Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Agradeço, desde já, se me ajudarem com este problema.

Pretendo adquiri um imóvel (moradia em banda T3) no valor de 90.000€. A moradia pertence ao banco, penso que por insolvência do construtor, e é considerada inacabada porque uma parte da tijoleira não foi colocada e não tem estores nem cozinha.

Como não tem licença de habitação, na imobiliária disseram-me que o crédito terá de ser auto construção e que depois se pede a licença à câmara.

Contudo, tenho algumas reservas quanto a esta questão. Como posso fazer crédito auto construção se a moradia já está construída? Na escritura o terreno não tem de estar já em meu nome?

É possível que a casa tenha ainda dívidas do contrutor?

Obrigada pela vossa ajuda. É a primeira vez que compro casa e todas estas questão assustam imenso!!!
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

# 2

Colocado por: elsasilvaComo posso fazer crédito auto construção se a moradia já está construída?

É ao contrário, como é que pode pedir dinheiro para uma casa que ainda não é uma casa? (quando não tem licença, para todos os efeitos legais, não é uma casa, é uma potencial casa)

Colocado por: elsasilvaNa escritura o terreno não tem de estar já em meu nome?

O que vai comprar é um terreno com benfeitorias (a casa), um projecto e um processo de construção.

Colocado por: elsasilvaÉ possível que a casa tenha ainda dívidas do contrutor?

Se pertence mesmo ao banco, em princípio não.
  2.  # 3

Mas o banco empresta o dinheiro na totalidade ou em parcela (o crédito construção costuma ser assim)?

Em que momento faço a escritura? Só quando a casa estiver terminada? E se eu não quiser fazer tudo ao mesmo tempo?
    Para ter licença de habitação tem que ter cozinha?

Obrigada.
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

# 4

Colocado por: elsasilvaMas o banco empresta o dinheiro na totalidade ou em parcela (o crédito construção costuma ser assim)?

Empresta na proporção do que está pronto.

Colocado por: elsasilvaEm que momento faço a escritura? Só quando a casa estiver terminada? E se eu não quiser fazer tudo ao mesmo tempo?

Faz a escritura do terreno já. Quando a casa estiver pronta já não precisa de mais nada a não a ser a licença de utilização (não precisa de fazer mais nenhuma escritura...).

Colocado por: elsasilvaPara ter licença de habitação tem que ter cozinha?

Tem que estar de acordo com o projecto aprovado pela câmara municipal.
    Normalmente, sim, tem que ter cozinha.

0.0105 seg. NEW