Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No meu quintal tenho um barracão há de 20 anos, tendo o mesmo uma janela virada para a vivenda do meu vizinho. o muro do barracão divide o meu quinta com o do vizinho. Há dias o meu vizinho fechou a minha janela sem minha autorização tendo utilizado a minha parede para fechar a janela. O que poderei fazer para resolver esta situação?
  2.  # 2

O seu barracão aparece no projecto aprovado pela Câmara?
    No projecto aparece a janela em cima do terreno do vizinho?

Se respondeu «não» a qualquer uma destas, o seu vizinho tem razão.
    Não pode haver janelas a menos de uma determinada distância dos muros que separam os terrenos.

Há dias o meu vizinho fechou a minha janela sem minha autorização tendo utilizado a minha parede para fechar a janela.
    Ainda nos há-de explicar como é que ele usou a sua parede para fechar a janela...
  3.  # 3

A divisão dos dois quintais é feita com duas paredes, a minha mais alta que a do meu vizinho, na qual está a minha janela. A janela foi tapada com outra parede colada á minha. Obrigada pela informação.
  4.  # 4

Independentemente da questão legal (que certamente não permitirá essa situação), e apesar desse barracão ter 20 anos, temos de ter bom senso nas relações com os vizinhos (e não só)...e não me parece correcto ter uma janela na extrema virada para o quintal vizinho...E o vizinho?...antes de a fechar não lhe pediu para que o Armando o fizesse?...Se não pediu, tb não foi de bom senso fazê-lo sem antes falar consigo...

Abraço, Pedro
  5.  # 5

Amigo Pedro
    Muito obrigado pelo esclarecimento, vou encerrar este caso. Um abraço

Colocado por: Luis K. W.Se bem entendi, o seu vizinho subiu o muro "dele", encostado ao seu.

PARECE-ME que:

1. você não deveria ter colocado uma janela aberta para o terreno do vizinho, em cima do muro de divisão dos terrenos;

2. ele não deveria ter fechado a janela sem lhe ter dado uma palavra primeiro.

Note, que o barracão até podia lá estar há 50 anos.
    Isso não lhe dá (nem a si, nem a nenhum proprietário) qualquer direito.
    Se é ilegal, não é por lá estar há muitos anos que deixa de ser ilegal.
  6.  # 6

Amigo Luís
    Não fui eu que abri a janela. Quando comprei a casa a janela já lá estava e concerteza com consetimento dos vizinhos, só que agora veio morar para lá outra pessoa e então teve este procedimento. De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento. Um abraço.

0.0075 seg. NEW