Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a procurar um recuperador dupla face e apresentaram-me marcas Spartherm, Splend, Stuv e Rocal. Desconhecia a marca Splend e gostaria de saber a opinião sobre este aparelho.
    A marca Splend tem um preço inferior à Spartherm e permite ter ventilador, o que talvez seja mais vantajoso para aquecer uma área constituida por divisão com 44m2 - recuperador- divisão com 38m2 e pé direito duplo.
    Agradeço desde já os vossos comentários/opiniões.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    a spartherm também permite!!! e ruegg, já viu?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.E.Silva
  3.  # 3

    Colocado por: sergyioa spartherm também permite!!! e ruegg, já viu?

    Para essa marca ninguém me deu preço. Um recuperador dupla face com um bom rendimento~será mais complicado arranjar do que um só com uma face. Esta marca Splend permite obter um preço mais vantajoso, no entando desconhecia-a...
  4.  # 4

    Colocado por: S.E.Silva
    Para essa marca ninguém me deu preço. Um recuperador dupla face com um bom rendimento~será mais complicado arranjar do que um só com uma face. Esta marca Splend permite obter um preço mais vantajoso, no entando desconhecia-a...


    e para que valores, já agora?
  5.  # 5

    A Splend é Portuguesa?Naveguei na Net e não encontro em lado nenhum.Alguem me elucida?Será nova?Se é produto Portugues e esta certificado...
  6.  # 6

    A marca Splend é uma marca nacional fabricada no estrangeiro pelo Grupo Pokrok SL , que por sua vez fabrica tambem outras marcas patenteadas , a Splend é unica com regulador de combustão térmico e com hipotese de levar ventilador ,ao contrário da Spharterm .
    Tambem existem outras marcas com ventilação forçada mas sem porta escamoteavel ( de subir ) .
    A Splend neste momento , após varios contactos que fiz é a marca com melhor relação preço qualidade.
  7.  # 7

    Obrigado Sr. Carlos Patricio.De qualquer modo todos os aparelhos podem levar ventilador.Desde que tenham carter...é competencia do instalador.Há por vezes instaladores que só têm o nome.Portanto pelo que entendi este aparelho pode ter muitas marcas.Estarei certo?Será uma linha branca em que cada um lhe dá um nome?Há de facto aparelhos no mercado muito iguais...isso é um facto.Já que falou em Spartherm,Ruegg,Stuv,basta colocar o respectivo nome na busca do google...e vemos do que estamos a falar...Já agora que outras marcas são feitas na mesma serralharia?Pergunto isto,porque o nome que refere não tem produtos com essa marca Pokrok.Os outros serralheiros têm a sua marca e como é obvio...são eles que estão em causa.Será que não concorda comigo?Hoje a marca é fundamental.Que interessa o Sirocco da VW seja feito em Portugal?Quando há problemas a responsabilidade é da VW.Ou alguem vai pedir responsabilidade à Auto Europa que é o fabricante e que juridicamente é uma empresa Portuguesa?
  8.  # 8

    Meu caro colega , existem recuperadores que são concebidos para poderem funcionar com ventilador , que é o caso do Splend , a Spharterm é uma marca que não prevê a adaptação de ventilador, funcionando somente por convecção natural mesmo tendo camara de convecção (carter) , na Splend o ventilador é aplicado por baixo do recuperador , exigindo que na montagem fique pelo menos a 30 cm do chão , vendido á parte como opção , pode eventualmente haver alguem que possa montar um ventilador num Recuperador com carter , mas terá de o montar num plano superior e fazer a ligação das 4 saidas de ar quente no carter á entrada do ventilador para poder fazer a distribuição o que torna a montagem mais complexa e nem por isso mais eficiente. No que diz respeito á marca Splend , não é de modo nenhum uma linha branca , tem tanto prestigio como qualquer outra que possa conhecer , é um produto Alemão como a Spartherm com normas Europeias e garantia de 5 anos dada pelo fabricante , importador e instalador , mas todos nós sabemos que quando temos problemas recorremos sempre ao local de venda e resolvemos o nosso problema . Para lhe ser mais especifico a Splend é um upgrade da marca M design e uma concorrente muito forte da Spartherm e com qualidade superior á Stuv e Rueeg.
    Somente se limita a ganhar menos dinheiro .
    Um Abraço .
  9.  # 9

    já agora e visto parecer que percebe tanto dos recuperadores da Splend, sabe-me dizer que possuem recuperador de 2 vidros, ou seja, vidro frontal e vidro lateral?

