Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a tentar tirar umas janelas de aluminio sem sucesso. Penso que tenho de tirar uma patilha das calhas para as poder elevar e retirar mas esta está bem colocada. O que fazer? As fotos da janela vão de seguida.
    Janela 1


    Janela 2

  2.  # 2

    Colocado por: jpc_ptEstou a tentar tirar umas janelas de aluminio sem sucesso. Penso que tenho de tirar uma patilha das calhas para as poder elevar e retirar mas esta está bem colocada. O que fazer? As fotos da janela vão de seguida.
    Janela 1


    Janela 2


    Tem duas hipóteses...
    1º tirar essa tal patilha entre calhas que nós chamamos corta-vento,e depois elevar as folhas de janela como diz.
    2º desapertar os parafusos das prumadas das janelas,e dar umas pancadas secas nos perfis de forma a estes se desencaixarem do vidro,depois é só retirar com cuidado as prumadas para os lados,e cuidadosamente dar umas pancadas também nas travessas para retirá-las também dos vidros,e com cuidado segurar nos vidros de forma a não se partirem.
  3.  # 3

    Há algum truque para tirar esse corta vento? Sinto que há alguma coisa que não estou a fazer bem...
  4.  # 4

    Colocado por: jpc_ptHá algum truque para tirar esse corta vento? Sinto que há alguma coisa que não estou a fazer bem...

    Tem um parafuso de cada lado...se a janela fôr da série JM da Sosoares,terá que tirar primeiro a tampa que tapa o parafuso com a ponta de uma chave de fendas.
 
0.0065 seg. NEW