Colocado por: Jorge Rocha
Mas qual o objectivo afinal de colocar um vidro de baixo emissivo em face 2?Não me diga que pretende que o calor não saia estando virado para Sul no Verão com a força do sol!
Ponha lá então aqui onde eu disse isso!
Eu queria era que o Asc soubesse mais que eu e que muitos....porque quero aprender mais!
Colocado por: Jorge RochaHó Asc...
Mas afinal quem é o sr?É um consumidor final ou quê?Eu também gosto de saber com quem falo...afinal estou com uma casa aberta e estou prefeitamente identificado!
Deixe lá os adjectivos da treta que não levam a lado nenhum!
Eu quero é argumentos!
Hó caro amigo...falar na possibilidade de fabricar em face 2 ou face 3 não existe!Hehehehe a face 2 ou 3 é colocada apenas e conforme o montador coloque o vidro!
Sobre o resto não quero perder mais tempo consigo(a capa de 1 vidro colocada em face 2 quer dizer que o montador colocou o vidro que devia estar para dentro da habitação,para fora da habitação!)
Passe bem!
Colocado por: francmadlamento imforma lo mas neste pais em que falta muita coisa,mas felizmente( até ver) sol ,á com fartura ,existem largos milhares de metros de baixo emissivo instalados nas mais diversas posicoes solares....
Colocado por: Jorge RochaOlhe que não todos...apenas está a referir-se aos seus fornecedores(Vitro)A coviliz não o faz como já lhe disse anteriormente!
Colocado por: ribaupataBoas..
Na minha habitação(ano construção 2009) tem janelas em alumínio da Cortizo série 4200 RPT, no entanto a exposição solar é enorme, ou seja, nascente (Sala e cozinha) e poente (quartos) os vidros utilizados são da SGG Climalit (apenas sei que são vidros duplos), tem também estore interior (preto).
O que pretendo é tornar o espaço (nascente)mais fresco, o que tinha em mente seria uma das seguintes opções:
- Colocar caixilharia dupla
- Alguma tela com baixo emissivo térmico
- Investir na colocação de ar condicionado
O que recomendariam?
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Colocado por: asc_Vem agora verificar-se que afinal é possível... Se é correcto ou não é outra discussão!
Colocado por: asc_Ahhh!!! Já percebi o que diz a Vitro é lei!!!! boa... isso só porque é com eles que trabalha e só a eles reconhece conhecimentos técnicos... Está bem...
Colocado por: francmadsempre que a incidencia solar exista de forma directa e insisiva sobre os vaos, a capa em posiçao 2 .
Colocado por: Jorge RochaAsc...
Agora observe o mesmo vidro de control solar colocado em face 2....
Ninguém diz que é impossível colocar este vidro em face 3........mas seja franco,porque um simulador coloca a possibilidade de o fazer,o Asc vai fazer mesmo sabendo que os resultados são inferiores?
Colocado por: asc_Mais uma vez engana-se redondamente se estivermos a falar de vidros com espessuras de vidro diferente do interior e exterior (como é usual hj em dia). Já para não falar de laminados/temperados. Só se o montador não souber o que está a fazer é que coloca ao contrário!
Colocado por: two-rok
O problema desta discussão é que o asc levou a discussão para o "possível" e nós levámos a discussão para o "correcto".
Amigos como antes :)
Nenhuma dessas, aconselho-o a trocar os vidros, gasta menos e fica melhor servido.
Quase que aposto que tem vidros duplos normalíssimos.
Colocado por: vmoreiraja agora sabe dizer-me qual o diferencial em €m2 entre um vidro dito normal 6-16-4 e um vidro duplo com baixo emissivo e controlo solar 6-16-4.