Iniciar sessão ou registar-se
    • sofejo
    • 19 outubro 2010 editado

     # 1

    tenho um café com cerca de 65m2,tem duas paredes para o exterior,uma com uma janela de 1,5m2,outra com uma janela de 3m2,ambas de vidros simples,quero saber qual o melhor sistema de aquecimento,em relação a preço e comodidade.eu penso que seja o ar condicionado,por isso peço ajuda,para quanto posso gastar na instalação,e no gasto em mensal em energia.
    obrigado pela vossa ajuda.
  1.  # 2

    Para um café sem duvida que será o ac a melhor opcção. Duas unidades de 12000 Btu deverão ser o necessário e suficiente para esses 65m2...isto tendo em conta que há portas sempre a abrir e muita gente...Quanto a preços, arranja desde por volta dos 650€ com instalação (as duas máquinas) até uns 1500€ ou mais por umas melhores...Pessoalmente, e uma vez que o ruido de funcionamento não é tão importante (café vs habitação), eu apostaria numa marca "branca" bem implantada e com assitência, como por ex a Jocel...vejo muitas em cafés e restaurantes. No Aki tem Jocel 12000 btu por 199€ cada mais instalação (penso que é 120€ cada). Se quiser algo com melhor relação qualidade/caracteristicas/preço tem os samsung que encontra a bons preços em www.lojashello.pt (com instalador) ou www.pontotecnologico.com ou www.valedopaiva.com...estas com melhores preços, mas sem instalador...Quanto a consumos, posso apenas dizer-lhe que as minhas 4 máquinas samsung(12+9+9+7) gastaram no pico do Inverno passado 165€ de luz num mês, 24h/dia ligadas e com o normal consumo de uma familia de 3 pessoas incluido, bem como todas as taxas da factura...

    Abraço, Pedro
 
0.0084 seg. NEW