Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Vou colocar aspiração central na minha moradia em construção. Fiz alguma pesquisa sobre o assunto e descobri um sistema que está de vento-em-popa nos Estados Unidos e que parece estar a ser adoptado pelas grandes marcas mundiais. É o Hide-a-Hose.
    Com a mangueira embutida na tubagem já não é preciso andar a carregá-la de piso em piso e passa a bastar uma tomada por piso. O único inconveniente é que aquilo ainda custa umas massas: só as 3 tomadas rondam os 400€.

    Alguém conhece este sistema? Alguém recomenda ou não?

    Já tentei investigar isto cá mas parece que nunca ninguém ouviu falar, sequer.
  2.  # 2

    Colocado por: MikeMelgaViva.

    Vou colocar aspiração central na minha moradia em construção. Fiz alguma pesquisa sobre o assunto e descobri um sistema que está de vento-em-popa nos Estados Unidos e que parece estar a ser adoptado pelas grandes marcas mundiais. É oHide-a-Hose.
    Com a mangueira embutida na tubagem já não é preciso andar a carregá-la de piso em piso e passa a bastar uma tomada por piso. O único inconveniente é que aquilo ainda custa umas massas: só as 3 tomadas rondam os 400€.

    Alguém conhece este sistema? Alguém recomenda ou não?

    Já tentei investigar isto cá mas parece que nunca ninguém ouviu falar, sequer.


    eu não nada a favor da aspiração central, mas com este sistema ainda poderia pensar 2 vezes... :)

    muito bom
  3.  # 3

    Eu acho que por vezes se cai no exagero. O transporte da mangueira entre pisos dá-lhe tamanho incómodo que está disposto a dar + de 300€ só por causa deste pormenor?

    Depois, com a falta de concorrência em Portugal, vai pagar bem por este sistema.

    Da minha parte este sistema está completamente dispensado.
  4.  # 4

    Pessoalmente não sou adepta da aspiração central pois se se pode dizer que um aspirador é um ninho de ácaros e bactérias o que dizer de um sistema à escala de uma moradia? Mas casa um sabe de si...
  5.  # 5

    Colocado por: nunoneiva75O transporte da mangueira entre pisos dá-lhe tamanho incómodo que está disposto a dar + de 300€ só por causa deste pormenor?

    Depois, com a falta de concorrência em Portugal, vai pagar bem por este sistema.


    Sim, estou disposto se realmente funcionar conforme dizem. E atenção que os 400€ é mandando vir dos Estados Unidos porque cá... nunca vi à venda.
  6.  # 6

    Eu também estaria disposto a dar esse €. É bastante funcional. E pelos orçamentos que recebi, cada tomada são 50€. O valor não é muito díspar no total.
    Mas claro, como disse o MikeMelga, estamos a comparar com o preço nos EUA.
  7.  # 7

    Mikemelga,

    A questão também é essa, a falta de apoio técnico caso a coisa não corra bem. Mesmo que consiga encontrar um representante em PT, este vai-se cobrar e bem por este facto.

    scrosa,

    O seu comentário foi completamente ao lado. É claro que quem constroi de raíz, instala a máquina de aspiração central de forma a que o ar seja aspirado para o exterior, com a vantagem de promover, desta forma, a ventilação forçada, o que melhora a salubridade do ar no interior da moradia.
    De qq forma só tem ninhos de ácaros e bactérias quem quer. Já ouviu falar de aspiradores com filtro de água+HEPA? Por 300€ compra-os nas grandes superfícies. Em eficiência e higiene não têm nada a ver com os que refere.
  8.  # 8

    Colocado por: nunoneiva75scrosa,

    O seu comentário foi completamente ao lado. É claro que quem constroi de raíz, instala a máquina de aspiração central de forma a que o ar seja aspirado para o exterior, com a vantagem de promover, desta forma, a ventilação forçada, o que melhora a salubridade do ar no interior da moradia.
    De qq forma só tem ninhos de ácaros e bactérias quem quer. Já ouviu falar de aspiradores com filtro de água+HEPA? Por 300€ compra-os nas grandes superfícies. Em eficiência e higiene não têm nada a ver com os que refere.


