Iniciar sessão ou registar-se
    • mirp27
    • 14 outubro 2010 editado

     # 1

    Boa tarde

    Poderão-me dizer quais os projectos de especialidades que necessitam de certificação por entidade externa à camara Municipal de Coimbra? Eu não sei se é igual para todas as Camaras, se não for só queria informações para esta Camara.
    Já tenho o do gás e aguas a "certificar", será que é importante certificar mais algum? Por exemplo ITED para evitar mais esperas na Camara? e à EDP, não é necessário?

    Desculpem mais uma vez as minhas dúvidas.

    Obrigado
  1.  # 2

    Em teoria o da EDP é necessário ir ao beija-mão da Certiel, o ITED. Mas como cada câmara é uma república, o melhor é perguntar lá. Ou à sua equipa projectista, que já deveria saber.
  2.  # 3

    Alguem sabe alguma coisa em concreto?

    Obrigado
  3.  # 4

    Colocado por: mirp27Alguem sabe alguma coisa em concreto?

    Obrigado



    Colocado por: AugstHillEm teoria o da EDP é necessário ir ao beija-mão da Certiel, o ITED. Mas como cada câmara é uma república, o melhor é perguntar lá. Ou à sua equipa projectista, que já deveria saber.


    Mas que teimosia, não leu a resposta de AugstHill ?
  4.  # 5

    Já falei com a camara. Não preciso de "certificar o ITED" mas vou à EDP com a ficha electrotecnica. Vamos ver quantos dias demoram a responder.
  5.  # 6

    "Certificar o ITED???"

    Com a entrada do Novo regulamento das ITED, acabaram as entidades certificadoras. O projectista é o responsavel maximo por toda a instalaçao. Por tal ele deve acompanhar a obra a fim de confirmar que tudo que projectou, dimensionamento de tubagens, escolha de cablagens, etc etc, está dentro do projecto.
    O instalador ou nao deverá certificar toda a instalaçao, e no fim... o projectista assina....ou nao... o termo final !

    Resumindo, só precisa do projecto. No fim o projectista irá disponibilizar o termo final se...... se tudo estiver como ele projectou !
  6.  # 7

    Colocado por: mirp27Já falei com a camara...


    Já falou com os projectistas? ou também é daqueles que pensa que no projecto quanto menos gastar melhor? poupa agora, paga depois.
  7.  # 8

    Não, não sou.
    Vem um bocadinho atrasado na conversa...
    Era para acelarar o processo.
 
0.0129 seg. NEW