Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Antes de mais parabens a todos pois este Forum tem sido decisivo em todas as minha escolhas...

    Comprei uma pequena casa na zona de Vila Nova em Tomar.

    A mesma precisa de bastantes obras pois já estava fechada a alguns anos.

    Por essa razão gostaria de contar com o vosso apoio referente a certos pontos que estou com serias duvidas.

    1- que tipo de soalho devo por no piso 1 ( o que está lá já apresenta enormes fendas, devo colocar soalho por cima deste, e de que tipo?)
    2 - quanto custaria mudar para um telhado de 2 Aguas?

    Se algum menbro tiver tido boas experiencias com especialistas ná area em questão agradeço que forneçam os contactos.

    em anexo seguem fotos do imovel em questão.

    Obrigado

    BDS
      IMG_0310 [640x480].JPG
  2.  # 2

    primeiro tem de ver se o soalho"" e traves existentes aguentam/se estão bons, à primeira vista não parece.
  3.  # 3

    Colocado por: bdslink2 - quanto custaria mudar para um telhado de 2 Aguas?

    Não sou entendida na matéria mas, não tem de se fazer projecto e licenciá-lo na câmara para fazer uma alteração destas?
  4.  # 4

    Bom dia Bdslink,

    O colega Fernando Gabriel tem razão no comentário que faz, antes de pensar em mudar o soalho tem de verificar se a estrutura que o suporta está em condições de receber o novo, pela foto que anexa também não me parece, fico com a sensação pela imagem que coloca que as paredes têm infiltrações (pela mancha que aparece na parede junto ao soalho), caso a estrutura esteja em condições de receber o novo soalho deve remover o antigo. Em relação á cobertura, fico com ideia que esta não será de 2 águas, nesta situação dou razão ao comentário introduzido pelo colega pipocas4, uma vez que a alteração da cobertura muda a leitura do alçado, á partida vai carecer de um projecto e aprovação do mesmo pelos serviços camarários.
    Sendo uma construção antiga faça um estudo das patologias, é fundamental para perceber o tipo de intervenção que a moradia necessita.


    Cumprimentos,
    rui rodrigues, arq.
 
0.0123 seg. NEW