    Obrigado
  10.  # 10

    Cada um fala do que sabe.Aspirar das saidas do carter?faz-me lembrar os ultrapassados sistemas franceses.A propria spartherm tem um kit de aplicação para levar um ventilador.A Splend é um upgrade???O "colega" não deve estar bem informado ou desactualizado.
  11.  # 11

    o Sr. Carlos Patricio que me desculpe.Mas Splend "marca Alemã"?Pelo que vejo é uma marca portuguesa que como o Sr. diz feita...pela prokok que é uma empresa de qualquer País mas não Alemã.Afinal qual é a marca desta fabrica?Com que nome é comercializada na Europa?Ruegg toda gente conhece.É Suiça.Stuv tambem.É Belga.M-Design tambem.É Belga.Spartherm tambem.É Alemã.
    Pelo que vejo Splend é uma marca que alguem registou e encomenda copias no caso da M-Design numa qualquer fabrica algures...amanhã pode copia um qualquer produto de reconhecida qualidade como Ruegg ou outras que referiu.Fabrica que se preze tem uma marca.Ou então, como faz cópias está na sombra e o meu amigo cometeu uma inconfidencia.Será?
    Quantos modelos tem a Spend?Ou mais ainda, quantos conseguiu copiar?
  12.  # 12

    Colocado por: S.E.SilvaEstou a procurar um recuperador dupla face e apresentaram-me marcas Spartherm, Splend, Stuv e Rocal. Desconhecia a marca Splend e gostaria de saber a opinião sobre este aparelho.
    A marca Splend tem um preço inferior à Spartherm e permite ter ventilador, o que talvez seja mais vantajoso para aquecer uma área constituida por divisão com 44m2 - recuperador- divisão com 38m2 e pé direito duplo.
    Agradeço desde já os vossos comentários/opiniões.
    Cumprimentos


    Sugestão:

    Bodart&Gonay 760D - Porta Lateral
    http://www.b-g.be/start.php?lang=pt&rub=2&id=14

    Cumprimentos.
  13.  # 13

    E os recuperadores da Albicalor?
  14.  # 14

    Recentemente indicaram-me uma outra marca METLOR, que permite que os recuperadores de uma face sejam construidos com duas faces. Ainda não tenho orçamento nem as carateristicas. Alguém já viu estas máquinas a funcionar? O preço seria bastante inferior ao Spartherm e Splend, logo poderá ter alguma caracteristica inferior que justifique o preço ser mais reduzido.
  15.  # 15

    Spartherm sem duvida.Metlor não conheço mas se permite que sejam construidos de uma ou de duas faces...esta´tudo dito.OU é de uma face ou é de duas.Os aparelhos tem que estar certificados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.E.Silva, Carlos Patricio
  16.  # 16

    Colocado por: LuisPereiraE os recuperadores da Albicalor?

    O Sr. Luís Pereira aconselha esta máquina? Também já vi o site no entanto não conheço a máquina e se seria uma boa opção? o que acha da máquina?
    Obrigado
  17.  # 17

    Colocado por: S.E.Silva
    O Sr. Luís Pereira aconselha esta máquina? Também já vi o site no entanto não conheço a máquina e se seria uma boa opção? o que acha da máquina?
    Obrigado


    Não conheço, estava a questionar.
  18.  # 18

    Peço desculpa por não ter respondido mais cedo , parece haver uma discussão acesa e alguem a querer fazer publicidade gratuita, denegrindo a imagem de outras marcas de recuperadores de calor , devemos defender a nossa dama e não dizer mal da dama do vizinho , não será certamente a melhor politica para quem parece querer vir vender para o forum.
    Somente quis esclarecer alguem que tinha duvidas , conheço várias marcas de recuperadores, algumas são produzidas na mesma fábrica mas com diferentes tecnologias .
    E para quem lhe couber o barrete a Splend como algumas outras marcas de recuperadores tem certificação ...
    Para o colega que que queria saber se a Splend tem modelo com vidro lateral , não conheço , mas a Piazzetta e a Spartherm têm .
    Para o amigo que procura um recuperador de dupla ,é façil quase todas as marcas o comercializam , mas a Chama lançou no mercado a gama kristal a um bom preço cerca de 2000.00 euros já com ventiladores incluidos , sem porta de subir e com cerca de 1.00 m de largura .
    Um abraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S.E.Silva
  19.  # 19

    Sr. Patricio:

    Que haja alguem que quer vender ou promover marcas...acredito.Mas se alguem veio dizer que determinada marca era a melhor na relação qualidade preço e que outros eram feitas na mesma fabrica mas que determinada marca não queria era ganhar muito,etc foi o Sr.Você fala em marcas sistematicamente. Ainda agora vem falar em mais uma e eu quase que juro que são as que você vende.Ou não será verdade?Não vende mais nenhuma?Até preços indica sem ninguem perguntar...pelo amor de Deus.Os elogios e a precisão foi tanta que um forista o questionou...já que sabe tanto de...etc,etc.e não contente começou a fazer afirmações incorrectas.
    Já que o afirmou diga lá para nós sabermos quais as marcas feitas na mesma fabrica para ficarmos esclarecidos e atentos.Ninguem gosta de pagar mais pelo mesmo.Ou não concorda?Esperamos que desta vez não chegue atrasado...
  20.  # 20

    Recentemente indicaram-me a marca francesa SUPRA. O modelo em causa é o ECLIPSE DF dupla face. Parece-me inferior ao modelo da Splend. Algum comentário possível a este modelo da SUPRA?
    Obrigado
 
0.0208 seg. NEW