Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

aprendiz2,
    Interessam-me essa pedras, e muito.
    Em Portugal, fornecem-se?
  2.  # 42

Vá aprendiz! mostre lá isso que eu também gostei da ideia!
  3.  # 43

Colocado por: aprendiz2
    90GRAMAS o m2

"aprendiz2"

Podem acreditar que é verdade, aliás, já tive com o catalogo das pedras que o aprendiz me mostrou.

JMaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil, aprendiz2
  4.  # 44

"Sem querer mandar lenha pra fogueira que tenho acompanho desde o inicio, só uma curiosidade... se não é folha, se é madeira maciça, ou estamos a falar de placas pequenas ou placas com emendas, certo?

Sinceramente não entendo muito de madeiras maciças, mas gostava :)"

Ainda estou a espera duma resposta em relação a essa dúvida.

Já agora por curiosidade, forra-se uma porta interior com esse laminado de pedra de 0,3 e depois qual é a resistência que a mesma apresenta aos impactos?
  5.  # 45

Boas

então o que aconselham a colocar aqui ?

Saudações
      Banheira 1.JPG
  6.  # 46

Boas

Mais outra foto da banheira...

Saudações
      Banheira 2.JPG
  7.  # 47

Boas
    Aprendiz2 tem por aí fotografias de um serviço feito em condições, e qual a madeira utilizada, é que se não estou em erro tenho 1 a 1.5 cm para trabalhar...
    Saudações
  8.  # 48

Colocado por: aprendiz2para muitos,fazer assim,e depois ouvir isto: "depois com o betume não se vê nada"

:)
  9.  # 49

existem painéis de 1 a 3mm, tanto com folha de madeira natural, como imitação, ou com multiplos decor's, desde pedra até metal.
    podem ser colados a outros paineis (para aumentar a resistencia à flexão) de madeira, acrilico,..... ou colado directamente ao azulejo.
    para colar o painel pode utilizar cola-veda, cola de poliuretano ou cola de poliuretano rápida,...
    poderá ser uma solução para o caso
  10.  # 50

para os curiosos aqui fica fica uma imagem do que se pode fazer em madeira.
      a_chair.jpg
  11.  # 51

Colocado por: aprendiz2dutilleul

já lhe enviei as fotos das placas (madeira) depois confirme por favor se recebeu e a qualidade das mesmas.(fotos)

"aprendiz2"

Cheguei agora a casa e acabei de ver. Obrigado.
    Como já lhe havia dito, não conhecia este produto que tem apenas algumas semelhanças com um outro usado em bancadas de cozinha.
  12.  # 52

Oh aprendiz, explique lá com é que pedra natural tem essa flexibilidade?!
  13.  # 53

Oh aprendiz, explique lá com é que pedra natural tem essa flexibilidade?!

Porque tem um aglutinante.
    De outro modo uma pedra fatiada a 0,3mm transforma-se em pó de pedra...
  14.  # 54

Colocado por: dutilleulPorque tem um aglutinante.
    De outro modo uma pedra fatiada a 0,3mm transforma-se em pó de pedra...

Ora nem mais... Era aí que queria chegar.
    Chamar a isso pedra natural é esticar a corda...
  15.  # 55

Colocado por: aprendiz2está a duvidar?????????? quer apostar?????

mas vocês estão a chamar de ignorante quem????

é pedra natural sim!!!

vocês hás folhas naturais de madeira de 6 décimos de mm chamam o quê????????????????? esticam a corda????? ou também levam aglutinantes?????

Tenha calma homem!
    Eu pelo menos nao chamei ng de ignorante, muito menos a si.
    Agora cortar uma pedra natural com 0.3 mm de espessura como é que é possivel? Ainda não explicou...
    E como é que um material rijo,pode ficar com essa flexibilidade? Não é com as suas caracteristicas naturais, isso é certo!
    Só estamos a tentar perceber
  16.  # 56

Podem dizer o que quiserem, mas a Madeira não é resistente à água.

Basta ver o que acontece ao Funchal de cada vez que cai uma chuvinha...

(hmmm? Não era este utópico, digo, o tópico da conversa?) ;-)
  17.  # 57

vocês hás folhas naturais de madeira de 6 décimos de mm chamam o quê?????????????????

Chamam-se folhas de madeira.
    Podem ser obtidas com duas técnicas de corte, sendo que as folhas com aspecto "menos natural" se designam por desenroladas; grosseiramente, o processo consiste em fazer rodar o toro em torno de uma lâmina fixa.
    Não conheço folhas de madeira com 0.3mm de espessura mas é possível fazê-lo desde que adequadamente fixas a um suporte.
  18.  # 58

já entrou,ou conhece alguma fábrica de fazer folha??..sabe quais os processos que a madeira (toros) passa até chegar ao corte???

sabe quantos litros de água são precisos para regar a madeira (toros)???...sabe a temperatura de cozedura da madeira até chegar ao corte???

sabe quantos tanques passa a madeira até chegar ao corte???

sabe que as máquinas mais modernas de corte tem o efeito de guilhotina??

sabia que eu os Alemães (nas estufas/tanques) e os Americanos (maquinas de corte) trabalhamos em conjunto numa fábrica de folha???

A resposta à última pergunta da sua rajada é "não, não sabia" (já reparei que postou outra rajada)

Reitero tudo o que aqui disse a propósito de madeira (na esperança de que as minhas palavras não insinuem quaisquer dúvidas acerca dos seus conhecimentos do quer que seja).
  19.  # 59

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Não é com as suas caracteristicas naturais, isso é certo!

Pode acreditar que não se trata de pó de pedra, acredite se quiser, é pedra natural, estive com elas na mão, não dava para acreditar, mas é verdade, digo-lhe que este Senhor está muito à frente e é "trolha".
    Mais, tive tal como ele falou a oportunidade de ver pedra "transparente" e madeira !!!!
    Mais uma vez não dava para acreditar, mas é verdade!!!!!

Jmaia
  20.  # 60

Colocado por: jmaiaColocado por: Pedro Azevedo78
    Não é com as suas caracteristicas naturais, isso é certo!

Pode acreditar que não se trata de pó de pedra, acredite se quiser, é pedra natural, estive com elas na mão, não dava para acreditar, mas é verdade, digo-lhe que este Senhor está muito à frente e é "trolha".
    Mais, tive tal como ele falou a oportunidade de ver pedra "transparente" e madeira !!!!
    Mais uma vez não dava para acreditar, mas é verdade!!!!!

Jmaia

Bom dia José! :)))

Tal como lhe disse no outro dia.. .. Não vale a pena..!
    Se for um borra botas a fazer certos comentários ou sugestões, ou a dar a conhecer certos materiais as pessoas não aceitam!! Mas se for de alguém com "patente" a conversa já é outra..!, ninguém duvida ou questiona e mesmo que não goste está fora de questão fazer um comentário desagradável.. ..

Dois pesos, duas medidas.. ..

Patrícia Silva

0.0244 seg. NEW