O vidro planitherm é o vidro INTERIOR, a capa metálica, película, ou protecção (como lhe queiram chamar) fica virada para o exterior (ou seja fica no interior da câmara do vidro)
Colocado por: dutilleulIsto corresponde ponto por ponto com a informação técnica do fabricante e com o ilustrado no #120 (ilustração do fabricante). Parece-me que não faz sentido continuar a especular acerca do assunto...
Como se costuma dizer que uma imagem vale por mil palavras:
Colocado por: j cardosoBoas
Mas só quando a imagem é a apropriada.
Sugiro a alguns dos que aqui comentam que se informem um pouco melhor sobre capas de baixa emissividade: diferentes tipos, composições (variação do teor em prata, etc), objectivos e ... posições. Ou podem ler o queasc_escreveu.
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge RochaO planitherm deve ser apenas colocado na face 3 e não da 2 como interpretam.
Colocado por: Pedro Azevedo78"A capa PLANITHERM fica sempre no interior do vidro dulpo, seja na face 2 ou 3"
Mas só quando a imagem é a apropriada.
Sugiro a alguns dos que aqui comentam que se informem um pouco melhor sobre capas de baixa emissividade: diferentes tipos, composições (variação do teor em prata, etc), objectivos e ... posições. Ou podem ler o que asc_ escreveu.
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge Rocha
Mas onde?
Mostre lá em concreto que ainda não vi.
Colocado por: dutilleulLimitei-me a consultar odocumentolinkado pelo Pedro Azevedo 78 queem lugar nenhum contem a frase que ele pretende citare foi desse documento que reproduzi a ilustração. O que o documento diz é: “The coating is generally placed on face 3 though it is possible to place the coating on face 2 without affecting the U-value.”É parecido com o que ele escreve mas não é a mesma coisa.
Escolhi aquele link por ter uma imagem.
Colocado por: dutilleulUma imagem que desdiz a frase...
Clicar em Transformação em fábrica
Ou não... Que apresenta um exemplo na face 3 como poderia apresentar na face 2...
Já no que diz respeito à deselegância e falta de maneiras devo dizer que não só não estou de acordo como acho que fui até comedido,
decerto saberá o que fazer.
Colocado por: Jorge Rocha
Que disparate
Pergunta1: No que se refere a efeito térmico é realmente indiferente que o vidro capeado se situe na posição 2 ou 3?
(Se responder que sim, então estará a dizer-me muito mais do eu desejava saber e deve ignorar a segunda pergunta)
Pergunta 2: Qual a posição que deve ocupar o vidro “baixo emissivo”?
Se o objectivo é o de impedir as perdas no inverno, a capa deve situar-se no vidro interior (face exterior).