Iniciar sessão ou registar-se
    • Jonh
    • 12 agosto 2008

     # 1

    Boas a todos!

    Gostaria de saber se à luz do rgeu, as chaminés de cozinha sao ou nao consideradas iguais à chaminés das lareiras?

    Isto porque, neste momento a camara rejeitou me o meu projecto para construção de moradia em loteamento devido a que a chamine da cozinha não estava mto alta alegando o artº113 do rgeu ...nesse artigo fala que condutas de fumo elevar-se-ão pelo menos 0.50m acima da parte mais alta das coberturas...mas ao ler o artº111 existe distinção entre chaminés de cozinha e condutas de fumo...

    Ora se o que está em questao nao é uma conduta de fumo como podem eles alegar o artº113?

    Obrigado a todos!
    •  
      FD
    • 12 agosto 2008

     # 2

    Bem, para mim, uma conduta de fumo é sempre uma conduta de fumo, seja a origem desse fumo uma cozinha ou uma lareira. E parece-me que os artigos que menciona são claros: a chaminé da cozinha, fica, como o próprio nome diz, na cozinha, quando sai da cozinha passa a ser uma conduta de fumo. Será isto correcto e daí a origem da confusão?
    • Jonh
    • 12 agosto 2008

     # 3

    Talvez isto seja uma questão de português...mas o facto é que no artº111 faz essa distinção...
  1.  # 4

    .. Na CÂmara têm razão, à luz do RGEU... é uma pena, pois hoje já ninguem cozinha no "lume de chão"...
    É a legislação que temos e dependerá de Câmara para câmara a questão de "deixar passar o assunto"... e levar em conta alternativas para evacuação de fumos e gases de combustão...
 
0.0114 seg. NEW