Colocado por: calhauBoa noite a minha casa tem os quartos virados a norte e a sala (com grandes vaos) virada a sul com grande exposiçao solar, gostaria que me indicassem o tipo de vidro a colocar em cada local. A caixilharia será em alumino com corte termico. Ja pesquisei noutras discussoes e nao estou nada esclarecido antes pelo contrario estou baralhado e perdido. obrigado
Colocado por: Pedro Azevedo78Assim por alto:
A norte vidro duplo de baixa emissividade (por ex. Planitherm)
A sul com exposição solar directa, vidro duplo de control solar (por ex. Planistar)
Colocado por: calhausó nao sei ainda o tipo de expressura dos vidros e caixa de ar entre eles
Colocado por: ncarvalho74Boas tardes,
já agora aproveito o tópico para lançar uma questão em causa própria:
O que me podem dizer sobre o vidro "ClimaGuard" da Guardian?
Colocado por: Jorge RochaDoas vidros térmicos;são os mais baratos,e os menos eficazes.
Colocado por: cargadetrabalhos
òh diabo... Estão a propor-me vidros desta empresa...
Sr. jorge Rocha, tenho acompanhado com interesse os seus comentários, porque tem demonstrado experiência nesta àrea.
Mantêm as mesmas considerações qualitativas para "Lam.44.1 Incolor + cx ar 12 + SG E Performance 6mm" (A caixa de 12 vai ser corrigida para os valores que a caixilharia a escolher permita)?
Antecipadamente grato.
Colocado por: zé carloseste climaguard não está ao nivel do neutrolux e do planitherm?
(baixos emissivos).
obrigado.
Colocado por: Jorge RochaSG E Perfomance)de 6mm.não conheço,falta aí qualquer coisa para o poder identificar.
Colocado por: ncarvalho74O que me podem dizer sobre o vidro "ClimaGuard" da Guardian?
Colocado por: Jorge Rocha
Está bem longe do planitherm,e mais ainda do neutralux.
Colocado por: Pedro Azevedo78Planitherm6/16/6 - U=1,4 W/m2K (ar); U=1,2 W/m2K (Argon)
Colocado por: Pedro Azevedo78Neutralux6/16/4 - U=1,2 W/m2K (não consegui dados sobre se é com ar ou argon)
Colocado por: Pedro Azevedo78Climaguard N4/16/4 - U=1,4 W/m2K (ar); U=1,2 W/m2K (Argon)
Colocado por: Pedro Azevedo78Por isso gostava Sr.Jorge Rocha, de perceber porque é tão perentório a fazer essas afirmações qt à qualidade de relativa desses vidros?
Colocado por: Pedro Azevedo78Para complicar: