Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite ,
    o meu nome é tania delgado tenho uma casa arrendada no qual pago 400€ sou mae de 2 filhos um com 2 anos e outro de 2 meses o me irs de 2007 é de 5,502.03€ a minha questao é a seguite sendo esta casa um T2 tenho direito a ter o porta 65? como devo fazer para me candidatar?

    obrigada
  2.  # 2

  3.  # 3

    Tenho 26 anos e gostaria de saber se estando de momento desempregada e sem subsidio de desemprego ou qualquer outro rendimento e estando inscrita no centro de emprego se na zona da covilha me é permitido solicitar porta 65 e quais as condiçoes.... Viverei com o meu namorado que tambem esta sem rendimentos e tem 23anos.
    Sera mais vantajoso concorrer sozinha, com ele ou ele sozinho? quais os valores das rendas(o simulador nao funcina...)? quais os documentos e onde me devo dirigir??

    Sinto-me meio perdida...
    Obrigada por qualquer ajuda!

    Rita
  4.  # 4

    afaria disse:
    Bom dia,
    O que interessa para o porta 65 são os rendimentos (declarados) no ultimo ano, ou seja os que constam na declaração de IRS, como tal valores de subsidio de desemprego não entram em linha de conta já que não são declarados como rendimentos auferidos.O facto de ser mais vantajoso concorrer sozinha ou acompanhada vai variar consoante os valores que ambos tiverem declarado, salvaguardando sempre que a renda da casa não pode ser superior a 60% do rendimento médio mensal bruto.
    Existem tectos máximos para as rendas que variam consoante a cidade.
    Espero ter ajudado.

    A.Faria
  5.  # 5

    afaria disse:
    Ola Tania,
    Isso vai depender da zona onde moras mas no link que deram consegues fazer a simulação.
  6.  # 6

    Anónimo disse:
    Nativah,

    Pelo que deu a entender, está sem trabalho, nem subsidio desemprego tem, o seu namorado na mesma, e mesmo assim querem alugar uma
    casa com ajuda do Estado ( mesmo que não fosse )?!

    Que país este! E vivem do quê? Do ar? Aceite um conselho de quem tem uma familia e casa para sustentar todos os meses,
    não dê um passo maior que a perna, as contas já são complicadas pagar para quem tem empregos razoáveis, imagine para quem não tem!

    Cumprimentos

    ps - Porta 65 = ir ao bolso do contribuinte que trabalha, desconta e paga os juros ao banco
 
0.0090 seg. NEW