Iniciar sessão ou registar-se
    • diz
    • 15 outubro 2010 editado

     # 1

    Tenho o projeto da minha casita agradecia que dessem a vossa opiniao para isto melhorar.
  1.  # 2

    Para além do incumprimento do DL 163/06?
    • diz
    • 15 outubro 2010

     # 3

    nao consigo por todas no mesmo topico vou colocar 4
  2.  # 4

    quer mesmo...?
    • diz
    • 15 outubro 2010

     # 5

    sim digam-me
    • diz
    • 15 outubro 2010

     # 6

    • diz
    • 15 outubro 2010

     # 7

    • diz
    • 15 outubro 2010

     # 8

    agradeço que comentem tudo de bom e mau :)
  3.  # 9

    boa noite

    não sendo arquitecto.. e assim por alto, posso lhe dizer que isso tá um "bocadinho" muito mal trabalhado..

    a partida a legislação não está cumprida, como referiram atrás, DL 163/06 das acessibilidades...

    - porta principal pequena
    - wc em frente a porta principal mal localizado e não cumpre acessibilidades
    - saida do quarto do r/c para hall principal
    - quartos com janelas a mais.. nao sei onde vai encaixar a mobilia..
    - wc do quarto do R/C muito esquesito.. e a janela em cima da banheira...
    - recuperador de calor na sala deve estar perto do local dos sofas.. que penso não e ali..
    -cozinha não tem hipote-se de colocar uma mesa para refeiçoes diarias...
    - garagem mal dividida...
    - wc do 1 piso sem luz natural
    - quarto com janela a mais..
    - acesso a varanda pelo vestiario...
    - varios labirintos poucos harmoniosos...
    e muitas mais que certamente os amigos arq. do forum vão mencionar....

    resumindo, e não leve a mal, acho que devia recomeçar do zero e ser feito por outra pessoa... é que na minha humilde opinião não tem por onde lhe pegar...

    cumps
  4.  # 10

    Acho que umas I.S. na cave ficavam bem, é que ainda só tem 6.
  5.  # 11

    eu recomendo contratar um arquitecto, os desenhos que colocou aqui é o que chamamos em construção de planta de gaveta, planta tipo, muito usada por profissionais não arquitectos e que deixa muito mas muito a desejar.
  6.  # 12

    Tb não sou arquitecta, nem nada que se pareça. Mas vou comentar na mesma:
    -IS a mais.
    -O quarto do 1ºpiso com 14mts2 não tem roupeiro?
    -Para quê as águas furtadas, se já tem tanto espaço para arrumos na cave?
    -Dimensões exageradas no Hall de entrada no R/C, em alguns quartos e em algumas IS.
  7.  # 13

    Para quem tem um bom poder de encaixe, colocar aqui as plantas para serem alvo de críticas é um optimo exercício! Convém é que não se fique amuado ou chateado com as críticas destrutivas que atiram por terra aquilo que se julga estar muito bem!

    Cada cabeça sua sentença. No final, junta tudo e terá o seu projecto optimizado!

    Apesar de ter esta opinião, temo colocar aí o meu projecto quando estiver finalizado para ser alvo de crítica! :)
  8.  # 14

    Relativamente ao projecto em análise, também vou meter a colherada, embora nao seja arquitecto!

    - Para onde fica o norte?
    - As casas de banho parecem-me desorganizadas com mau aproveitamento do espaço
    - Casas de banho a mais? Talvez... mas também as vou ter por isso não critico, embora a das águas furtadas... :)
    - O espaço que fica em frente da ilha na cozinha não me parece que vá ter grande utilidade porque a ilha é quase na totalidade ocupada pela placa e banca
    - A porta de correr da cozinha também não me parece que esteja na melhor posição
    - Também não me parece que fique bem a entrada da casa de banho em frente à entrada da casa
    - Quarto com duas janelas, e a janela no vestiário desse mesmo quarto parece-me desnecessária!

    Cumprimentos
  9.  # 15

    Colocado por: vidagomorangoPara quem tem um bom poder de encaixe, colocar aqui as plantas para serem alvo de críticas é um optimo exercício! Convém é que não se fique amuado ou chateado com as críticas destrutivas que atiram por terra aquilo que se julga estar muito bem!

    Cada cabeça sua sentença. No final, junta tudo e terá o seu projecto optimizado!

    Apesar de ter esta opinião, temo colocar aí o meu projecto quando estiver finalizado para ser alvo de crítica! :)


    Na minha humilde opinião é sempre melhor as pessoas abrirem os olhos antes de construir, que depois de a casa estar feita...

    entenda as criticas como um alerta... pois se fizer a casa exactamente como está na planta, certamente depois de estar concluida não vai poder mexer nela... sendo que agora ainda vai a tempo....

    cumps
  10.  # 16

    Desculpem-me os mais sensíveis, mas o projecto é terrivelmente fraco...
  11.  # 17

    Colocado por: costa3333entenda as criticas como um alerta... pois se fizer a casa exactamente como está na planta, certamente depois de estar concluida não vai poder mexer nela... sendo que agora ainda vai a tempo....


    Não podia estar mais de acordo...

    Por isso mesmo é que digo que no final terá um projecto optimizado/melhorado!

    Colocado por: SRPP - ArquitecturaDesculpem-me os mais sensíveis, mas o projecto é terrivelmente fraco...


    Podia utilizar palavras mais soft... Mas também tinha ficado com essa ideia, apesar não ser profissional da área...
    • diz
    • 16 outubro 2010

     # 18

    Pois eu nao tenho medo de mostrar aqui as plantas antes pelo contrario quantas mais opinioes melhor e ainda vou a tempo de melhorar...

    Algumas respostas a algumas criticas optei por tantas IS uma vez que no 1º piso iria fazer 2 Is mas como tinha área optei por colocar em todos os espaços.
    Quanto à ilha tambem tenho um pouco de receio por causa das áreas.
    Nas águas furtadas as IS são para se de futuro necessitar de fazer ai um quarto(nunca se sabe) e para já vai ser um ginásio.

    Depois tenho um pequeno "Problema" a casa ´num loteamento da camara e tem regras muito rigorosas por isso à certas coisas que nao posso mudar principalmente a area de implantação.
  12.  # 19

    Mantendo a mesma área de implantação acho que consegue um melhor aproveitamento dos espaços...

    A parede sem janelas está virada a norte?
    • diz
    • 16 outubro 2010

     # 20

    Esta virada a oeste (Geminada)
 
0.0213 seg. NEW