Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Desde já os meus parabéns pelo excelente fórum onde toda a gente pode aprender sempre algo mais.
    Agora a minha situação:

    Estou em vias de comprar um terreno com cerca de 300, 350m2.

    A minha dúvida é se neste espaço, terei terreno suficiente para construção de moradia c/ rés do chão e 1º andar, garagem exterior e se possível construir ainda uma piscina ainda que não muito grande.

    A moradia também não seria muito grande, talvez na ordem dos 170m2.

    Melhores cumprimentos,
    Nuno Santos
  2.  # 2

    Terá. Desde que arranje um arquitecto minimamente competente.
  3.  # 3

    Não lhe sei responder, sei que o meu terreno tem 238m2 aproximadamente, vou fazer r/c e 1.º andar com 212 m2. Tem 3 quartos, 1 sala de estar e 1 de jantar, uma cozinha, 3 casas de banho e um escritório e posso-lhe dizer que as divisões não são muito grandes. Não tenho garagem porque já não tenho espaço tenho só uma churrasqueira atrás da casa e um bocadito pouco de espaço.
  4.  # 4

    Caro Mirp27,

    238m2 não será propriamente pequeno, julgo eu.

    Cumprimentos,
    Nuno Santos
  5.  # 5

    Caro Mirp27,

    212m2 não será propriamente pequeno, julgo eu.

    Cumprimentos,
    Nuno Santos
  6.  # 6

    Colocado por: AugstHillTerá. Desde que arranje um arquitecto minimamente competente.

    O Arquitecto pode ser o melhor do mundo e mesmo assim não dar :)

    Caro nunite,

    Assim de repente dificilmente alguém lhe poderá dizer com certezas se pode dar ou não.
    Antes de tomar essa decisão seria importante consultar o PDM e Regulamento Municipal para ter a noção de índices de construção, afastamentos, condicionantes (REN, RAN, entre outros).

    Para ter um exemplo:
    1. Terreno com 5000 m2 e um índice de construção máximo de 0.05 = 250 m2 máximos de construção permitida.
    2. Terreno com 350 m2 e um índice de construção máximo de 0.8 = 280 m2 máximos de construção permitida.
    3. Terreno com 350 m2 e um índice de construção máximo de 1.8 = 630 m2 máximos de construção permitida.

    Agora como disse o AugstHill, com o apoio de um Arquitecto competente consegue, mesmo antes de ter que tomar essa decisão, ter certezas absolutas do que pode ou não ser, inclusive submeter um PIP para obter dados vinculativos pelo período de um ano.

    Os melhores cumprimentos,
    Bruno Bento
  7.  # 7

    também terá que ver os condicionamentos a nível de pdm e afins!!!
  8.  # 8

    boas tardes, eu tbem tou em vias de comprar um terreno, mas o PDM dis que se trata de uma area muito condiciodada á construçao, no entanto o terreno esta rodeado de moradias, sera possivel construir atraves de certos parametros ou é preciso dar prendas na camara?
  9.  # 9

    Colocado por: jorgeglockboas tardes, eu tbem tou em vias de comprar um terreno, mas o PDM dis que se trata de uma area muito condiciodada á construçao, no entanto o terreno esta rodeado de moradias, sera possivel construir atraves de certos parametros ou é preciso dar prendas na camara?


    isso o que já la esta construído não quer dizer nada... ate podia ter sido zona de construção e assim como quem não quer a coisa, passa a ser zona verde ou outra!!! às pois é
  10.  # 10

    Aconteceu-me isso.

    O terreno onde ia construir passou a zona de reserva ecologica, qualquer coisa assim e ao lado há muita casa, essa zona de reserva acaba precisamente no meu terreno.

    è melhor verificar isso na camara porque eu fui à camara e disseram-me e escreverem que de acordo com o PDM era zona de construção quando coloquei o pedido de informação prévia é que se lembraram que havia um plano especial que se sobrepoe ao PDM. É qualquer coisa assim...
 
0.0135 seg. NEW