Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tarde ou noite!

    Já há um mês que há um barulho no prédio onde vivo que me está a deixar doida. Ao início pareceu-me que vinha do telhado, mas já lá esteve o meu marido e não ouviu nada. Hoje subi às arrecadações (porque o barulho parece-me vir de cima) e não é que o barulho parecia vir de baixo!! Grrrrrr
    Não existe nada entre a minha casa e a arrecadação, por isso pergunto, poderá ser a conduta de gás natural a fazer esse barulho? É a única coisa que passa entre a minha casa e o andar das arrecadações. .. (é um prédio antigo com a instalação da lisboa gás nas escadas do prédio)
    O barulho não tem um ritmo constante e soa mais ou menos a uma pancada ...

    Agradeço qualquer ajuda, pois estou de tal maneira a dar em doida que já começo a pensar em mudar de casa, mesmo apesar de viver aqui há menos de 6 meses ...

    Obrigada
  2.  # 2

    Ar condicionado de algum vizinho?
    Só aparece de noite?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caracoleta
  3.  # 3

    Que tipo de ruído é? Contínuo ou descontínuo? permanente ou intermitente? A que horas? Com intensidade variável ou constante?

    Poderá ser água a passar nos canos de água/esgotos? Frigorífico do vizinho?
  4.  # 4

    Não aparece só de noite. Durante o dia também se ouve mas menos, mas penso que tal se deva mais ao facto de haver outros barulhos que abafam aquele. O barulho não é nada constante. Dá de vez em quando. A única coisa regular é que está sempre a acontecer. É um som abafado. Como que uma pancada. Acho estraho que seja alguma das coisas mencionadas pelo seguinte: ouve-se às três, cinco, seis da manhã. Noutros dias não se ouve depois das duas. A zona da cozinha até é onde se ouve menos. Claro que para mal dos meus pecados é no quarto da minha filha que se ouve mais, de modo que às vezes demoro horas para a adormecer. Não que o barulho seja muito alto, mas distrai e desperta.

    Esgotos não é. Esses fazem um barulhão mas é só até os vizinhos irem dormir e pararem de despejar o autoclismo.

    Obrigada aos dois!!!!
  5.  # 5

    O edifício não tem ventilação forçada?

    Essas máquinas incomodam principalmente quando está tudo em silêncio. Se for o caso, poderão adaptar um temporizador (não sei se é assim que se diz) para desligar por exemplo à 1h da madrugada e ligar às 7h da manhã. É assim que se passa onde eu habito. Como também resido no ultimo andar, oiço a ventilação a desligar.

    Cmps
  6.  # 6

    Ar na coluna de água do edificio....Pelo menos onde morava foi essa a explicação dos SMAS...passado algum tempo o barulho acabava por desaparecer...Sinceramente nunca cheguei a perceber muito bem o que acontecia, mas que o barulho vinha da coluna isso vinha.....
  7.  # 7

    Vejamos:
    Som abafado, como que uma pancada.
    A toda a hora, às vezes mesmo às 3, 5, 6h da manhã.
    E não é esgoto de autoclismo. Hmmmm...!

    O prédio tem grupo hidropneumático («bomba de água»), não tem?

    Aposto que é o fecho da válvula do Grupo Hidropneumático que provoca um golpe de aríete por toda a coluna de abastecimento do prédio.
  8.  # 8

    He,he, esta historia fez-me lembrar uma minha há uns anitos. Na altura morava num duplex (1º e 2º andar, no R/C era uma loja). A certa altura começámos a ouvir uns estalos numa das casas de banho, a altas horas da noite, o barulho vinha da banheira de hidromassagem. Como vendi a casa logo depois não me preocupei muito com o assunto, deixei foi de utilizar a dita casa de banho pois pensei que poderiam ser ratos.
  9.  # 9

    -hum ...

    Ventilação forçada não porque o prédio não tem. No meu antigo prédio tinha e sim ... era um barulhão, até que um dia fui ao telhado e enfiei uma vassoura naquela coisa giratória que não sei como se chama. Foi um sossego.
    Os esgotos do autoclismo também fazem barulho, mas é só quando os vizinhos de baixo despejam o autoclismo. Felizmente passam bastante tempo fora.
    Agora, na coluna de água...é uma ideia! Já agora, existe alguma maneira de identificar onde ela está?
    Não sei se tem bomba ou não. É um prédio baixinho .. o que é um golpe de aríete? (vou googolar)

    Obrigado a todos!!!!!!!!
 
0.0124 seg. NEW