Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

.
  2.  # 2

.
  3.  # 3

.
  4.  # 4

Colocado por: Jorge Rocha
    Mas qual o objectivo afinal de colocar um vidro de baixo emissivo em face 2?Não me diga que pretende que o calor não saia estando virado para Sul no Verão com a força do sol!

Fogo... isto parece bater num ceguinho!!! Não percebeu ou não quer perceber!!! Não estamos a falar de casos especificos, muito menos de controlo solar virado a este, oeste, a sul ou a norte (até porque só o vejo a falar deste 2 ultimos esquecendo-se das outras orientações).
    Falamos no abstracto da possibilidade de fabricar vidro b.e.na face 2 ou 3 (com o mesmo valor Ug 1,4) embora com diferenças a nivel de absorção e reflexão da energia solar e luminosidade respectivamente. A energia que precisa para arrefecer/aquecer a casa é rigorosamente a mesma 1,4 w/m2 ºK.
  5.  # 5

Ponha lá então aqui onde eu disse isso!

Esquece-se facilmente do que diz.... nem me vou dar a esse trabalho. basta recuar umas tantas paginas e procurar.
  6.  # 6

Eu queria era que o Asc soubesse mais que eu e que muitos....porque quero aprender mais!

Não concordo... Se assim fosse talvez já tivesse deixado cair essa teimosia. Aliás como quis dizer há pouco só quem está no meio é que tem e pode perceber do assunto.
  7.  # 7

Colocado por: Jorge RochaHó Asc...

Mas afinal quem é o sr?É um consumidor final ou quê?Eu também gosto de saber com quem falo...afinal estou com uma casa aberta e estou prefeitamente identificado!

Saber o que faço ou deixo de fazer não é relevante para a discussão. Não é isso que se discute. Até posso ser cozinheiro ou conduzir um limpador de neves que não incapacita os meus conhecimentos em outras áreas.
  8.  # 8

.
  9.  # 9

Deixe lá os adjectivos da treta que não levam a lado nenhum!
    Eu quero é argumentos!

Hó caro amigo...falar na possibilidade de fabricar em face 2 ou face 3 não existe!Hehehehe a face 2 ou 3 é colocada apenas e conforme o montador coloque o vidro!
    Sobre o resto não quero perder mais tempo consigo(a capa de 1 vidro colocada em face 2 quer dizer que o montador colocou o vidro que devia estar para dentro da habitação,para fora da habitação!)

Passe bem!

Mais uma vez engana-se redondamente se estivermos a falar de vidros com espessuras de vidro diferente do interior e exterior (como é usual hj em dia). Já para não falar de laminados/temperados. Só se o montador não souber o que está a fazer é que coloca ao contrário!
  10.  # 10

Colocado por: francmadlamento imforma lo mas neste pais em que falta muita coisa,mas felizmente( até ver) sol ,á com fartura ,existem largos milhares de metros de baixo emissivo instalados nas mais diversas posicoes solares....

Então em que ponto discordamos?

Colocado por: Jorge RochaOlhe que não todos...apenas está a referir-se aos seus fornecedores(Vitro)A coviliz não o faz como já lhe disse anteriormente!

Aqueles com quem trabalho fazem-no (felizmente).

Colocado por: ribaupataBoas..
    Na minha habitação(ano construção 2009) tem janelas em alumínio da Cortizo série 4200 RPT, no entanto a exposição solar é enorme, ou seja, nascente (Sala e cozinha) e poente (quartos) os vidros utilizados são da SGG Climalit (apenas sei que são vidros duplos), tem também estore interior (preto).

O que pretendo é tornar o espaço (nascente)mais fresco, o que tinha em mente seria uma das seguintes opções:
    - Colocar caixilharia dupla
    - Alguma tela com baixo emissivo térmico
    - Investir na colocação de ar condicionado
    O que recomendariam?

Desde já agradeço as vossas opiniões.

Nenhuma dessas, aconselho-o a trocar os vidros, gasta menos e fica melhor servido.
    Quase que aposto que tem vidros duplos normalíssimos.

Colocado por: asc_Vem agora verificar-se que afinal é possível... Se é correcto ou não é outra discussão!

Claro que é possível, nem que seja por engano de quem monta o vidro, mas será que vale a pena discutir faces do vidro com clientes finais? nem mesmo com empreiteiros (não querem saber disso para nada).

