Colocado por: Anabela ConceicaoConheço bem o proprietário em questão ,alugou uma casa no mesmo prédio com vidros partidos, persianas que não funcionavam, portas interiores rachadas, loiças da casa de banho que estavam partidas e ele colou-as e tudo imundo.
é preciso dizer que o senhor quando me mostrou a casa disse que estava a efectuar obras e que tudo ia ficar arranjado o que não se verificou.
Ou seja estava tudo na mesma.
Em dez anos nunca arranjou nada no prédio, mas agora como é uma senhoréca quer mostrar que é um bom senhorio!
Na minha casa não põe ele o gás.
Colocado por: Anabela Conceicaoo proprietário
Colocado por: Anabela ConceicaoNa minha casa
Artigo 1038.o
Enumeração
São obrigações do locatário:
a) Pagar a renda ou aluguer;
b) Facultar ao locador o exame da coisa locada;
c) Não aplicar a coisa a fim diverso daqueles a que ela se destina;
d) Não fazer dela uma utilização imprudente;
e) Tolerar as reparações urgentes, bem como quaisquer obras ordenadas pela autoridade pública;
f) Não proporcionar a outrem o gozo total ou parcial da coisa por meio de cessão onerosa ou gratuita da sua posição jurídica, sublocação ou comodato, excepto se a lei o permitir ou o locador o autorizar;
g) Comunicar ao locador, dentro de 15 dias, a cedência do gozo da coisa por algum dos referidos títulos, quando permitida ou autorizada;
h) Avisar imediatamente o locador sempre que tenha conhecimento de vícios na coisa ou saiba que a ameaça algum perigo ou que terceiros se arrogam direitos em relação a ela, desde que o facto seja ignorado pelo locador;
i) Restituir a coisa locada findo o contrato.
Colocado por: Anabela ConceicaoConheço bem o proprietário em questão ,alugou uma casa no mesmo prédio com vidros partidos, persianas que não funcionavam, portas interiores rachadas, loiças da casa de banho que estavam partidas e ele colou-as e tudo imundo.
é preciso dizer que o senhor quando me mostrou a casa disse que estava a efectuar obras e que tudo ia ficar arranjado o que não se verificou.
Ou seja estava tudo na mesma.
Em dez anos nunca arranjou nada no prédio, mas agora como é uma senhoréca quer mostrar que é um bom senhorio!
Na minha casa não põe ele o gás.