Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a viver numa casa alugada à cerca de um ano, e até à presente data tudo corria dentro da normalidade, até ao momento em que o condominio resolveu remodelar um pátio comum que existe nas traseiras do prédio. Existe no prédio uma ligação ao saneamento publico, mas a ligação da minha cozinha estava ligada a uma caixa de visita situada nesse pátio que por estranho é a unica com essa ligação. O condominio ao remodelar o pátio retirou-me o tubo que fazia essa ligação e tapou a caixa com cascalho e cimento sem se quer me avisar e como consequencia inundou-me a minha cozinha e fiquei agora sem puder utilizar a banca por exemplo para lavar a louça porque a agua não tem saida. Falei com o representante do condominio, ao qual ele nem quiz saber dizendo que o problema é meu e que terei que efectuar a ligação ao saneamento publico. A pergunta que faço é, ele pode de um momento pró outro e sem aviso prévio chegar e retirar um tubo e inutilizar uma caixa e assim condicionar drasticamente a minha vida de um dia para o outro sem me dar oportunidade de resolver o assunto. Muito obrigado.
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

     # 2

    Colocado por: brunomadureiraA pergunta que faço é, ele pode de um momento pró outro e sem aviso prévio chegar e retirar um tubo e inutilizar uma caixa e assim condicionar drasticamente a minha vida de um dia para o outro sem me dar oportunidade de resolver o assunto.

    Não.

    Mas esse problema deve ser resolvido pelo senhorio e não por si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  2.  # 3

    Mas a minha urgencia deve-se ao facto de neste momento estar com a minha esposa gravida em casa e não pode utilizar a cozinha. E no jogo do empurrra (senhorio/condominio) o tempo passa e sem uma uma resposta ao problema, daí a meu pedido de ajuda.
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: brunomadureiraMas a minha urgencia deve-se ao facto de neste momento estar com a minha esposa gravida em casa e não pode utilizar a cozinha. E no jogo do empurrra (senhorio/condominio) o tempo passa e sem uma uma resposta ao problema, daí a meu pedido de ajuda.

    Colocado por: brunomadureiraao qual ele nem quiz saber dizendo que o problema é meu e que terei que efectuar a ligação ao saneamento publico.

    Hipótese A) arranje uma mangueira, ligue ao sifão do lava loiças e deite a água pela janela ou pelas escadas
    Hipótese B) arranje uma picareta e parta a caixa de ligação e o que lá está
    Hipótese C) avisa o senhorio, se ele não der resposta, faz as obras por sua conta e deduz o valor nas rendas
    Hipótese D) despache essa casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  3.  # 5

    bem já falou com o administrador do condominio???? Já lhe expôs a situação??? o que respondeu ele ao facto de terem tapado a caixa???

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

     # 6

    Colocado por: costa3333bem já falou com o administrador do condominio???? Já lhe expôs a situação??? o que respondeu ele ao facto de terem tapado a caixa???

    Colocado por: brunomadureiraFalei com o representante do condominio, ao qual ele nem quiz saber dizendo que o problema é meu e que terei que efectuar a ligação ao saneamento publico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  4.  # 7

    Pelo que me parece estava numa situação ilegal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  5.  # 8

    A pergunta que coloco é:

    A ligação estava de acordo com a planta ?
    Se sim. Não a podem alterar.
    Se nao. Devem de colocar de acordo com a planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  6.  # 9

    Colocado por: FD


    Desculpem que não tinha visto... mas isso não é resposta aceitável... se a caixa fazia parte do projecto, eles não a podem tapar... se esse apartamento tinha outra ligação e por algum motivo o seu senhorio a ligou a essa caixa... é o seu senhoria que tem de resolver o problema, e você siga o que aconselharam em cima ... mas deve existir ai algum motivo para eles terem tapado a caixa...

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  7.  # 10

    Já agora pode me informar uma coisa, essa caixa por acaso não tinha nenhum tubo de queda de aguas pluviais ( da chuva) ligado a ela????

    é uma situação muito usual, aproveitarem essas caixas para ligarem tubos de esgotos..

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
  8.  # 11

    pelo o que pude apurar, à cerca de vinte anos atrás o senhorio alterou o saneamento da cozinha. Segundo ele, todos os apartamento do prédio estava ligados a um cifão que ficava situado na garagem, e só depois é que iam para a dita caixa, como na altura havia sucessivas inundações, ele pegou tubo e ligou directo à caixa para onde iam todos os outros só que o dele passou a ir directo sem passar pelo cifão comum. À cinco anos atrás o condominio ligou esse cifão à rede publica, apenas desviaram o tubo que ligava a caixa para o saneamento publico, ficando apenas ligado à caixa o da minha cozinha porque não passava pelo dito cifão. Agora, o condominio encheu a caixa cheia de cascalho, tirou o meu tubo e tapou a caixa com betão. Falei com o condomio, ele respondeu que poderia tapar a caixa porque ela não estava a ser utilizada, mas estava pela minha cozinha.
  9.  # 12

    pois.... muito usual... essa situação

    o seu senhorio fez obras sem ninguém saber no condomínio... mais uma vez a falta de comunicação entre entidades, trouxe-lhe problemas...

    a soluçao e sentar a mesa, você, o senhorio e o condomínio... e chegarem a uma solução....

    Agora de você tem contracto de arrendamento, poderá pedir responsabilidades ao senhorio... mas ai fale com um advogado... certamente o ajudará.. se o senhorio não quiser assumir as responsabilidade...

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomadureira
 
0.0171 seg. NEW