Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a efectuar remodelação no meu WC, em casa antiga. Quero passar tubos de água e fios eléctricos (separados, claro) pelo tecto. Para tapar tudo isso, queria montar um tecto falso. O WC tem 4m x 4m - a área não é muito grande, portanto.
    Peço ajudas:
    - qual é a melhor solução? Um tecto em pladur? Dizem que, com a humidade, fica em mau estado a médio prazo.
    - existe hipótese de outro material, tendo em conta qua é uma dependência húmida, devido aos vapores?
    - seja qual for a solução, como é que se aplica o material - não tenho qualquer experiência, pelo que teria de ser uma solução (relativamente) simples.
    Muito obrigado pela atenção que me dispensarem, cumprimentos
    Manuel Correia
  2.  # 2

    tecto falso, em gesso cartonado hidrofugado vulgo pladur é uma solução. Deve contactar uma das centenas de empresas que já fazem essa aplicação correntemente.
  3.  # 3

    Também não sei muito sobre isso, mas tive de restaurar a minha casa de banho há dois meses (trocar azulejos, loiças e assim) e usei o site www.maosaobra.pt para pedir ajuda no Fórum deles. Vários trabalhadores deram orçamentos e opiniões e foi bastante útil.

    Boa sorte e se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizer!
  4.  # 4

    A solução que o Marco1 deu, e realmente a mais indicada para o seu caso, quer em tecnicamente quer financeiramente.

    As placas hidrófugas são resistente à humidade e já aplicamos imensas sem qualquer problema. No entanto, antes de mandar montar o tecto, certifique-se que a canalização não tem fugas, porque o pladur é resistente à humidade o que não significa que seja resistente à água.

    Têm duas hipóteses:

    Mete a canalização à carga durante 48 horas. No caso das tubagens de água os canalizadores têm ou deviam ter equipamento para isso. No caso das tubagens de esgoto, uma bola de futebol daquelas pequenas, metidas no tubo e enche de água.

    Usa as tubagens durante 2 semanas e vai tendo atenção a ver se vê alguma fuga. Pode fazer umas descargas do autoclismo ou mandar uns baldes de água para dentro da sanita.

    Se não pingar, então mande fechar o tecto. Se pingar poupa uma data de massa
  5.  # 5

    Estou muito grato a todos quantos me têm respondido.
    Obrigado,
    MC
 
0.0061 seg. NEW