Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Alguém poderá esclarecer-me se, do ponto de vista de quem pretende iniciar uma obra de ampliação, é necessário comunicar previamente à ACT a abertura de estaleiro de obra? Quem tem essa responsabilidade?

    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos,
    Fnf
  2.  # 2

    Caro

    Existe o Decreto-Lei 273-2003 que lhe esclarece todas as suas dúvidas. Mas,

    Tem de ser comunicado à ACT a abertura de estaleiro sempre que a obra tenha:
    Um prazo total superior a 30 dias e, em qualquer momento, a utilização simultânea de mais de 20 trabalhadores; ou
    Um total de mais de 500 dias de trabalho, correspondente ao somatório dos dias de trabalho prestado por cada um dos trabalhadores.

    Esta comunicação prévia e actualizações mensais são responsabilidade do Dono de Obra
  3.  # 3

    Cum catano com esta é que me tramaram, mas as burocracias não acabam nunca?

    As três regras são acumulativas ou basta 1 delas para para ter que se entregar o tal comunicado?
  4.  # 4

    Colocado por: afsantosCum catano com esta é que me tramaram, mas as burocracias não acabam nunca?

    As três regras são acumulativas ou basta 1 delas para para ter que se entregar o tal comunicado?


    a utilização de "ou" permite pressupor que basta verificar-se uma das condições.. .
  5.  # 5

    caros amigos alguem pode me ajudar,eu estou com uma duvida esta acontecendo uma obra no predio no apartamento do meu vizinho , as 7:00 da manha comeca a barulhada nao me importo comigo mas meu filho acabou de nascer tem apenas 3 dias de vida e ele esta se assustando demais com o barulho da obra nao sei o que fazer sera que eu posso fazer ou existe aguma lei que eu consiga fazer com que essa obra comece mas tarde.obrigado fiquem com Deus.
  6.  # 6

    Não sou conhecedor da lei a fundo, mas parece-me que 1º devia ter sido avisado, 2º as obras só podem começar apartir das 8 da manhâ 3º e parece-me que existem limites ao nivel do ruido que tem que ser cumpridos. Deve consultar algo mais especifico sobre condominios talvez no site da DECO.
 
0.0098 seg. NEW