Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradecia que pessoas conhecedoras de vidros duplos, me esclarecessem sobre o seguinte:
    Mudei numa casa perto da Celorico da Beira, as janelas de madeira por janelas de caixinho pvc Kommerling Eurofutur Elegant. No contrato (orçamento) ficou referido que os vidros 4-14-6 da série Planiterm seriam para as janelas viradas a Norte e Nascente, e vidros 6-16-4 da série Planistar para as janelas viradas a Sul e Poente. Ontem foram-me colocar as janelas, mas eu não pude estar presente. Hoje quando fui ver as janelas verifico que nenhuma delas tem vidros da Saint Gobain, e a única referencia que as janelas tem escrito na cinta interior de alumínio é FOCOLIT sem mais nada, nem dimensões dos vidros, nem tipo de vidros, apenas um autocolante num das folhas de cada janela a dizer que essa folha fica para o exterior. Sinto-me severamente enganado, nunca fui informado sobre qualquer alteração a fazer. Ainda não liguei para a empresa que as colocou sem ter uma opinião mais completa. Agradecia que comentassem esta informação que aqui coloquei e se a qualidade de vidros FOCOLIT é igual ou idêntica a vidros PLANITERM e PLANISTAR e se podem substituir qualquer um destes. Desde já agradeço informações para poder confrontar o dono da empresa.
  2.  # 2

Colocado por: jokitonAgradecia que comentassem esta informação que aqui coloquei e se a qualidade de vidros FOCOLIT é igual ou idêntica a vidros PLANITERM e PLANISTAR e se podem substituir qualquer um destes. Desde já agradeço informações para poder confrontar o dono da empresa.

Uma coisa não tem a ver com outra...
    No site dos tipos,apenas referem uma marca de vidro vinda da fábrica focolit...pelo que me parece nada tem a ver com qualquer amplitude térmica nos vidros.
  3.  # 3

Colocado por: Jorge Rochauma marca de vidro vinda da fábrica focolit

Vou apenas informar, e não comentar porque DESCONHEÇO em absoluto os produtos/serviços que prestam, que a empresa Foco se situa na Zona Industrial de Ovar. Sei isto porque se vê da estrada...

Cumps
  4.  # 4

Desde já obrigado pelos comentários. Mas vou ver se consigo obter mais informações também noutro local.
  5.  # 5

Colocado por: jokitonDesde já obrigado pelos comentários. Mas vou ver se consigo obter mais informações também noutro local.

Quando tiver a resposta;mande-a para aqui para sabermos o resultado ´tá?
  6.  # 6

Como ando de "volta" dos alumínios e por acréscimo, dos vidros vou dizer-lhe que, mas posso estar completamente enganado, que não existem vidros Portugueses...

Tenho a ideia de que existem poucos fornos de vidro a laborar na Europa... Um artigo que li, referia que havia locais onde o vidro produzido era partido para ser novamente alimentado no sistema e produzido novamente... Fornos que têm que laborar 24/24 e sinais da crise...

Mas posso estar enganado.
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

# 7

Colocado por: cargadetrabalhosque não existem vidros Portugueses

Em Santa Iria da Azóia a Saint Gobain Glass (COVINA) costumava fabricar para a construção, já não o faz?
  7.  # 8

E os neutralux da VitroChaves?

Embora acho que estes também vêm da Saint Gobain...
  8.  # 9

Colocado por: moraisddE os neutralux da VitroChaves?

Eu tenho uma proposta desta marca... se quiserem ver e opinar segue em anexo
  9.  # 10

Colocado por: moraisddE os neutralux da VitroChaves?

Embora acho que estes também vêm da Saint Gobain...

Neutralux é isolarglass
  10.  # 11

Colocado por: dinacostaEu tenho uma proposta desta marca... se quiserem ver e opinar segue em anexo

Como se pode opinar se não diz aqui os seus objectivos?Em que circunstâncias de ruído se encontram as suas janelas?
  11.  # 12

Colocado por: Jorge Rocha
    Como se pode opinar se não diz aqui os seus objectivos?Em que circunstâncias de ruído se encontram as suas janelas?

