Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo num andar arrendado a mais de 10anos ,O prédio tem mais 20 (anos).Uma nova inquilina vem viver para o prédio e quer o gás canalizado .O senhorio poderá obrigar-me a deixar a empresa entrar em minha casa para fazer as obras?

Sem mais obrigado.

Victor Conceição.
  2.  # 2

Afinal a casa é de quem? Se ele quizer fazer a obra de beneficiação , claro que tem de deixar!
  3.  # 3

Se não faz obras o senhorio é isto e é aquilo... Se faz, idem aspas aspas...
    Enfim...
    • aiac
    • 20 outubro 2010

# 4

Realmente...quem me dera a mim que o meu senhorio pusesse gás canalizado!
    "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"...
  4.  # 5

Conheço bem o proprietário em questão ,alugou uma casa no mesmo prédio com vidros partidos, persianas que não funcionavam, portas interiores rachadas, loiças da casa de banho que estavam partidas e ele colou-as e tudo imundo.
    é preciso dizer que o senhor quando me mostrou a casa disse que estava a efectuar obras e que tudo ia ficar arranjado o que não se verificou.
    Ou seja estava tudo na mesma.
    Em dez anos nunca arranjou nada no prédio, mas agora como é uma senhoréca quer mostrar que é um bom senhorio!
    Na minha casa não põe ele o gás.
  5.  # 6

Colocado por: Anabela ConceicaoConheço bem o proprietário em questão ,alugou uma casa no mesmo prédio com vidros partidos, persianas que não funcionavam, portas interiores rachadas, loiças da casa de banho que estavam partidas e ele colou-as e tudo imundo.
    é preciso dizer que o senhor quando me mostrou a casa disse que estava a efectuar obras e que tudo ia ficar arranjado o que não se verificou.
    Em dez anos nunca arranjou nada no prédio, mas agora como é uma senhoréca quer mostrar que é um bom senhorio!

Parece mais ciume que razão
    a nova inquilina é jeitosa não é?...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32
  6.  # 7

Olá netvito,
    Não percebi bem, a inquilina que vai viver para o prédio, penso que não seja para o seu apartamento. Sendo assim porque precisa de entrar na sua casa?
    Se voçê nunca teve gaz canalizado, penso que não é obrigado a mudar.
  7.  # 8

Colocado por: Anabela Conceicaoo proprietário

Colocado por: Anabela ConceicaoNa minha casa

com inquilinos assim, quem precisa de senhorios...
    •  
      FD
    • 20 outubro 2010

# 9

Artigo 1038.o
    Enumeração
    São obrigações do locatário:
    a) Pagar a renda ou aluguer;
    b) Facultar ao locador o exame da coisa locada;
    c) Não aplicar a coisa a fim diverso daqueles a que ela se destina;
    d) Não fazer dela uma utilização imprudente;
    e) Tolerar as reparações urgentes, bem como quaisquer obras ordenadas pela autoridade pública;
    f) Não proporcionar a outrem o gozo total ou parcial da coisa por meio de cessão onerosa ou gratuita da sua posição jurídica, sublocação ou comodato, excepto se a lei o permitir ou o locador o autorizar;
    g) Comunicar ao locador, dentro de 15 dias, a cedência do gozo da coisa por algum dos referidos títulos, quando permitida ou autorizada;
    h) Avisar imediatamente o locador sempre que tenha conhecimento de vícios na coisa ou saiba que a ameaça algum perigo ou que terceiros se arrogam direitos em relação a ela, desde que o facto seja ignorado pelo locador;
    i) Restituir a coisa locada findo o contrato.

http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonlyres/D293D94B-6648-4E75-8514-4A636F6D8C73/0/Lei_6_2006_27_2_LAU.pdf
  8.  # 10

Não percebo estas pessoas. Obras que vêm valorizar as suas qualidades de vida e não querem? Preferem andar a carregar bilhas de gás, pelos vistos!
  9.  # 11

Há muita gente burra neste pais! Claro que a intenção do senhorios dessas casas velhas e tentar destruir o mais possível instalando o gás canalizado( instalado por gente que comentaram pela negativa este assunto )quanto mais depressa o prédio for pelos ares ,mais depressa realizam dinheiro pago pelos seguros.
    Sinceramente meus senhores gastar dinheiro em canalizações de gás ,enquanto as instalações eléctricas não são revistas desde a construção da casa ,não vejo vantagem nenhuma é o mesmo que apagar o fogo com gasolina.

Tenham dó meus senhores vocês gosta de usar sapatos novos com as meias todas rotas e cheirar a xolé.....
  10.  # 12

Coitadinhos dos inquilinos!!!!!

Colocado por: Anabela ConceicaoConheço bem o proprietário em questão ,alugou uma casa no mesmo prédio com vidros partidos, persianas que não funcionavam, portas interiores rachadas, loiças da casa de banho que estavam partidas e ele colou-as e tudo imundo.

Se assim foi o potencial inquilino denuncia o contrato e vai à vida dele!!!! Qual é a dificuldade?
    Não haja a mínima duvida de que arrendar qualquer coisa, neste país, é perder a propriedade da coisa. Reflexos de um país terceiro mundista.
  11.  # 13

FD, julgo que seria bom impor uma regra de quarentena para novos utilizadores.
    Tanto o netvito, como a Anabela Conceicao e o kahafir postaram logo após terem sido criados os seus users (será a mesma pessoa certamente). Tem gente sem ocupação e que não tem melhores coisas para fazer. Coitadinhos!

0.0159 seg. NEW