Iniciar sessão ou registar-se
    • LM007
    • 19 outubro 2010 editado

# 1

Boa tarde.

Finalmente encontrei um terreno dentro do que pretendia mas com um senão... o projecto que está aprovado é para uma área muito superior aquilo que eu pretendo.

Acham que posso se pedir alteração/apresentar um novo projecto com uma área inferior haverá problema? Não sei se alguém já passou por uma situação destas mas se à partida se podem construir 250m2 e eu só preciso de 100m2 a Câmara não será receptiva? Imaginando que está aprovado para moradia com 2 pisos e eu só pretendo um piso e respeitando a área de implantação por exemplo.

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço e obrigado!
  1.  # 2

Quando diz aprovado, tem a licença de construção a pagamento, ou já está levantada?
  2.  # 3

Depende de muita coisa, (se está ou não inserido em loteamento, edificações adjacentes existentes, ....) pelo que o melhor é verificar quem foi o técnico da autarquia que fez a análise ao projecto e marcar uma reunião. Ele/Ela explicam-lhe tudo.
  3.  # 4

Boa tarde.

Antes de mais muito obrigado pelas rapidíssimas respostas!

O projecto está aprovado com licença a pagamento.

Marcando uma reunião com o técnico ele dir-me-á directamente se posso ou não fazer o que pretendo ou vai-me dizer para apresentar um novo projecto e depois logo se vê?

Partindo do principio que é uma moradia de 2 pisos, se optar por deixar o segundo piso "por fazer", em bruto, o valor da construção diminuirá consideravelmente ou à partida e porque a estrutura e as paredes principais desse piso estão feitas o valor não oscilará muito. Pensava gastar à volta de 75000€ para um projecto de 100m2 "úteis" ( imaginando por exemplo um normal apartamento t3 ).
  4.  # 5

Muitas vezes essa história de terreno com projecto aprovado é só uma forma de cativar o comprador... pois tirando os casos de loteamento, que terá de respeitar algumas condicionantes, nos restantes... vai ter de elaborar um projecto novo, pois a maioria dos casos o projecto aprovado já está caducado ou nunca chegou a entrar na câmara....

além disso se o projecto está aprovado tem 1 ano para o levantamento da licença de construção, ou caso só esteja aprovado a arquitectura so tem 6 meses. caso contrario o projecto é arquivado e tem de fazer tudo de novo a luz da legislação actual...

cumps
  5.  # 6

Caso a licença caduque tenho de meter os papeis todos outra vez para aprovação e sujeitar-me a todos os prazos de espera "normais" ou à partida será rápido porque já esteve aprovado?
  6.  # 7

Colocado por: LM007um projecto de 100m2 "úteis" ( imaginando por exemplo um normal apartamento t3 ).
    Indique lá as áreas pretendidas pelas divisões... 100m^2 úteis para um T3 parece-me curto....
  7.  # 8

Rápido é um conceito relativo. É um processo todo novo.
    • LM007
    • 19 outubro 2010 editado

# 9

Mais coisa menos coisa: 1 wc social 3m2 ; 1 wc 6m2 ; 1 sala 30m2 ; cozinha 16m2 ; 1 quarto 12m2 ; 1 quarto 18m2 - mais qualquer coisa para as áreas de circulação e eventualmente uma outra divisão de arrecadação ou garagem para arrumos.

Pois, quando disse rápido era em comparação ao tempo de aprovação de um projecto todo novo.

Abraço!

PS: Sou um completo leigo na matéria e por isso posso não ter muita noção do espaço "desperdiçado" pelas paredes por exemplo e dizer alguns disparates. As áreas que refiro são de um apartamento onde vivi algum tempo e era mais que suficiente ( não sei se é relevante mas tinha 3 frentes ).
  8.  # 10

Colocado por: LM007Caso a licença caduque tenho de meter os papeis todos outra vez para aprovação e sujeitar-me a todos os prazos de espera "normais" ou à partida será rápido porque já esteve aprovado?

é um processo novo.... demora o mesmo tempo que um novo...

cumps
  9.  # 11

Colocado por: costa3333

é um processo novo.... demora o mesmo tempo que um novo...

cumps

Obrigado!
  10.  # 12

Colocado por: LM007Mais coisa menos coisa: 1 wc social 3m2 ; 1 wc 6m2 ; 1 sala 30m2 ; cozinha 16m2 ; 1 quarto 12m2 ; 1 quarto 18m2 - mais qualquer coisa para as áreas de circulação e eventualmente uma outra divisão de arrecadação ou garagem para arrumos.

Pois, quando disse rápido era em comparação ao tempo de aprovação de um projecto todo novo.

Abraço!

PS: Sou um completo leigo na matéria e por isso posso não ter muita noção do espaço "desperdiçado" pelas paredes por exemplo e dizer alguns disparates. As áreas que refiro são de um apartamento onde vivi algum tempo e era mais que suficiente ( não sei se é relevante mas tinha 3 frentes ).

Cuidado com estas contas... devido a legislação principalmente RGEU e o dec 163 das acessibilidades vais ter de cumprir determinadas obrigações...

A casa de banho social vai ter de ser maior... os corredores vão ter de ter uma largura minima... e está a se esquecer das paredes que tambem ocupam espaço....

Uma moradia T3 anda sempre pelos 150 metros para ficar mais ou menos habitavel...

cumps
  11.  # 13

Boas noites!!

É possível murar propriedades agrícolas e ou REN/RAN?

Obrigado

0.0181 seg. NEW