O apartamento situa-se na rota do aeroporto (perto da Praça de Espanha) pelo que o barulho é um problema... por outro lado, uma das frentes da casa é virada a sul e com um terraço de 50m^2, que reflete o calor para dentro de casa, pelo que pelo menos nesta frente também pretendemos um bom isolamento termico...

o orçamento que temos vai em anexo para caixilharia DOMAL com corte térmico
      orcamento_caixilharia.JPG
  12.  # 13

Colocado por: dinacostapelo que o barulho é um problema... por outro lado, uma das frentes da casa é virada a sul e com um terraço de 50m^2, que reflete o calor para dentro de casa, pelo que pelo menos nesta frente também pretendemos um bom isolamento termico...

Esse vidro na questão térmica está mal escolhido porque deveria ter uma caixa de 16mm.e não de 14mm.na questão acústica deveria ir mais além.41 de atenuação num vidro para um caixilho é escaço para o que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dinacosta
  13.  # 14

e tenho este orçamento da Eurocaixilho para comparação
  14.  # 15

A questão da dimensão da caixa de ar está só relacionado com o vidro ou com a caixalharia?
    Ou seja, todas as caixilharias dão para uma caixa de 16?
    E por exemplo as séries 4200, 3000 e 4500 elevable da CORTIZO?
  15.  # 16

Colocado por: Pedro Azevedo78A questão da dimensão da caixa de ar está só relacionado com o vidro ou com a caixalharia?

Quem se preocupa com o conforto;não tem que se preocupar se todos os caixilhos dão para ter vidro com cx.de 16mm;pois o caixilheiro é que se deve preocupar em oferecer ao cliente um caixilho em conformidade ao interesse do cliente e não andar aos ziguezagues.
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Azevedo78A questão da dimensão da caixa de ar está só relacionado com o vidro ou com a caixalharia?

A caixilharia que a Dinacosta referiu;dá e sobra para colocar um vidro com cx.de 16mm.(ecothermic plus)
  17.  # 18

Sr. Jorge, afinal dão ou não? (as séries que referi)
    Se não, qual a caixa máxima que permitem?
  18.  # 19

Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Jorge, afinal dão ou não? (as séries que referi)
    Se não, qual a caixa máxima que permitem?

A 4200 pode levar um vidro 4/16/6 até 26mm.
    A 3000 pode levar um vidro até 37mm.
    A 4500 pode levar um vidro até 32mm,ou 40mm.(são 2 tipos de 4500 que a cortizo tem)basta observar bem o site deles...
    Eu cá nunca trabalhei com eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  19.  # 20

Colocado por: dinacosta
    O apartamento situa-se na rota do aeroporto (perto da Praça de Espanha) pelo que o barulho é um problema... por outro lado, uma das frentes da casa é virada a sul e com um terraço de 50m^2, que reflete o calor para dentro de casa, pelo que pelo menos nesta frente também pretendemos um bom isolamento termico...

o orçamento que temos vai em anexo para caixilharia DOMAL com corte térmico
      orcamento_caixilharia.JPG

Boa tarde,

não se põe aluminio para reduzir o barulho!

Escolha janelas em pvc (ou madeira laminada), que é mais economico em preço com um bom vidro acustico.

Aluminio aumenta o barulho porque é ferro e o caixilho é oco.

[pub]Com os melhores cumprimentos

Alberto Lagarelhos

Mestre Alberto Unipessoal Lda.
    Hortas e Moinhos Cx.P. 351 C
    8150-021 São Brás de Alportel - Portugal

Tel: 00351 913669377
    Fax: 00351 289849214
    Mail: [email protected]
    Web: www.mestrealberto.pt[/pub]

0.0345 seg. NEW