Colocado por: asc_Ahhh!!! Já percebi o que diz a Vitro é lei!!!! boa... isso só porque é com eles que trabalha e só a eles reconhece conhecimentos técnicos... Está bem...

O comentário não é para mim, mas acredite que não conheço empresa mais conhecedora do que eles, e no que diz respeito a fornecimento de informação técnica não há igual. Mas não quero de todo colocar-me entre si e o Jorge Rocha, porque parece-me que a discussão está a ficar demasiado pessoal.

Colocado por: francmadsempre que a incidencia solar exista de forma directa e insisiva sobre os vaos, a capa em posiçao 2 .

só discordamos neste ponto, nestes casos além de baixo emissivo deve ser de controle solar e como disse e bem, em face2.

Colocado por: Jorge RochaAsc...
    Agora observe o mesmo vidro de control solar colocado em face 2....
    Ninguém diz que é impossível colocar este vidro em face 3........mas seja franco,porque um simulador coloca a possibilidade de o fazer,o Asc vai fazer mesmo sabendo que os resultados são inferiores?

Foi isto que eu tentei explicar à uns dias atrás.

Colocado por: asc_Mais uma vez engana-se redondamente se estivermos a falar de vidros com espessuras de vidro diferente do interior e exterior (como é usual hj em dia). Já para não falar de laminados/temperados. Só se o montador não souber o que está a fazer é que coloca ao contrário!

O problema desta discussão é que o asc levou a discussão para o "possível" e nós levámos a discussão para o "correcto".
    Amigos como antes :)
  11.  # 11

Colocado por: two-rok

O problema desta discussão é que o asc levou a discussão para o "possível" e nós levámos a discussão para o "correcto".
    Amigos como antes :)

Corrijo! Como poderá facilmente verificar a discussão inicia-se quando eu perguntei se o Sr. Rocha sabia o que significava o valor U e o que isso representava. Logo de seguida (depois de alguns fichas postadas por mim de simuladores) a conversa centrou-se nos vidros baixos emissivos em que o sr. Rocha insistia que o b.e. era sempre colocado na face interior do vidro interior e o controlo solar na outra face, pelo que discordei onde apenas afirmei que o b.e. poderia ser colocado em qq das faces. Se ele tem reconhecido isto no inicio tinhamos poupado muito tempo. Mas acontece que ele julga que é dono da verdade e que tudo mais está enganado mesmo os simuladores que são feitos por profissionais mais credenciados que ele.
  12.  # 12

Digamos que para teimar, são precisos dois

Lol!
    Concordam com este comentário: asc_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
  13.  # 13

Caro two-rok,

Nenhuma dessas, aconselho-o a trocar os vidros, gasta menos e fica melhor servido.
    Quase que aposto que tem vidros duplos normalíssimos.

Então que tipo de vidro sugeria para o meu caso?
  14.  # 14

nesses que apanham muito sol deve colocar baixo emissivo com controle solar (tipo solarlux 70/40), nos outros apenas baixo emissivo (tipo neutralux), estes conselhos não dispensam uma visita à obra por quem fizer o trabalho. As espessuras, mínimo dos mínimos 6 + cx16 + 4.
  15.  # 15

e entao o que acha do vidro guardian sun e performance? é baixo emissivo com controlo solar? é que me sugeriram por esse vidro, numa configuraçºão 6-16-4 em que o guardian sun seria o vidro de 6
  16.  # 16

é uma solução semelhante, não trabalho com essa marca, mas parece ser a mesma coisa.
  17.  # 17

ja agora sabe dizer-me qual o diferencial em €m2 entre um vidro dito normal 6-16-4 e um vidro duplo com baixo emissivo e controlo solar 6-16-4.
  18.  # 18

ou melhor qual o preço de um vidro duplo normal 6-16-4 e um vidro duplo 6-16-4 com vidro baixo emissivo e controlo solar
  19.  # 19

Colocado por: vmoreiraja agora sabe dizer-me qual o diferencial em €m2 entre um vidro dito normal 6-16-4 e um vidro duplo com baixo emissivo e controlo solar 6-16-4.

diferencial de cerca de 25€/metro quadrado +IVA
  20.  # 20

alguem pode informar um vidro duplo com vidro normal 6.14.4 é mais caro que um 6.16.4 ou seja se a cx de ar do vidro altera significativamente o preço

0.0594 seg. NEW