    Isso é a sua perspectiva. Por muito eficazes que sejam os filtros (e conheço o sistema água + HEPA) há sempre detritos que se acumulam nas tubagens, inlcuindo ácaros, fungos e bactérias.
  9.  # 9

    scrosa,

    Felizmente esta não é uma discussão sobre instalar ou não aspiração central.
    Se tivesse lido o meu post inicial teria lido "Vou colocar aspiração central na minha moradia em construção."
    Isso já é ponto assente. A minha única dúvida é sobre este sistema em particular.
    A sua opinião sobre a aspiração central é válida e compreendo mas, como deve compreender, também tenho a minha :)
  10.  # 10

    Colocado por: MikeMelgascrosa,

    Felizmente esta não é uma discussão sobre instalar ou não aspiração central.
    Se tivesse lido o meu post inicial teria lido "Vou colocar aspiração central na minha moradia em construção."
    Isso já é ponto assente. A minha única dúvida é sobre este sistema em particular.
    A sua opinião sobre a aspiração central é válida e compreendo mas, como deve compreender, também tenho a minha :)


    Ok e respeito-a mas não mudo a minha pois tenho motivos para isso.
    Sendo que a sua decisão já está tomada nesse sentido resta apenas avaliar se o investimento no equipamento de que fala será proporcional à sua utilidade. Embora possa ser um pouco caro é um investimento que não se faz todos os dias.
    Não leve a mal aquilo que disse mas tudo se vende e tudo se faz porque nem todos têm os mesmos gostos e as mesmas opiniões.
  11.  # 11

    Colocado por: scrosa

    Isso é a sua perspectiva. Por muito eficazes que sejam os filtros (e conheço o sistema água + HEPA) há sempre detritos que se acumulam nas tubagens, inlcuindo ácaros, fungos e bactérias.



    Boas scrosa,

    1º ponto: aspiradores portáteis:
    Quem tem que viver com eles deverá escolher um sistema de filtro de água + HEPA pois é um sistema extremamente eficaz a preços comportáveis.

    2º ponto: aspiração central:
    Quem vai instalar aspiração central de raíz deverá obrigatóriamente instalar a máquina de forma a que o ar aspirado no interior da casa saia directamente para o exterior. Foi sobre este ponto que lhe disse o q disse, pois é indiferente que hajam ácaros, fungos e bactérias nas tubagens.

    Cumprimentos,
  12.  # 12

    Olá,

    Vou iniciar a construção de habitação brevemente e ainda não decidi se vou colocar aspiração central.
    Qual a vossa opinião? Estão satisfeitas? Quanto custou a inatalação e a máquina?

    Obrigada.
  13.  # 13

    Boa tarde

    Sr. MrFangueiro, como instalador venho dar-lhe o conselho de instalar na sua casa o sistema de aspiração central,é a melhor coisa que se pode por em casa,falo porque também o tenho em casa, mas se poser aconselhou a gastar algum dinheiro, porque caso contrario pode ficar com um mau sistema e ai vai falar mal do mesmo.

    Sr. scrosa, aconselhou a não opiniar ,quando não percebe totalmente de um sistema, o ar aspirado na mangueira ao contrario do que o Sr. diz não sai directo para a rua, a exaustão que o Sr. ve nas centrais é simplesmente para o ar produzido pelos motores.

    Cumprimentos a todos.
    • PMMA
    • 24 novembro 2011 editado

     # 14

    Colocado por: MikeMelgaViva.

    Vou colocar aspiração central na minha moradia em construção. Fiz alguma pesquisa sobre o assunto e descobri um sistema que está de vento-em-popa nos Estados Unidos e que parece estar a ser adoptado pelas grandes marcas mundiais. É oHide-a-Hose.
    Com a mangueira embutida na tubagem já não é preciso andar a carregá-la de piso em piso e passa a bastar uma tomada por piso. O único inconveniente é que aquilo ainda custa umas massas: só as 3 tomadas rondam os 400€.

    Alguém conhece este sistema? Alguém recomenda ou não?

    Já tentei investigar isto cá mas parece que nunca ninguém ouviu falar, sequer.


    Boas, Eu vi uma marca em exposição na concreta, tenho aqui um panfleto inclusive.
    Marca cyclo vac com "hide a hode". Marca com 45 anos.
    Já agora gostava de saber novidades sobre a sua construção, domotica, climatização? Fotos.
  14.  # 15

    Colocado por: PMMAMarca cyclo vac com "hide a hode". Marca com 45 anos.


    Sim, essa é uma das marcas que usam esse sistema.

    Não encomendei para mim porque não arranjei cá e aumentava muito o preço da pré-instalação. MUITO mesmo e achei que a aspiração não justificava tal investimento. Ficou a pré-instalação normalíssima com tomadas.

    Colocado por: PMMAJá agora gostava de saber novidades sobre a sua construção, domotica, climatização? Fotos.


    Está em acabamentos, com mais atraso do que eu queria :(
    Breve actualizarei as fotos porque, para já, não há muito que ver.
 
0.0169 seg. NEW