verdadeiro sentido da palavra (face 1 ou 4) a camada aplicada no vidro oxidaria. Julgo que a confusão reside aí.
  12.  # 114

Colocado por: asc_Quando dizem exterior devem referir-se á face 2 do vidro duplo (lado interior do vidro em contacto com o exterior) porque se fosse exterior no verdadeiro sentido da palavra (face 1 ou 4) a camada aplicada no vidro oxidaria. Julgo que a confusão reside aí.

Será isso?
    o vidro deve ser colocado no lado exterior, mas com a protecção virada para o interior?
    caso seja realmento colocado no interior, para que lado fica a protecção?
  13.  # 115

Colocado por: asc_Quando dizem exterior devem referir-se á face 2 do vidro duplo (lado interior do vidro em contacto com o exterior) porque se fosse exterior no verdadeiro sentido da palavra (face 1 ou 4) a camada aplicada no vidro oxidaria. Julgo que a confusão reside aí.

Até poderá ser um mal entendido, mas se for, então eles têm uma forma muito estranha de dizer às pessoas de que lado fica o vidro baixo emissivo...
    Mas duvido que seja mal entendido porque já foram questionados pelos menos duas vezes pelo sr. manuel machado e, penso eu, se aplicassem no vidro interior teriam explicado claramente (pelo menos da 2ª vez).

É óbvio que a face do planitherm tem de ficar virada para o interior da câmara do vidro, e essa preocupação cabe aos fabricantes do vidro duplo (não aos serralheiros), a nós serralheiros compete-nos aplicar o vidro da forma que o fabricante nos manda aplicar, e os FABRICANTES MANDAM aplicar os planitherm/neutralux virados para o INTERIOR das casas.
  14.  # 116

Colocado por: manuel machadoSerá isso?
    o vidro deve ser colocado no lado exterior, mas com a protecção virada para o interior?
    caso seja realmento colocado no interior, para que lado fica a protecção?

Eu continuo com algumas reservas nesse aspecto.
    O vidro planitherm é o vidro INTERIOR, a capa metálica, película, ou protecção (como lhe queiram chamar) fica virada para o exterior (ou seja fica no interior da câmara do vidro), sendo uma matéria metálica, se ficasse virada para uma face exterior do vidro como o sr. asc_ disse e bem, iria oxidar.
  15.  # 117

Colocado por: manuel machadoBoas
    Nem sei o que faça...

Retirado do site da Saint Gobain (produtora do planitherm)
    "A capa PLANITHERM fica sempre no interior do vidro dulpo, seja na face 2 ou 3"
    Esclarecidos?
    http://www.energy-efficient-glass.com/pdf/PLT_Ultra_N_Brochure.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
    • asc_
    • 9 fevereiro 2011

# 118

Eu continuo com algumas reservas nesse aspecto.
    O vidro planitherm é o vidro INTERIOR, a capa metálica, película, ou protecção (como lhe queiram chamar) fica virada para o exterior (ou seja fica no interior da câmara do vidro), sendo uma matéria metálica, se ficasse virada para uma face exterior do vidro como o sr. asc_ disse e bem, iria oxidar.

Dependendo do baixo emissivo que se coloca, este pode ser na face 2 ou 3. A saber: na face 2 (lado interior do vidro exterior) pode ser colocado todos os cool-lite (controlo solar) e todos os planitherm e planistar (baixos emissivos). Na face 3 (lado interior do vidro interior) pode ser apenas colocado o planitherm 4s, o Futur N, o Planitherm Total 1.3 e o Planitherm Ultra N.

Envio em anexo um exemplo.
  16.  # 119

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Esclarecidos?
    http://www.energy-efficient-glass.com/pdf/PLT_Ultra_N_Brochure.pdf

Obrigado Pedro,
    afinal não é tão linear como descrevem nalguns comentários (o planitherm por dentro!). A capa é que será sempre virada para o interior, e isso já deverá vir montado pelos fabricantes, penso eu. Não sei ao certo qual é o o tipo de planitherm mas vou averiguar após lêr o comentário do asc.

cps
  17.  # 120

Esclarecidos?

Como se costuma dizer que uma imagem vale por mil palavras:
      planitherm.JPG

0.0318 seg. NEW