Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou com algumas ideias para construir uma vivenda de 2 pisos, mas até agora são só rascunhos.
    Já encontrei algumas plantas na net o que me ajudaram, mas se existissem mais e em 3D podia ser que alguma se adaptasse ao pretendido por mim e depois era só passar para o arquitecto que as iria
    adaptar.
  2.  # 2

isso não funciona bem assim.
  3.  # 3

não funciona nada assim mesmo
  4.  # 4

é o país que temos.......
  5.  # 5

Não se manda projectar assim ( não se deve)

Reuna com o arquitecto, explique verbalmente o que quer, como vive, discutam um programa adaptado aos requisitos urbanisticos do local, da envolvente, dos gostos, das orientações, etc... e do valor limite aproximado que quer gastar ;)
  6.  # 6

Colocado por: cabritaEstou com algumas ideias para construir uma vivenda de 2 pisos, mas até agora são só rascunhos.
    Já encontrei algumas plantas na net o que me ajudaram, mas se existissem mais e em 3D podia ser que alguma se adaptasse ao pretendido por mim e depois era só passar para o arquitecto que as iria
    adaptar.

LOL
    Isso é como ir ao médico e lhe dizer que já sabe a doença que tem e lhe pedir só para assinar a receita para ir á farmácia.
  7.  # 7

Colocado por: Rui :)

LOL
    Isso é como ir ao médico e lhe dizer que já sabe a doença que tem e lhe pedir só para assinar a receita para ir á farmácia.

Acho uma piada! Porque é que se é ele que vai viver lá, em principio para o resto da vida, não pode ser ele a escolher como quer?
  8.  # 8

xarreu

ponha a hiporese de o que estão a querer dizer ao cabrita, não é nada daquilo que voçê entendeu.
  9.  # 9

Colocado por: xarreu
    Acho uma piada! Porque é que se é ele que vai viver lá, em principio para o resto da vida, não pode ser ele a escolher como quer?

1. Porque a casa dele vai ocupar um território e uma paisagem, que não são só dele, são de todos.
    2. Porque a casa dele também é um bem imobiliário, transaccionável a qualquer momento, e a licença de utilização que a câmara emite deve garantir a qualquer futuro comprador que estão cumpridos requisitos mínimos de segurança, conforto, salubridade, eficiência energética, etc.
  10.  # 10

Acho que se estão a dispersar...

Aqui o problema era mesmo o Plágio de projectos de arquitectura já feito....

cumsp
  11.  # 11

Colocado por: costa3333Acho que se estão a dispersar...

Aqui o problema era mesmo o Plágio de projectos de arquitectura já feito....

cumsp

A menos que esses projectos tenham sido devidamente registados como propriedade intelectual ( não sei se será este o termo) o plágio está fora de questão.
    Para ajudar o/a cabrita se pretende seguir mesmo esse caminha para quê gastar dinheiro num arquitecto?
    Basta-lhe um ATAE ou engenheiro que lhe organize o processo e assine os documentos.
    Eu quando apenas pretendo um comprimido para a dor de cabeça não vou gastar dinheiro no médico ...
    • AMB
    • 18 outubro 2010

# 12

AHAHAHAHAH este topico é talvez dos melhores que já vi....santa ignorância.
  12.  # 13

Pelo que percebi o rapaz apenas viu umas ideias em projectos! E acho que tem toda a lógica ir para um arquitecto já a saber o que quer, senão terá que mostrar a conta bancária, quantas vezes gosta de jantar com os amigos, se esta a fezer conta de ter um carro ou um autocarro etc... Acho perfeitamente normal que a pessoa apresente um rascunho do que quer.

"1. Porque a casa dele vai ocupar um território e uma paisagem, que não são só dele, são de todos.
    2. Porque a casa dele também é um bem imobiliário, transaccionável a qualquer momento, e a licença de utilização que a câmara emite deve garantir a qualquer futuro comprador que estão cumpridos requisitos mínimos de segurança, conforto, salubridade, eficiência energética, etc."

Para estas coisas exitem os PDM, PNPOT, PROT, todas as normas de construção etc e as pessoas que aprovam os projectos ou não?

Quanto ao plágio em vivendas não é por tirar uma ideia aqui ou acolá que se faz plágio, porque senão o que não seria plágio?
  13.  # 14

Para estas coisas exitem os PDM, PNPOT, PROT, todas as normas de construção etc e as pessoas que aprovam os projectos ou não?

O xarreu é que disse que ele devia poder fazer a casa como quisesse e lhe apetecesse.
  14.  # 15

Colocado por: AugstHill

O xarreu é que disse que ele devia poder fazer a casa como quisesse e lhe apetecesse.

Com todo o respeito, fazer como se quer é sinónimo de desrespeito a lei?
    Ainda bem que ainda é possível escolher muita mas mesmo muita coisa e muita forma diferente, isto tudo dentro da lei!
  15.  # 16

Colocado por: zedasilvaBasta-lhe um ATAE ou engenheiro que lhe organize o processo e assine os documentos.

Penso que há arquitectos que fazem mais barato...(

Cmps
  16.  # 17

Pois isto está tão mal que até os arquitectos já se vendem :))))))))))

0.0153 seg. NEW